Foto Cassetada Mundocross

Por Jorge Soares | Fotos por Steve Giberson | 28 de Fevereiro de 2011 - 10:26

Com certeza absoluta neste último final de semana aconteceram muitos tombos em competições de Motocross, Supercross, Arenacross, Velocross e Cross Country pelo Brasil e pelo mundo afora, mas com certeza a mais comentada em todo mundo foi a cena que segue neste Foto Cassetada de hoje aqui no Mundocross.

Quando ? Sábado dia 26 de fevereiro. Evento ? Oitava etapa do AMA Supercross. Local ? Geórgia Dome. Onde ? Atlanta nos Estados Unidos. O quê ? O block pass de Chad Reed em James Stewart. Resultado ? O tombo dos dois. Quem foi o culpado ? Aí quem decide é você. Confira a sequência de fotos do tombo dos dois.

Mas se olhando as fotos você não conseguiu chegar numa conclusão de quem foi a culpa, ou se realmente teve algum culpado nesta situação, confira o vídeo da cena.

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

ale disse:

Culpa da lei da física que não admite dois corpos ocupando o mesmo espaço!
Acelera @[email protected]#!!!!!!
Paranão baraiiii!!!!!!!!!!!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Julliano !!

Lembro deste lance que tu falou….. procurei no Youtube para conferir a cena, mas me parece q o Stewart (que tava bem na frente do Reed na bateria) parou do lado da cerca no meio da corrida e pediu um negócio para beber para um expectador água …… foi isto q aconteceu né ????

Abaixo um vídeo de uma disputa deles no AMA SX em 2009 …. e aí se vcs repararem na vibração do público, assim como foi no último sábado, isto faz com que a direção de prova naum faça nada e nem advirta eles….. pois o público delira com estas disputas….

http://www.youtube.com/watch?v=qcUybXB50sU

Falowww

Jorge.

Washington Igor -SE disse:

Se voçê é como eu corre na amador, nuca faça isso com um novato eles não sabem frear.É melhor gritar Sai da freeeentee!!

Washington Igor -SE disse:

Observem que o bubba vê o Reed e dá uma tracionada bem forte para atingilo.Dava pra dar um X mais ele tentou continuar por fora e se deu mal.Apesar de torcer para o Bubba não acho que o Reed esteja errado.O block pass é isso mesmo,o piloto se aproveita que a preferrência é para quem vem por dentro e dá a chance de o outro escolher se freia,ou se bate.Deu a opção B.

paulo disse:

Eu acho q reed não admite perder p? o bubba, o que ele fez é sujeira …

Luciano disse:

Bubba temq beber Leite,axo ruim?vai arrumar i pintar as unhas,ainda na ultima curva não aguento o Reed,velho??porém seu ritimo tah muito forte!!

sidney disse:

com certeza a culpa foi do reed , ele quer andar mais doq stwart, ele ta na hr é de se aposentar ta muito velhinho , !! garanto q ele nao fica emtre os treis primeiros no final do campeonato

OS DOI TEM CULPA DO CARTORIO O REED SÓ QUIS DESCONTAR, MAS GRAÇAS A ISSO A CORRIDA FOI UM SHOW E AUMENTO A RIVALIDADE DOS DOIS AGORA EM DAYTONA QERO VE O QUEBRA PAU, ENQUANTO OS DOIS SE MATAM O VILLOPOTO VAI LEVA O TITULO COMENDO PELAS BERADAS \O/

Essa rivalidade começou quando o Reed se mudou para o EUA para correr a antiga categoria 125, em uma etapa do motocross estava uma grande rivalidade entre o Reed e o Bubba, em uma corrida o Bubba vem ultrapassa o Reed, abre uma vantagem depois espera o Reed passar, vem e ultrapassa de novo, na epoca deu o que falar, foi muita humilhação para o Reed, hoje quase ninguem lembra disto, mas quem bate esquece, mas quem apanha não meu amigo, o Jorge deve se lembrar quando aconteceu.

Douglas Poly disse:

Twitter: dougpoly
Hj eu vi o “BIG James” …ele estava espumando no final da corrida…kkkkkkkk

João Pedro Ribeiro#82 disse:

a eu acho que o culpado de tudo isso foi o buba,pts meu é muito tanso abri assim na ultima volta nao da,sabendo que o reed nao perdoa depois ainda ratio denovo na ultima curva \z

Paulo disse:

Isso mesmo Lauro Hoffman, quem viu a temporada 2009 sabe muito bem que vc esta falando !!!

Bom, se perguntarem pra mim… digo que não tem culpado, disputa de supercross com Bubba e Reed é isso aí, show puro…
Mas se perguntar pro pai do Bubba??? Aí sai da frente por que ele mata um… kkkkkk… é só ver no video como ele tava calminho quando Bubba passou por ele… rssss

SarKiss #153 disse:

Se o Buba estivesse mais rápido o Reed não teria alcançado ele pra fazer o blok pass…

uhauhauaha

Abraço galera!!!

Paulo disse:

Chad culpado com certeza, mas não deve ser punido, mas ninguém pode negar que o BUBA anda muito mais… sem dúvida, é só assistir a todas as corridas. E Reed não admite perde pro Buba e os 2 já tem treta faz tempo !!! o importante é que o bixoo vai pegar daqui pra frente e nós vamos nos emocionar com os pegas ainda mais !!!

Delcio Bier disse:

Bom, lá vou eu meter minha colher!
Acho que a manobra do Chad Reed foi extremamente agressiva, mas é bem rotineira no AMA Supercross. É o block pass levado ao extremo. Cabe ao ultrapassado frear a moto e tentar sair por dentro, tentando sair na frente, o que não foi o que tentou o Bubba. Ele baixou a cabeça e acelerou como se não houvesse outra moto atravessada na sua frente. Semana passada o Josh Hansen fez muito pior (na minha opinião), pois não foi um block pass, ele bateu na roda da frente do Kyle Cunningham, derrubando-o, e não foi punido. O Jorge Soares lembrou, inclusive, que a direção de prova não costuma punir esse tipo de manobra e é mesmo verdade. E o próprio Bubba já faz manobras muito semelhantes. Tudo depende do piloto que é ultrapassado. Claramente se vê que o Chad Reed não ia bater na moto do Bubba. O choque só houve quando o Bubba acelerou para cima da moto do Reed.
Portanto, na minha opinião, foi um block pass agressivo, mas não desleal. Talvez, num mundo perfeito, essa manobra não fosse permitida, aí ninguém poderia fazê-la. Mas como não é proibida, não acho que o Chad Reed mereça alguma punição. Não estou defendendo o Reed por nenhuma razão especial, meu ídolo é o Kevin Windham, essa é apenas minha visão do que aconteceu no sábado.

Abraço a todos

Delcio Bier

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Julliano !!

Num primeiro momento é para passar Ao Vivo a etapa de Daytona no Speed Channel lá nos USA. A programação do Speed lá dos USA está anunciando a transmissão, e com isto poderá ser passado tbém pela internet Uhuuuuuuu

Falowwww

Jorge

newton junior disse:

Nao sei de quem foi a culpa, so sei de quem gostou………
VILLOPOTO NELES

Cleoer disse:

Concordo com o julliano, exatamente isso…

A culpa é sempre de quem bate atraz, então quem tinha preferencia era o Reed que já estava meia moto na frente, corridaço, uma pergunta para o Jorge, Daytona é ao vivo???

Luciano Poeys disse:

Na minha opinião a culpa foi do Reed, na imagem você ver que ele foi reto para começar a virar a moto no final da curva.

Melhor foi o comentário do sortudo do Villopoto na matéria do site supercross com, dizendo que nem sempre o mais rápido vence corridas mas também o mais inteligente. Chamou os dois de burros.

Ryan Villopoto has won the Atlanta Supercross! What a race! Villopoto extends his series points lead! Ryan says: It was crazy. Sometimes it’s not the guy that rides the fastest, but the smartest.

Marcelo disse:

Nem tv culpado o bacana foi corridão. O Chad fez certo tentou recuperar a posição. Isso não eh um block pass. Ele pegou uma linha de dentro se preparow ja pulando o tripo para fazer isso. Arriscou e está certo. Sorte para nós que existem pilotos como o Bubba e o Chad. =)

otavio disse:

claro q o acidente foi culpa do reed, so que nao foi ilegal ele sabia q ia derruba os 2…preferiu isso doq fica em 2…

Rafael disse:

CUlpa do BUBBA. era só ele frear em vez de tentar disputar…ele abriu a porta e foi jogo de corpo…como o REED não deu no meio, não foi sujo…Ta certinho o REED…

luiz fernando disse:

Twitter: Medeiros
corridão hei !! o reed sabia que isso ia acontecer,,, mas corrida é assim mesmo, mas tombos a parte o reed e o bubba andaram muito!! é disputas assim que fazem o supercross ser legal!! pois sem isso não teria graça! hehehe !! agora quero ver daytona lá a chapa vai esquentar heheh

tony disse:

A CULPA E DO REED E SEMPRE DELE……TODA VEZ Q PEGAR O TRAÇADO DO BUBBA…..ELE TEM Q PARA COM ISSO TA VELHO E FRACO PRA ACELERA ..TEM Q CAI NA REAL Q BUBBA E MELHOR …E NAO FICAR QUERENDO DERRUBALO TODA VEZ Q O ENCONTRA…… BUBBA ,TINHA Q TER DESCONTADO CUTUVELADA DO ANO PASSADO..+ SUBIR EM CIMA DA MOTO GOSTEI………….. AQ ABRAÇO

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
na minha opinião foi o Reed,mas quem não quer ter contato que vá jogar volei!!!!kkkkk

o melhor desse enrrosca deles foi o bubba subindo no banco da moto do reed pra subir na sua yamaha…

Cleoer disse:

em 1º lugar, o culpado disso ter acontecido foi o companheiro do buba que não abriu, atrapalhando assim a disputa, e que suponho eu deixando Reed furioso (e com certeza) então ele escolhei o traçado dele e lógico que estava muito veloz pois tinha que recuperar sua posição. Com certeza o Buba iria fazer o mesmo (alias, como faz). Enfim, tudo justo…

xyko disse:

chad reed com certeza.Naquela velocidade não é block pass nunca, o Bubba vinha muito embalado não tinha como segurar.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly