Perspectiva 2011 – Gabriel Montenegro

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de março de 2011 - 10:34

Neste ano ele estará dedicando a sua empresa, no ramo de locação de estrutura para eventos, mas mesmo assim não deixará de se dedicar ao Motocross. Ele pretende competir nos campeonato Brasileiro de Motocross e Carioca de Motocross nas categorias MX1 e MX2.

Para saber os planos deste jovem piloto carioca, que completou 19 anos no dia 26 de dezembro, e que já foi piloto da equipe oficial Honda na categoria 85, leia agora com exclusividade o Perspectiva 2011 de Gabriel Montenegro.

Gabriel em uma das etapas do Brasileiro de Motocross 2010

Gabriel em uma das etapas do Brasileiro de Motocross 2010

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundocross – Gabriel, faça uma avaliação da tua temporada em 2010 ?

Gabriel Montenegro – Fala galera do Mundocross !! Estou feliz de estar escrevendo aqui novamente. Bom, no ano passado decidi participar do campeonato Brasileiro de Motocross e do Carioca de Motocross. No nacional considero que fiz boas provas, como a de Carlos Barbosa, que larguei na ponta e estive perto de chegar entre os cinco primeiros, no entanto cai duas vezes e perdi posições. Em Foz do Iguaçu também fiz uma boa corrida na lama e cheguei na sexta posição. Infelizmente fiquei de fora da etapa final em virtude de uma queda na semana da prova, onde fraturei a clavícula.

Já no Carioca conquistei o título do Arenacross. No Motocross houve um caso que mudou a disputa do campeonato. Na segunda etapa os pilotos decidiram não largar porque a organizadora não havia cumprido um acordo da premiação, alegando que estávamos inventando. Porém na hora da corrida alguns largaram pensando somente em benefício próprio, já que muitos pilotos da frente estariam fora da corrida. Ganhei três das quatro provas que disputei, e não corri a final devido a lesão.

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

Gabriel Montenegro – Pretendo participar do campeonato Carioca de Motocross e do Brasileiro de Motocross nas categorias MX2 e MX1.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?

Gabriel Montenegro – Meu pai tem uma empresa de locação de estruturas para eventos , no final do ano passado ele conversou comigo e decidimos abrir uma empresa paralela para que eu iniciasse no ramo.Todo início de empresa é um pouco conturbado e como estava recuperando da lesão,sentindo dores os treinos nas pistas ficaram prejudicados.

No entanto não parei de me dedicar a parte física e estou voltando aos treinos com moto. Espero estar bem o mais rápido possível !! Outro fator que comprometeram os treinos foram as chuvas no início do ano. Minha pista é a de Friburgo, onde costumava ir nos finais de semana, ficaram sacrificadas e ainda não conseguimos reparar.

Mundocross – Você está ou pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada ?

Gabriel Montenegro –  Corrida é o melhor treino para o piloto mas aqui no Rio não teve nenhuma este ano. E nunca se sabe quando terá porque o campeonato não tem calendário e muitas corridas são transferidas ou canceladas.Vou participar de algumas etapas do Capixaba para ganhar ritmo.Muitos pilotos carioca estão participando de provas no Espírito Santo.

Mundocross – Quais serão teus patrocínios para a temporada 2011 ?

Gabriel Montenegro – Não fechei com nenhuma equipe para esta temporada. Conto com os patrocínios da Tendas e Companhia, Race Tech M3, Mr Pro, Plenart, Perfect Sing, MX Parts.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Gabriel Montenegro – Agradeço primeiramente a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Ao Mundocross por sempre abrir espaço para mim e demais pilotos. Agradeço a minha família,mecânico, patrocinadores e a toda galera que me acompanha e torce por mim. Um abraço a todos !!

Gabriel Montenegro correu com o número 41 em 2010

Gabriel Montenegro correu com o número 41 em 2010

Perfil do piloto Gabriel Montenegro

Nome completo : Gabriel Ferreira Montenegro
Data de nascimento : 26 de dezembro de 1991
Cidade onde nasceu : Rio de Janeiro – RJ
Cidade onde mora : Rio Bonito – RJ
Moto atual : YZF 250
Principal título :  8 títulos Carioca e vice-campeão paulista
Ídolo no Motocross Brasileiro :  Swian Zanoni, Jorge Balbi Jr. e Leandro Silva
Ídolo no Motocross Internacional : Kevin Windham e Jason ‘J-Law’ Lawrence
Pista favorita no Rio de Janeiro : Nova Friburgo
Pista favorita no Brasil : Nova Friburgo
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida antes das corridas : Macarrão e frango
Bebida nas corridas : Sucos, água de coco e isotônicos
Lazer preferido : Jogar bola e encontrar a galera
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol e tênis
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

mario grativol disse:

gabrielzinho e meu idolo desde 1999, ele sabe disso, fiquei afastado do cross 6 anos ,quando voltei fiquei surpreso de ver a possiço que ele se encontrava ., pois e mereçedor dela e dedicado e talento desde criançinha. parabens meu molequinho.

MAX ROCHA disse:

CONHEÇO O GABRIEL DESDE DO SEU INICIO NO MOTOCROSS, É UM GAROTO ESPETACULAR, UM PILOTO QUE TEMOS ORGULHO DE DISER ‘É CARIOCA’. ELE SÓ MENTIU QUANDO DISSE QUE SUA PISTA PREFERIDA É A DE FRIBURGO, POIS TODOS SABEMOS QUE ELE GOSTA MESMO É DA PISTA DE ROCHA LEÃO, EM RIO DAS OSTRAS RJ

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Hehehehe Tá certo Gabriel, fui conferir aqui e eu escrevi janeiro ao invés de dezembro ali no teu perfil e aí te deixei mais véio hihihihihi

Falowwww

Jorge

gabriel montenegro disse:

eu completei 19 anos haahaha, nasci em 26/12/91! grande abraco

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly