Hot News Mundocross #9

Por Jorge Soares | 02 de março de 2011 - 8:26

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #9

CBM deverá divulgar nota oficial sobre contas de 2010
Falando nesta terça-feira por telefone com Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, para saber detalhes da Assembleia da CBM e poder fazer uma matéria sobre o que se passou na reunião, ele me informou que expedirá uma nota oficial da entidade nos próximos dias, explicando o que aconteceu, procurando tirar as dúvidas que existem sobre o assunto. Então o Mundocross vai esperar a divulgação da nota para verificar se ficará alguma informação sem resposta sobre o assunto principal da reunião, que foi a prestação de contas do exercício 2010. Na Assembleia da CBM também foram definidos os regulamentos dos campeonatos de 2011, as datas e locais dos eventos, fatos que deverão ser divulgados pela diretoria da CBM.

Mundial de Motocross MX3 em Canelinha ?
A Federação Internacional de Motociclismo – FIM, ainda não divulgou em seu site onde deverá ser a etapa Brasileira do campeonato Mundial de Motocross 2011 na categoria MX3, mas é grande a probabilidade de quo o evento ocorra em Canelinha ou em Florianópolis, Santa Catarina, e quem está trabalhando para que isto aconteça é a Federação Catarinense de Motociclismo – FCM. Mas como o conceito do Mundial MX3 não é tão alto como o das categorias MX1 e MX2, onde estão alguns dos melhores pilotos de Motocross do mundo, a viabilidade econômica para realizar um evento destes é um fator complicador. O número de pilotos Europeus na etapa Brasileira, marcada para o dia 29 de maio, não deverá ser baixo, pois nos dois finais de semanas anteriores irão ocorrer as etapas do campeonato Mundial MX3 no Chile e na Argentina. Vamos esperar o próximo capítulo do Mundial MX3 no Brasil para ver o que acontece.

Julien Bill já correu no Mundial MX1 e em 2011 correrá na MX3

Julien Bill já correu no Mundial MX1 e em 2011 correrá na MX3

Brasileiro de Motocross será disputado com os Estaduais
No início deste ano houve um comentário de um leitor, o Bruno do Rio de Janeiro, aqui no Mundocross, na matéria das datas do campeonato Brasileiro de Motocross 2011, onde ele citou que o Nacional seria disputado juntamente com os campeonatos Estaduais, fato que foi questionado pelo Mundocross a um dirigente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, que comentou que isto não deveria acontecer. O Brasileiro de Motocross não será propriamente disputado com os Estaduais, mas terá ligação um com outro. Na Assembleia da CBM realizada em Goiás na última quinta e sexta-feira, 24 e 25 de fevereiro, foi definido o regulamento do campeonato Brasileiro de Motocross 2011, e foi aprovado o seguinte: as categorias disputadas no Brasileiro de Motocross contarão pontos para os campeonatos Estaduais. Ou seja, os campeonatos Estaduais que tiverem em disputa as categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 65, 85 e 230, as etapas do Brasileiro de Motocross valerão como uma etapa do Estadual, sendo que se um campeonato Estadual tiver 8 etapas, nestas categorias terá 9.

Rinaldi Gaúcho de Velocross vai abrir em Santa Maria
A primeira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 vai abrir no coração do Rio Grande do Sul. A cidade de Santa Maria vai receber a abertura da modalidade que no Estado ainda á chamada de Veloterra. A data do evento, informada por Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, será no dia 17 de abril. O patrocinador máster do campeonato é a indústria de pneus Rinaldi.

Nova logomarca do campeonato Gaúcho de Velocross

Nova logomarca do campeonato Gaúcho de Velocross

GP Brasil de Motocross 2012 em Santa Catarina !!
O empresário Carlinhos Romagnholi, da RM Eventos, que comprou os direitos de organizar o GP Brasil de Motocross MX1 / MX2 2011, que será no dia 22 de maio em Indaiatuba, São Paulo, comentou dias atrás para um programa de TV de Santa Catarina, que o GP Brasil de Motocross do ano que vem poderá ser em Santa Catarina, e se for neste Estado do sul, provavelmente será no Beto Carreiro World, local que este ano receberá uma etapa da Superliga de Motocross.

Programa Competição na TVCom
Amigos da Velocidade, na última semana o Programa Competição, na TVCom, canal do Grupo RBS, destacou a primeira etapa do Catarinense de Velocross, novidades no Arenacross e Superliga de Motocross, e Arrancada. A apresentação é de Giovani Martinello e as reportagens são de Chico Vargas.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Sabrina Katana fez bonito no Enduro das Férias
A prova foi realizada no domingo, 27 de fevereiro, na cidade de Mariana, a 110km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a piloto patrocinada pela Rinaldi venceu a categoria Feminina. “Fiquei extremamente feliz com meu desempenho. Não caí e isso foi perfeito. Fez muito calor e choveu durante a prova. Essas condições dificultaram ainda mais as trilhas, com o terreno de pedras e muita lama”, disse. Sabrina Katana também comentou sobre o desempenho dos pneus Rinaldi nas trilhas mineiras. “Agora, posso falar com propriedade sobre os pneus Rinaldi. Eu os testei em todos os terrenos e fiquei muito satisfeita com o produto. Adoro o tipo de prova do TCMG, em linha, sem erros, com um grau de dificuldade alto e um terreno muito bom”, explica Sabrina. “Além disso, fiz uma pontuação boa em relação aos meninos. Com o meu tempo, daria para ficar em segundo lugar na categoria Over e em quarto na Novato”. Agora, a piloto mineira se prepara para uma das provas mais difíceis e famosa de seu Estado, o Bandeirantes Off-Road, na cidade de Patrocínio. A competição será realizada nos dias 26 e 27 de março, e será válida pelo campeonato Brasileiro de Enduro, Mineiro, Circuito Cerrado e TCMG de Regularidade.

Sabrina venceu prova no último final de semana em Minas Gerais

Sabrina venceu prova no último final de semana em Minas Gerais

Pro Tork patrocinará o Paulista de Motocross
A Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo contará com o patrocínio da Pro Tork nesta temporada para a realização do Campeonato Paulista de Motocross MX1 e MX2, Campeonato Sul-Paulista de Motocross e Campeonato Paulista Todo Terreno. O objetivo é viabilizar competições de qualidade, oferecendo melhor estrutura e benefícios aos competidores. Entre eles, destaque para a inscrição subsidiada. Pilotos que utilizarem calça, camisa, capacete e bota da marca Pro Tork terão a inscrição gratuita. “Nossa intenção é promover o desenvolvimento do esporte e para isso estamos investindo em diversas competições pelo Brasil”, afirmou o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha. “Ficamos contentes por podermos contar por mais um ano com o apoio desta grande empresa”, completou o presidente da entidade, João Cardeli. Cerca de 500 pilotos devem participar dos três eventos, que prometem agitar o estado com a realização de 20 etapas. A primeira delas foi nos dias 12 e 13 deste mês, com a abertura do Sul-Paulista de Motocross, em São Miguel Arcanjo. Sua próxima prova está programada para 19 e 20 de março, em Barão de Antonina. Já o Campeonato Paulista Todo Terreno terá início nos dias 26 e 27 de março, na cidade de Guareí, e o Paulista de Motocross MX1 e MX2 irá estrear nos dias 16 e 17 de abril, em Capão Bonito. Mais informações através do site www.vitoriamotoclube.com.br ou ainda pelo telefone (15) 3327-6761.

Frase da semana
“Não é o tamanho do peso que você carrega que te derruba, mas sim a maneira como carrega.” Lena Horn

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Broop Comunicação
Chico Vargas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Alexandre !!

Mandei um email na terça-feira para o pessoal da organização e até agora não me retornaram nada.

Sinceramente está muito mal organizado esta questão de venda de ingressos. A explicação que recebi há duas semanas foi que o site para a venda de ingressos ainda não está pronto !!??!!

Poxa, três meses para fazer um site ?

Em Canelinha a venda de ingressos estava bagunçada, já para Campo Grande a coisa correu bem e foram colocados a venda com uma boa antecedência.

Eu esperava q com a RM Eventos fosse melhor q foi em Campo Grande, mas até agora naum está sendo naum.

Falowwww

Jorge

Alexandre Resende disse:

Boa noite Jorge.
Gostaria de saber se vc já tem alguma informação sobre a venda de ingressos para o mundial em Indaiatuba? Pontos de venda ou venda pela internet?
Abração!

VALEU JORGE, GRANDE ABRAÇO.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Boa tarde Luciano !!

Entrei em contato com o pessoal da RM Eventos e eles me passaram a seguinte informação referente a ingressos para o GP Brasil de MX em Indaiatuba no dia 22 de maio :

Olá Jorge, Bom Dia!

A assessoria que cuidará do GP Brasil de Motocross será a VipComm.

Sobre os ingressos, conversando com a organização ainda está sendo desenvolvido o site que venderá os ingressos, além dos pontos de venda. A data para venda também está sendo discutida.

Qualquer dúvida estou á disposição!

Um abraço,

Rafaela Abrantes de Sales
Ass. Imprensa

Romagnolli Promoções e Eventos
RM Racing Events

BOM DIA JORGE.

VOCÊ JÁ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO QUANTO A VENDA DE INGRESSOS PARA A ETAPA DO MUNDIAL MX 2011NO BRASIL?

GRANDE ABRAÇO.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly