Vem aí o Brasileiro de Motocross Júnior 2011

Por Adriano Winckler | 25 de fevereiro de 2011 - 18:29

Tendo sua primeira edição em 2010, o Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior retorna em 2011. A primeira etapa da competição acontecerá no dia 13 de março, juntamente com a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross, em Marau, no Rio Grande do Sul.

Localizada no norte gaúcho, a cidade de Marau é considerada a capital do motocross no estado. A pista, no Parque Municipal, recebeu alterações em 2010, tendo ampla área para box, grande área de estacionamento para o público, arquibancada fixa, irrigação e iluminação, figurando entre as melhores para a prática da modalidade.

“Faremos um grande evento para a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross 2011, e a festa será abrilhantada também pela abertura do Brasileiro de Motocross Júnior. Esperamos gates lotados em todas as categorias”, declarou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

O Brasileiro de Motocross Júnior segue com o mesmo peso do Brasileiro tradicional, sendo disputado nas categorias 50A, 50B, MX Júnior e MX Feminina, sempre em conjunto a grandes etapas de Campeonatos Estaduais.

Cartaz de divulgação do Gaúcho e do Brasileiro de MX Júnior

Roberto Boettcher, coordenador do Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e presidente da Federação de Motociclismo de Goiás – FMG, fala com conhecimento de causa sobre a importância das categorias de base no esporte.

“É a formação do piloto. As categorias de base são importantíssimas. Com dois Campeonatos Brasileiros vamos fomentar e incrementar os regionais. Isso é muito bom”, afirma Boettcher, dono de vários títulos de campeão Brasileiros de Motocross.

Em 2010, os campeões do Brasileiro de Motocross Júnior foram Lucas Torres (50A), Arthur Todeschini (50B), Brunna Bartz (MXF) e Marçal Müller (MXJR).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Lucas !!

Vc poderá ouvir aqui pelo Mundocross.

É só clicar no ícone da Rádio que fica na parte direita (abaixo do quadro das enquetes) aqui no Mundocross.

Falowwww

Jorge

Lucas disse:

Por aonde posso ouvir a transmição ao vivo ?!

joao # 21 disse:

com certeza estarei lá ssistindo essa abertura de campeonatos ….
dale lizzot!!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly