Resultado da 8ª etapa do AMA Supercross 2011

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Steve Giberson | 27 de fevereiro de 2011 - 7:31

Segue abaixo o resultado do Main Event da oitava etapa do AMA Supercross e Mundial FIM de Supercross 2011, evento realizado neste sábado, 26 de fevereiro no Geórgia Dome, em Atlanta, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. No mesmo evento foi disputada a segunda etapa do AMA Supercross Lites Leste.

Resultado do Main Event da oitava etapa do AMA Supercross 2011

1. Ryan Villopoto
2. Ryan Dungey
3. Chad Reed
4. James Stewart
5. Trey Canard
6. Andrew Short
7. Justin Brayton
8. Kevin Windham
9. Ivan Tedesco
10. Brett Metcalfe
11. David Millsaps
12. Nicholas Wey
13. Kyle Regal
14. Chris Blose
15. Tye Simmonds
16. Matt Boni
17. Fabien Izoird
18. Mike Alessi
19. Jorge Balbi Jr.
20. Kyle Partridge
Jorge Balbi correu pela equipe MotoConcepts / Yamaha em Atlanta

Jorge Balbi correu pela equipe MotoConcepts / Yamaha em Atlanta

Resultado do Main Event da segunda etapa do AMA Supercross Lites Leste 2011

1. Dean Wilson
2. Justin Barcia
3. Blake Baggett
4. Blake Wharton
5. Ryan Sipes
6. Hunter Hewitt
7. PJ Larsen
8. Malcolm Stewart
9. Jason Anderson
10. Matthew Lemoine
11. Lance Vincent
12. Alex Martin
13. Justin Sipes
14. Levi Kilbarger
15. Bradley Ripple
16. Michael Akaydin
17. Sean Lipanovich
18. Nicholas Myers
19. Vernon McKiddie
20. Killy Rusk

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Junior disse:

Galera, me desculpem a sinceridade!

Mas quem não gosta de lançes assim que procure outro esporte para ser fã!

Primeiro o Bubba deu no Reed, segundo subiu na moto dele e travou para ele não sair, e depois ainda levou a ultrapassagem do Reed nos ultimos metros de pista.

Foi muito bom, se tivese qualquer problema com isto teriam punição. Isto é SX não jogo de peteca.

paulo moraes disse:

acho que foi normal,so não preçisava o buba subir em cima da moto do reed pra continuar a corrida de novo.

Twitter: claudiodamata38
Cada um tem sua opinião, cada um torce por seu piloto. Somos livres para escolher o vilão, o mocinho, enfim, pelo menos no esporte a gente escolhe quem achamos que identifica mais conosco.
Fato é que Josh Hansen já deu 3 Block Passes hiper agressivos este ano. Dois deles foi na maldade mesmo. Fato é que Reed e Bubba vem se estranhando desde ano passado. Fato também, como disseram acima, o Reed precisa de resultado, pois seus patrocínios investiram nele com este retorno: Vitórias !!!
Se voltarmos ao passado, Carmichael, Ferry, entre outros tem em seus históricos fortes Block Passes. E como mencionaram aqui também, o AMA Supercross não penaliza por isto.
O Villopotto bem que disse, nem sempre o mais veloz ganha, mas quase sempre o mais inteligente vai ganhar.
Block Passes a parte, o que não admito num esporte o pensamento: ´Eu não ganho, mas você também não vai ganhar….´ e acho que foi o que aconteceu…. Reed estava fazendo um bom papel, mas na última volta não foi nada inteligente dar um block pass a qualquer custo para tentar uma primeira colocação. Deu no que deu….. perdeu um seguro segundo lugar e a ira de um monte de admiradores do Bubba e podem ter certeza, de uma boa parcela da imprensa especializada.
Tenho um irmão que mora nos Estado Unidos, ele me disse que quase ninguém gosta do Reed, pois ele é muito mascarado e se acha estrela demais…
Será que ele perdeu o patrocínio da Thor e da Kawasaki foi a toa ?? não… ele quando foi para a Kawasaki, a fábrica esperava muito mais dele, e ele foi um fiasco!
E tem mais, ele queria fazer um contrato milionário este ano, como lá no Supercross entrou em recessão também, e o Reed não queria abaixar seus contratos, acabou que ficou sem nenhuma equipe e teve que montar a própria….
Nesta história toda, quem está levando vantagem é o Villopotto, e podem ter certeza, o Dungey vai lucrar com isto tudo também, pois está correndo com a cabeça. Pena a moto ter deixado na mão uma prova.
Mas podem escrever, ele acabará o campeonato no mínimo na terceira colocação.

Renato Dalzochio Jr disse:

Pra quem ainda nao viu o video da manobra e queira tirar suas proprias conclusoes, ai vai o link, as duas ultimas voltas

http://www.youtube.com/watch?v=Da51fs9hd88

Abracos

Delcio Bier disse:

Bom, lá vou eu meter minha colher!
Acho que a manobra do Chad Reed foi extremamente agressiva, mas é bem rotineira no AMA Supercross. É o block pass levado ao extremo. Cabe ao ultrapassado frear a moto e tentar sair por dentro, tentando sair na frente, o que não foi o que tentou o Bubba. Ele baixou a cabeça e acelerou como se não houvesse outra moto atravessada na sua frente. Semana passada o Josh Hansen fez muito pior (na minha opinião), pois não foi um block pass, ele bateu na roda da frente do Kyle Cunningham, derrubando-o, e não foi punido. O Jorge Soares lembrou, inclusive, que a direção de prova não costuma punir esse tipo de manobra e é mesmo verdade. E o próprio Bubba já faz manobras muito semelhantes. Tudo depende do piloto que é ultrapassado. Claramente se vê que o Chad Reed não ia bater na moto do Bubba. O choque só houve quando o Bubba acelerou para cima da moto do Reed.
Portanto, na minha opinião, foi um block pass agressivo, mas não desleal. Talvez, num mundo perfeito, essa manobra não fosse permitida, aí ninguém poderia fazê-la. Mas como não é proibida, não acho que o Chad Reed mereça alguma punição. Não estou defendendo o Reed por nenhuma razão especial, meu ídolo é o Kevin Windham, essa é apenas minha visão do que aconteceu ontem.

Abraço a todos

Delcio Bier

wemerson disse:

Reed faz o tipo mal-carater, stewart passou ele de forma limpa, e sempre que isso acontece reed (não sei por qual motivo) o leva ao chão! estou decepcionado com a a atitude Chad Reed que para mim é um Campeão que vem perdendo a credibilidade no esporte a cada ano !

Aê pessoal, todo mundo comentando a manobra do Reed e esquecendo que Bubba faz isso o tempo todo, ta sempre jogando a moto em cima dos outros… um dia o troco vem.
Bubba pilota como se não tivessem outros pilotos na pista e uma vez ou outra ta derrubando e caindo… ele nem viu o Reed, saiu de cabeça baixa da curva e entrou no Reed com tudo…
Mas que o cara é o mais rapido, isso ninguem pode negar… rssss
Quanto ao Balbi, fiquei muito feliz de ver ele classificando em 7 na heat enquanto muita gente boa ficou de fora da final, ta de parabéns.
Foi muito bem pra quem trocou 250 por 450 e Kawa por Yamaha, não é pra qualquer um isso não.
Abraços

marcio disse:

e o nosso balbi eih, segundo lugar garoto,,,continua assim acelerando pra cima deles.

abç

Renato Dalzochio Jr disse:

kkkkkkkk nao vou ficar chateado naum Hubner, relaxa hehehe…. cada um tem o direito de ter o seu idolo e torcer por ele, Chad Reed sempre foi meu idolo de carteirinha declarado, mas nao tenho nada contra os adversarios dele e procuro sempre ser imparcial nos meus textos para nao perder minha credibilidade como colunista diante dos nossos leitores, axo esse profissionalismo importante da minha parte. Ja fui parcial no passado e me arrependo muito pq paguei caro por isso. Hj em dia procuro rasgar elogios ao sucesso de todos os pilotos em meus textos independente de quem sejam, e tambem faco criticas a todos sem restricao, tanto quando erram tanto quando precisam melhorar em algum aspecto caso queiram brigar pelo titulo (como reed, bubba, villopoto, canard, dungey, etc), e claro, todas as criticas que vcs leitores fizerem ao meu trabalho, sejam elas boas ou ruins, eu sempre vou recebe-las de forma positiva, pois me ajudam a fazer um trabalho cada vez melhor. Meu sucesso depende mais de vcs do que de mim hehehe =)

Abraco a todos!

marcio disse:

e o nosso balbi heiy, chegou em segundo,, vai lá garoto acelera pra cima deles,,

abç

ZéCross disse:

É muito fácil todo mundo ficar condenando Chad Reed, mas se coloca no lugar dele. Os caras vivem de resultado, não de fama de bonzinho na pista. Reed montou um equipe com grande estrutura e tudo depende de seus resultados na pista para manter seus patrocínios.
Assim como ele, eu faria tudo para ganhar aquela corrida. Lembram do Ryan Villopoto contra Dungey ano passado? Ele fez a mesma coisa.
Guerra é guerra!

E ai galera! eu acho que este tipo de bloqueio no supercross é normal, o Buba que acelerou em cima do Reed, mas acorrida foi show, a melhor que assisti ão vivo.

chandler disse:

o problema do bubba que ele é muito agressivo e e coloca tudo o que pode

isso leva a muitos errados pois eu acho ele mais rapido do ama
supercross mais acho que ele ainda vai se recuperar ‘-‘

dungey esse ano ta um fracasso comparado a esses caras esse ano ele ta fora do baralho eu acho ele bom no motocross mesmo

vlw galera !!

chandler disse:

melhor corrida do ano ate agora
‘-‘

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
verdade!!!
kkkkkkkkk

Hübner disse:

Eu acho que se vcs ficarem falando do Reed, Renato vai ficar chateado pow.
Rsrsrsr.
Abraço moçada. A corrida foi tudo de bom

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
chandler que tem contato eu sei fera…que faltou malandragem ao bubba tambem sei..até pq não é a primeira vez que o Reed faz isso neh..
mas quem gaha com isso tudo é a gente que assiste uma corrida espetacular…
torço pelo RV levar o título,gosto do estilo de pilotagem do mlk…
O bubba é fora de série o poder de recuperação dele é fora do normal!!
mas ta valendo,vamos ver que bixo vai dar neh..
abraço

chandler disse:

douglas, na minha opiniao nao foi jogo sujo foi normal o chad reed podia fazer muito pior, motocross é assim tem contato fisico mesmo

tipw ele sabia que o reed ia fazer iso sempre o reed faz isso
o bubba nao podia vacilar dequele jeito tinha que bancar o malandro ali
dando um X nele, freiando, fazer fechado a curva etc..
entao foi normal

mais mesmo assim bubba cai ser campeao relaxa man

Pedro disse:

o que aconteceu com nosso bambi……balbi

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
Reed deveria ser punido!!desclassificado… foi vergonhoso o que ele fez com Stewart

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly