Isenção para motos de competição sairá em 45 dias

Por Ribamar Rodrigues | Foto por Ribamar Rodrigues | 01 de março de 2011 - 20:32

Nos próximos 45 dias, a isenção fiscal para as motos de competição estará valendo em todo o país. A informação é do presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, que esteve juntamente com o senador Valdir Raupp tratando do assunto  durante  audiência com o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, em Brasília, na última semana.

“O secretário da Receita Federal nos garantiu que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma alteração a Lei  que já existe para que as motos de competição sejam contempladas com o benefício fiscal”, disse Reinaldo ao destacar que a alteração será a inclusão na Lei da palavra ‘competição’, beneficiando a todos os motociclistas  de competição do país. Essa alteração será incluída  na Medida Provisória nº 517, que tramita no Congresso Nacional e trata das questões tributárias., informou Selhorst.

O presidente da FMR demonstrou a sua gratidão com o senador Valdir Raupp, que nos últimos 10 anos, tem sido o defensor intransigente desse projeto de isenção fiscal para motos de competição. Lembrou que toda a categoria é grata ao senador que sempre esteve ao lado dos motociclistas nesse e em outras reivindicações. Reinaldo afirmou que a Confederação Brasileira  de Motociclismo – CBM, fundada em 1946, jamais obteve sucesso em um pleito tão importante para a categoria, como essa fiscal que prestes a se concretizar.

Para se ter uma idéia desse benefício fiscal, prosseguiu Selhorst, uma moto de competição que é adquirida exclusivamente no Japão sai hoje por cerca  de 13 a 14 mil dólares. Com o benefício, será importada por 8 ou  9 mil dólares, uma economia de 5 mil dólares. Com isso poderemos ser mais competitivos em eventos internacionais, ressaltou. O trabalho que o senador Raupp faz em prol da categoria é ímpar –  registrou Reinaldo.

Reunião em Brasília foi muito produtiva para o esporte em duas rodas

Reunião em Brasília foi muito produtiva para o esporte em duas rodas

Na foto acima aparecem da esquerda para a direita os Vereadores Jean Mendença, Ananias e Rudnei Pedroso, da cidade de Pimenta Bueno em Rondônia, Carlos Senise – presidente da FMDF, Senador Valdir Raupp, Dr. Carlos Barreto – secretário da Receita Federal, Reinaldo Selhorst – presidente da FMR e Nelson Campos – presidente da FMMT.

Ao final, Selhorst anunciou que a FMR vai promover 30 eventos este ano, em Rondônia. A abertura da temporada  começa no dia 1º de maio, e a segunda e terceira etapas ocorrerão nos dias 7 e 15  do mesmo mês, respectivamente. Da audiência, também participaram os presidentes  das Federações de Mato Grosso e do Distrito Federal, respectivamente, Nelson Campos e Carlos Senise, além de demais representantes do motociclismo brasileiro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Ivan Moraes disse:

Gostaria de comentar que ainda não foi aprovada a ISENÇÃO de impostos, não existe nada na Legislação que trate especificamente de redução de imposto para motocicletas. Pelas informações do SITE seria a LEI Nº 12.649 DE 17 DE MAIO DE 2012, mas está trata de redução de impostos para equipamentos ou materiais esportivos destinados às competições, ao treinamento e à preparação de atletas e equipes brasileiras exclusivamente às competições desportivas em jogos olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, nacionais e mundiais e ainda com algumas restrições.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Pericles !!!

Acessa o link abaixo que é a notícia mais atualizada que se tem sobre a lei da isenção de impostos de motos de competição.

http://www.mundocross.com.br/2012/05/30/governo-acata-proposta-de-isencao-de-impostos/

Falowww

Jorge

pericles valadares ( perez) disse:

onde posso achar a lei toda ou qual o numero da lei
gastaria de imformar nosso evento que e a copa do sisal no dia 28/29/julho/2012 no municipio de Tanquinho Bahia

Evandro disse:

Bom dia Pessoal! Gostaria de saber se alguem tem alguma novidade á respeito da isenção de impostos para motos importadas, e se pilotos amadores terão este beneficio. valeu

fracasados disse:

tem uma explicação para isso? rsrsrs faltou dinheiro para alguem.
Os deputados, senadores e nada, é a mesma coisa. Vamos ver o que vão dizer na época das eleições. Deixa eu prever? todos eles vão dar uma possivel solução mais claro que só quando forem reeleitos para dar continuidade e lá se vão mais 10 anos ou mais.

Carlos B. Pismel disse:

Desculpa Jorge. Mais falta coragem de ir a imprensa e falar como a coisa está.
É bom divulgar promessas e com isto ganhar popularidade, dificil é dar explicações sobre os fracassos.
A informação dava conta de uma ata limite para a redação do texto, esta data passou e a MP foi lançada sem o texto.
E agora, se perdeu tudo?
Cadê a pessoa que divulgou para explicar?

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Vinicius !!

Naum, a lei ainda naum está em vigor. Pelas informações recebidas através do Sr. Reinaldo Selhorst, presidente da ABPMX, a lei foi aprovada ainda em 2010 pelo Lula, mas ela ainda não foi normatizada pela Receita Federal, algo que infelizmente no Brasil é moroso demais.

Pelo que Reinaldo disse, e ex-presidente da CBM não deu a devida atenção aos trabalhos desta normatização e por isto ainda naum saiu, mas o novo presidente da CBM, Firmo Alves, deverá tocar isto com mais atenção nas próximas semanas.

Resumo : falta a normatização da RF = Burocracia

Falowww

Jorge

Vinicius Vifrigo disse:

alguem sabe em que pé anda isto? ja foi aprovado? ainda nao? o que falta? abraço a todos

Paulo Cesar de Souza Farias disse:

pessoal gostaria de saber aonde esta esta lei, qual é o numero dela, infelizmente mais uma vez estamos sendo enganados por uma cambada de politicos que só prometem e não fazem nada. a MP 517/2010, ja foi convertida em lei 12.431/2011, e pesquisei nela e não achei incentivo algum.
penso que esta mais do que na hora de darmos um basta nesta palhaçada que se tornou a politica brasileira. hoje temos um grande numero de pilotos de Moto Cross, Enduro, etc, galera aonde esta a união desse povo. vamos tornar nossas FEDERAÇÔES forte, só desta maneira poderemos um dia poder realmente cobrar estes politicos, até que sabe colocar um de nós la em Brasilia, para realmente defender os interesses da nossa Classe.

VInicius Arenas disse:

Com a copa,agora, duvido que o ministro dos esportes via ligar pra essa lei.
De qualquer maneira, alguem sabe a quantas anda isso ?

Frederico Souza França da Rocha disse:

Jorge amigo…
como esta o andamento desta lei, quando os pilotos poderam adiquerir este beneficio.
E pra que possa comprar com essa isenção de impostos e so preciso ser cadastrado em alguma federação e competir, e os q são cadastrados e não competem poderam ter este beneficil ou tem que ter a presença garantida em todas as competições. como fala aguma comentarios acima os que competem somento nos paticulares, no em nome do esporte e ensentivar o crecimento, porque somente para o os pilotos de brasilero ou estadual. já que e em nome do esporte tem que ser aberto a todos assim competiremos ao qualquer compeaonato qual seja.me esclareça melhor,
abraço…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Grande Kbça !!

Bons tempos daquelas nossas Trilhas em Santa Tecla …. ou na Picada Verão ….. saudade daquele nosso tempo … do Manolo rsrsrsrs e do Ricardo Linguiça hehehehe bahhhh o Paulinho Cocó rsrsrsrsr bahhhh naquele tempo a gente era feliz e sabia né uhasuashuahasau

E aí curtiu o Brasileiro de Motocross…. depois tive que dar um apoio lá prá FGM e naum conversamos mais ….

Um abração aí meu amigo

Falowww

Jorge

ademir disse:

vamos ficar acompanhando essa otima noticia…..vou comprar minha usadinha CRF X OU WR…. e voltarei para as TRILHAS…..me aguardem gurizada…..OS PRATEADOS DE PORTO.
kbça.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Felipe !!

Pelo que eu sei o piloto para ter direito a adquirir a moto com isenção de imposto terá q ser filiado a alguma Federação e consequentemente a CBM, e deverá participar de eventos esportivos da Federação ou da CBM.

A regularização da lei já era para ter saído, mas a burocracia no Brasil impera ….. se é para isentar impostos leva meses, agora se a lei é para aumentar imposto eles aprovam em 24 horas !!!!

Mas conforme a palavra do Reinado Selhorst, a ABPMX deverá divulgar uma nota de esclarecimento nos próximos dias explicando em que pé está a situação.

Falowww

Jorge

Felipe disse:

Jorge, eu corro o campeonato oeste paranaense de enduro, se eu não for filiado a CBM eu poderei estar adquirindo minha WR, ou teria que pagar a filiação e participar dos eventos brasileiros e outros que tem para poder comprar ela sem impostos? Você acha que até em Outubro essa lei ja vai estar em vigor?

Valeu, Abraço

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá André !!

Na realidade não é votação, pois já está aprovada a lei, e pelas informações que recebi o que está faltando é a normatização da lei por parte da Receita Federal.

Infelizmente a burocracia emperra o processo.

Na última quarta-feira o Reinaldo Selhorst me ligou e falamos sobre este assunto e ele me disse que estará divulgando uma nota de esclarecimento sobre o que está acontecendo e o porque da lei ainda não estar em vigor.

Falowww

Jorge

Andre#12 disse:

ai jorge que dia sera a votaçao ninguem fala nada sobre o assunto. Acho que deveriamos ir para Brasilia apoiar a votaçao e nao p Indaiatuba,o que acha?

Reggio d´Callabria disse:

uma HUSABERG FE390 tava bom pra mim OU uma KTM EXC 250F será que poderá ser financiada?

Reggio d´Callabria disse:

hummmm……. até que em fim, tem um cidadão que fez algo de bom pelos brasileiros. Só impostos e mais impostos ninguem merece.

como poderei compra minha moto….? so trilheiro de finais de semana.

Fabio Silva disse:

Aguardamos anciosos, por esta medida tão sonhada pelos amantes do motocross, virtudes e habilidades ocultas surgirão, pilotos menos favorecidos financeiramente, poderão em fim realizar seu sonho de dominar as tão desejadas ESPECIAIS……abraços a todos amigos trilheiros deste imenso Brasil……. MOTOSHOW Equipe Trail ……Joinville SC
.

Andre#12 disse:

pagar a somente inscriçao ,pois a federaçao recebe ,seja de um patrocinador local ou prefeitura. So faz uma etapa se cobrirem todas as despesas ou vc acha que eles ficam esperando os pilotos filiarem ou se inscreverem para fazer uma etapa.como piloto gasta-se muito recebe pouco nao da para pagar a filiaçao ea inscriçao.se vc ganhar na categoria nacional,aqui em minas e´assim os pilotos “top” correm na nacional nao pontuam segundo a federaçao, mais vem tomar o dinheiro dos caras que andam na nacional.que incentivo…heim.5 R$50.00 viaja em media 500KM para correr uma etapa. Piloto nacional#12

Daniel Maia disse:

Concordo com o Rodrigão.

As unicas pessoas que terão esse direito serão pilotos profissionais federados e rankeados…
Simples mortais, trabalhadores como eu…. vão continuar a ver navios….
Uma pena….
Acho que essa lei deveria ser pra todos….

“”Pilotos profissionais já tem patrocinio não precisam de isenção! Pilotos amadores sim precisam !!! “”

Abraços

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá André !!

Só para colocar lenha na fogueira hehehe quanto vc considera q seja uma taxa de filiação justa a ser paga a CBM ?

Falowww

Jorge

Andre#12 disse:

E os pilotos do interior sera que irao conseguir comprar as motos? Estamos em Minas Gerais regiao alto paranaiba.Ta na hora dos senadores .Sr Aecio Neves,Sr Itamar Franco votar a favor da MP517, pois como piloto e eleitor estamos esperando essa grande vitoria ,para o esporte , e para nos, que juntamos cada centavo para conseguirmos comprar uma importada. Podemos ate filiar a CBM mas desde com taxas justas ,seria interessante valores mais baixos, com certeza os gates do mineiro seriam cheios,haja visto o alto custo que e correr o mineiro,

Ditinho #49 disse:

show,, vou até voltar a correr… hehe

Péterson vinicius disse:

parabéns, pela grande iniciativa. agradecimentos da equipe dos pilotos de Minas Gerais.

luiz disse:

Boa tarde a todos
Algum de vocês tem alguma Drz 400 a venda.
Obs. Mas o preço já tem que ser calculado sem imposto.
risos
Brincadeira aparte como a grande maioria de pilotos de finais de semana (COMO SOMOS CHAMADOS) veu deixar meu depoimento.
Graças aos pilotos de finais de semana o mercado off road disparou em vendas tanto de motos como de equipamentos contribuindo brutalmente para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Vemos fabricantes como ASW, Arcebs, Pro-tork e outras investindo pesado no mercado, mas para investimento deste tamanho e nescessario se sentir atraido por algo (dinheiro). Então fica minha opinião todos temos direitos desta isenção pois já pagamos muito para viver neste pais que só explora a população . Se a CBM deixar isto acontecer so para pilotos rankeados e qua qua qua fica evidente a desorganização e o despreso com todos os amantes do esporte.
Abraço a todos.

ITALU ARANTES disse:

Isso mesmo fernando voce ta completo de razao.
Outra coisa os pilotos que optarem em andar so na super liga de motocross nao vao ter esse direito?
Digo super liga de motocross por ser mais bem organizado que essa bagunca que ta ai na CBM.

Fernando disse:

Isso sim é digno de Parabéns,,, o comentario do Juiz #72… Tão avassalador o comentario que ninguem falou mais nada….. Ninguem vai se pronunciar??? nem o Sr. Seu Lauro Hoffmann??? que foi tão afirmativo de que as motos deverião ser para pilotos somente do Brasileiro??? e por falar nisso baseado no seu texto seu Lauro e no texto do Juiz,,, o Seu Filho em que categoria se classifica nisso??? ele comprou a moto??? ou tem realmente patrocinio??? porque ai seria bom a isenção para quem patrocina ele??? mas sejamos franco, que com certeza é um esporte eletizado, pois só o que o seu filho seu Lauro gastou e pos na moto dele, de peças especiais, e que na verdade não vai fazer ele andar mais do que anda…. daria pra comprar outra moto, pra quem sabe outra pessoa iniciar no esporte como o Sr. tem falado….Por isso eu acho que se tem alguem que quer comprar moto pra passear, brincar, competir.. com isenção de impostos ou sem isenção,,, é liberdade de cada um….Mas não queira tirar o espinho do olho do proximo, sem ver a Trave que esta em seu próprio olho… abraço

Juiz # 72 disse:

É evidente que a isenção irá ocorrer mais cedo ou mais tarde, visto que as pessoas envolvidas neste objetivo são realmente interessadas, focadas e comprometidas.
Entretanto, acho que já está havendo um grande lobby das montadoras( ou outras partes com este tipo de interesse) em criar ferramentas para dificultar ou diminuir as consequencias desta conquista. O fato de querer exigir que o piloto seja filiado a esta ou aquela entidade, participe por exemplo do Campeonato Brasileiro e não de uma Copa São Paulo é equivocado e não deve ser levado a diante.
A legislação tributária discorre sobre produtos e não sobre a pessoa que vai adquirir o bem. Primeiro é realizada a importação do produto ( neste momento verifica-se a legislação vigente), depois a motocicleta será comercializada. Ora, se a legislação diz que motos fabricads com a finalidade “competição” estão isentas dos tributos X, Y ou Z, independe o piloto que irá utiliza-la. Se o piloto utilizará a moto para competir apenas por lazer aos finais de semana, se irá correr o Brasileiro inteiro, ou se apenas treinará aos finais de semana e participará de eventuais provas não faz diferença…
Afirmar que beneficiar apenas os pilotos que disputam o Brasileiro é incentiver o Esporte (como disse um colega acima) é um tremento absurdo. Vejamos:
– Os pilotos que correm o Brasileiro na MX1 ou MX2 não somam nem 50.
– Pode-se contar nos dedos ( de uma só mão!!) destes 50, quais tiram o dinheiro do proprio bolso para adquirir a moto que usarão na temporada.
– O verdadeiro MERCADO e o ESPORTE é formado por todas aquelas outras pessoas que andam apenas por lazer, paixão, participam de provas nos finais de semana e fazem o mercado existir…
Logo, em minha opnião o beneficio deve estar atrelado a natureza da motocicleta e não se o piloto correrá este ou aquele campeonato. Mesmo porque uma discriminação deste tipo, sem embasamento algum na legislação tributária é facilmente derrubado por uma decisão judicial.

Abraços e parabéns as pessoas que estão lutando por esta conquista.

Cético disse:

Se realmente for possível comprar uma moto de cross 0 km por U$9.000 será fantástico…
Não que eu seja pessimista, mas sou realista. Isto ainda não ocorreu porque os grandes Players ( Honda e etc…) não tem interesse. Imagine o que aconteceria com as CRF 230 ????? Essa motocicleta vende muito mais (mas muito mais mesmooo…) do que as CRF importadas. Esse modelo (230) não tem mais como ter seu preço reduzido e voce vai querer comprar uma CRF 250 okm 2011 (injeção eletrônica, quadro de aluminium, suspensão invertida etc …) por R$ 15.0000,00 ou vai pagar R$ 12.000,00 em 230??????
As vendas de CRF 230 cairiam a menos de 10% e o lucro da HONDA tb!!!!!!!

Vejo que tem gente aqui que quer liberar o beneficio para todos, mas isso não ajuda o esporte, a lei foi criada e elaborada para atender PILOTOS que PRATICAM o esporte PARTICIPANDO de Competições, e não para quem quer ter uma moto de competição na garagem.
Basta ser piloto filiado a uma federaçao estadual que seja filiada a CBM e participar de campeonatos oficiais, seja estadual ou nacional.
Queremos ver estas motos mais baratas nas COMPETIÇÕES e não nas garagens ou passeando em cima de camionetes ou nas fazendas e nas trilhas particulares.
Quem comprar tem que usar em competições mesmo, não é só para se divertir, se não a lei não é para ajudar o ESPORTE a crescer.
Se tudo correr bem as usadas vão ficar mais baratas e isso ajuda também quem quer começar no esporte…
Mas vamos esperar… se temos o Deputado Raupt a nosso favor devem ter muitos contra…
Abraços

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
(Comentário postado aqui ontem)

Olá pessoal ….. reparei q muitos aqui estão com dúvidas de como serão realizadas a importação, quem terá direito, quanto vai custar as motos, quando elas poderão ser vendidas depois de usadas e outras coisas.

Tava agora a pouco teclando com o Reinaldo Selhorst e ele me disse que todos estes detalhes serão informados + ou – daqui a 60 dias num grande jantar onde o ministro dos esportes falará para convidados e imprensa e o Selhorst só disse que quem terá direito são os pilotos (de Enduro / Motocross / Cross Country / FIM) que estiverem rankeados nos campeonatos das Federações ou da Confederação.

Falowwww

Jorge

Fernando " Taliban" #888 disse:

UMA DAS MELHORES NOTICIAS DO OFF-ROAD.

Mais uma pergunta, como sera feita a venda desses modelos, somente pilotos Filiados perante a CBM conceguirao esse beneficio?temos e entrar em alguma fila, agendamento, ou algu parecido…???
Grato

pepe disse:

tomara que os revendedores sejam honesto e repassem estes valores para nos consumidores.

obrigado.

Rodrigão disse:

Pessoas…
As unicas pessoas que terão esse direito serão pilotos profissionais federados e rankeados…
Simples mortais, trabalhadores como eu…. vão continuar a ver navios….
Uma pena….
Acho que essa lei deveria ser pra todos….
Pilotos profissionais já tem patrocinio não precisam de isenção! Pilotos amadores sim precisam !!! Abraços

fabricio magalhaes disse:

Concordo com vc Fernando mas se nao der um voto de confianca p quem ta afim de nos ajudar o que vamos fazer?e se isso tudo realmente acontecer? eu sinceramente conheço varios politicos que gostam do motocross e tao afim de ajudar e conheco quem nao gosta nem de ver moto,a verdade e um absurdo um pais do tamanho do nosso ter essa grande variedade de veiculos montados aqui e nao ter por exemplo uma japonesa da vida montando um moto de cross aqui e nosso governo ganhando com ipi,gerando empregos e etc,tudo em nosso pais e complicado ate pra morrer aqui existe a tal BUROCRACIA.eu quando li a materia da isencao eu falei “essa novela de novo”mas infelismente eu tenho esse defeito de acreditar nas pessoas e as vezes ja entrei mal com isso mas cada um tem seu jeito de ser e talvez se meu filho gostar de motocross como eu ele nao tera a dificuldade que eu e milhares de brasileiros tem p se manter nesse esporte elitizado.valeu e ate mais.

Fernando disse:

NÃO ENTENDO VCS PESSOAL… OU MELHOR ENTENDO…. É POR ISSO QUE O BRASIL TA CHEIO DE GENTE NA POLITICA,,,PORQUE É MUITO FACIL PROMETER ALGO PRO POVO E SER APLAUDIDO DE PÉ E OS TRANSFORMAR EM HEROI… POR ISSO O SENADO E AS CAMARAS ESTÃO CHEIAS DE GENTE QUE PROMETEM ISSO OU AQUILO,,, E ANTES DE ACONTECER REALMENTE… O POVO JA ACHA QUE SAÕ O MAXIMO…. ISSO TUDO NEM ACONTECEU AINDA…. TEM GENTE JA PREOCUPADA COM O MERCADO DE USADAS,,, COMO COMPRAR NOVAS???,,,, POSSO AFIRMAR AS COISAS NÃO SAÕ TAO SIMPLES ASSIM,,, NÃO É DO DIA PRA NOITE,,, TEM MUITA AGUA PRA PASSAR POR BAIXO DA PONTE…. OU VCS REALMENTE ACREDITAM EM PAPAI NOEL E COELHINHO DA PASCOA,,,,, PAREM COM ISSO,,,, ESPEREM SAIR ALGO CONCRETO…. MELHOR,,, EU PESSOALMENTE SÓ VOU ACREDITAR E DAR OS PARABÉNS PRA ALGUEM,… QUANDO REALMENTE EU POSSA IR EM ALGUM LUGAR E COMPRAR A MINHA MOTO PELO PREÇO QUE ESTÃO DIZENDO,,, NEM SABEMOS AINDA ONDE VAI SER,,, QUEM VAI IMPORTAR??? MAS AGORA UMA COISA EU TENHO CERTEZA,,,, DE GRAÇA NEM RELOGIO TRABALHA…. E POLITICO É TUDO IGUAL…. PESQUISEM PESSOAS,,,,E NAÕ O QUE??? AS PESSOAS DIZEM…. VOLTO A DIZER E ME DESCULPEM A FRANQUESA,,,, MAS É POR ISSO QUE O BRASIL TA CHEIO DE POLITICOS CORRUPTOS, QUE SÃO CAPAZES DE VOTAR UM AUMENTO PROPRIO DE SALARIO MAIOR QUE A INFLAÇÃO JUNTA DOS ULTIMOS 8 ANOS,,,, PORQUE SIMPLESMENTE, BASTA DIZER COISAS BOAS QUE O POVO ACREDITA E CONFIA DE CARA, E PASSA A TRATA-LOS COMO SALVADORES DA PATRIA.

fabricio magalhaes disse:

tomara que tudo se resolva rapido e que esse lance de que apenas pilotos rankeados poderao ter o privilegio e complicado pois vai ter muita gente que para comprar uma moto nova tera que vender a usada e p vender tem um certo tempo ai vai elitizar o que era p ajudar os menos favorecidos que nao tem grana para duas motos,mas vamos esperar pois isso tudo e muito demorado e depender do senado no nosso pais da ate desanimo,mas ta caminhando.

Joanes disse:

Show de bola essa noticia, so nos resta aguardar e ver com os resultados, parabens reinaldo, e muito obrigado valdir raupp pelo empenho, politicos como vc que nos prescisamos aqui no sul, principalmente no meu estado paraná que tem uma tradição no motociclismo , muitos adptos e muitos fãs, so nao tem autoridades envolvidas com o esporte.
parabens novamente

Eliseu jr. disse:

A luz tem q ser para todos!!!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá pessoal ….. reparei q muitos aqui estão com dúvidas de como serão realizadas a importação, quem terá direito, quanto vai custar as motos, quando elas poderão ser vendidas depois de usadas e outras coisas.

Tava agora a pouco teclando com o Reinaldo Selhorst e ele me disse que todos estes detalhes serão informados + ou – daqui a 60 dias num grande jantar onde o ministro dos esportes falará para convidados e imprensa e o Selhorst só disse que quem terá direito são os pilotos (de Enduro / Motocross / Cross Country / FIM) que estiverem rankeados nos campeonatos das Federações ou da Confederação.

Falowwww

Jorge

ERCULES disse:

COMO VAI SER AS REGRAS PARA A COMPRA DESSA MOTOS?
TA TODO MUNDO FALANDO DA ISENÇÃO MAS E AS REGRAS PARA COMPRA?

Alessandro Cristo #749 disse:

Noticia show… Até que enfim uma notícia boa vindo de Brasilia pra benefício do esporte.
Valeu Selhorst e Senador Valdir Raupp

JOAO disse:

DA PARA ALGUEM ME FALAR POR QUANTO VAI CUSTAR UMA
MOTO QUE HOJE VALE R$ 26,000 (VINTE E SEIS MIL REAIS)
APOS ENTRAR EM VIGOR ESSA NOVA LEI. DESDE JA AGRADEÇO.

Ronie Romão disse:

Sou suspeito de falar, mas parabens ao Reinaldo, Senador Valdir Raupp, Dr Barretos – secretário da Receita Federal e a todas as pessoas que estão empenhadas nesse projeto, com certeza teremos um aumento significativo na quantidade de motos importadas competindo em território nacional, ficando mais acessível para todas as classes, é daí que vem os novos talentos, daqui a uns 10 anos, vários pilotos estarão se destacando graças a essa ação.
Parabéns e obrigado a você Jorge que tem sempre divulgado as matérias da nossa Federação de Rondônia – FMR.

BRITO disse:

Bom se isso for verdade o esporte so tem a ganhar com isso tudo.Ai os gaite voltarão a ficar lotado.

Eliseu glanert disse:

Twitter: zeusglanert
Pessoal esse realmente é um passo muito importante para o esporte, nós que estamos desde a década de 80 na lida sabemos das dificuldades desde aquela época que além de não ter as jóinhas nas concessionárias no mercado paralelo, era difícil de encontrar, na atualidade melhorou muito pois mesmo sendo caro o valor das motos para a realidade brasileira, todo mundo faz um esforço para a adquirir o seu brinquedo de luxo, e encontra com mais facilidade, e existe um mercado de usadas muito bom o que no passado não tinha.
Agora se concretizando essa isenção vai melhorar muito pois as motos nacionais que os cara gastam um monte para deixar elas em condições de competir, vai ser melhor comprar uma especial por 16 mil zero e ser feliz. um grande abraço a todos do……ZEUS GLANERT.

Dudu Delavi disse:

Bom dia galera, muito importante o passo que o Selhorst esta dando por todos nós, vamos aguardar esses poucos dias e torcer para que esse sonho vire realidade, não podemos neste momento nos preocupar se as nossas usadas (2009, 2010 e 2011) vão desvalorizar, e sim pensar nas proximas que iremos comprar com o desconto. Prefiro perder R$ 10.000,00 na minha usada e ganhar R$9.000,00 de desconto nas proximas 21 motos que irei comprar.
Na minha matematica rapida perco R$10.000 agora na minha usada e economizo (contando que o desconto seja de R$8.000,00 na pior das hipoteses) R$168.000,00. Pois estou com 29 anos e pretendo entrar na MX5 trocando de moto todo ano hehehehehe.
abração p vc ai Jorge e para os leitores do mundocross..

parabéns pela luta e pela dedicação Selhorst, fico imaginando até quando este pais que depende dos governantes, vai ficar travado perante aos interesses próprios, prejudicando toda uma massa que acredita que tudo pode ser melhor e mais justo. deixo os meus agradecimentos a todos que fizeram parte desta reunião, e que realmente seja feito desta forma visando o esporte, não os interesses próprios como faz a grande maioria tirando a oportunidade daqueles que querem igualdade e uma lei mais justa pra quem pratica e competi este esporte
mais uma vez parabéns

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Dudu !!

Deixei a resposta da tua pergunta lá na matéria falando da etapa do Brasileiro de Motocross no nordeste, onde vc tbém perguntou do porque do Mundocross não ter publicado matéria sobre a Assembleia da CBM.

E para te responder mais rapidamente, te mandei a mesma resposta para o email que vc cadastrou quando postou o comentário aqui, mas o email voltou porque o endereço está inválido. Por isto te peço para no teu próximo comentário colocar um email válido.

Falowwww

Jorge

joao # 21 disse:

eu penso que teria que parar com essa palhaçada de 2 campeonatos !!!!mas pra isso so tem 1 jeito , é os pilotos não participarem de um dos 2 isso tudo é um circo os pilotos são os palhaços e pagam pra dar o show !!!!! sem pilotos não ah corrida !!!!!!

Dudu #28 disse:

Excelente notícia!! Vamos só aguardar a dia que iremos conseguir comprar essas motos. Só um detalhe, muitas consessionárias não tem as motos e as vezes leva bastante tempo para terem, imagina como ficará essa situação depois que as vendas começarem a subir. Outra coisa, como vocês acham que ficaram as motos usadas atuais? O preço vai cair bastante hein! Quem tem interesse em uma nova que venda logo a sua usada!rsrs

Kaka disse:

Meio parabéns Reinaldo,,, o parabéns total vai ser quando na pratica consiguiremos comprar motos de competição com essa redução de impostos…Mas parabéns pela sua batalha em trazer isso para o esporte,,,, mas agora é sobre outro assunto, e talves vc Reinaldo ou o Nelson da FMMT, podem nos dar uma explicação de como foi a reunião da CBM, e a tão falada prestação de Contas????? como ficou??? alguem divulga por favor??? alguem se pronuncie???? …. e outra,, se tinha tantas federações interessadas em ter etapas do brasileiro,,, que eu duvido muito… porque até agora não saiu o calendario oficial??? com datas e locais das provas???? como vamos ,, nós pilotos,,,, ter patrocinio de alguem,,, se nem sabemos onde iremos correr,,,e ja estamos em Março,,, que palhaçada da CBM, que falta de respeito com os pilotos…. eu fico F….. com isso…

Eduardo disse:

Quais os criterios para essa isenção? Qualquer um pode comprar a moto 0Km ou terá de ser filiado a CBM ou outro critério qualquer?
Agora resta saber se as concessionárias repassarão o benefício, ou se vai ser como o IPI q ficou com elas…

fabricio magalhaes disse:

Campanha selhorst para presidente da cbm,esse sim merece,se ele conseguir o que tanto ta lutando vamos ter que agradece-lo p resto da vida pois e disso que o esporte ta precizando. Ainda existe uma luz no fim do tunel e essa luz se chama isencao de imposto de importacao para motocicletas de competicao.

dudu disse:

Jorge pq vc nao anuncio q as contas da cbm foram reprovadas ?

Allison Gomes disse:

Twitter: allisonmx
Isso ai, a familia Selhorst sempre trabalhando para a melhoria do nosso esporte!
Falar nisso, VOOOOOLTA RODRIGO#1, O BRASIL TE QUER DE VOLTA!

joao # 21 disse:

será que agora sai ?????
tomara que sim , ai acredito que o esporte vai dar um passo muito importante o próximo seria a midia (tv) mostrar um pouco mais esse esporte que tem tantos adeptos,
vamos torcer !!!!!!!

Esly Junior #896 disse:

Twitter: Esly_Junior
Otima noticia

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly