Foto Histórica Mundocross

Por Nasri Sarkiss | Foto por Divulgação | 03 de março de 2011 - 13:02

Essa foto foi tirada em Curitiba, em uma das etapas do Skol Supercross1997. Na foto aparecem eu (Nasri Sarkiss), Marcelo Shimoguiri e o Paulo Stedile, que andávamos na categoria 125cc. Já o Marlon Olsen e o Eduardo Saçaki corriam na categoria 250cc. Todos com as saudosas motos 2 Tempos.

Nós éramos os pilotos que representavam o Estado do Paraná no Brasileiro daquele ano. Naquela etapa tive uma grande disputa com o piloto Renato Amaral na classificatória, e na final cheguei a disputar com o Paulinho Stedile pelos Top 5, mas um tombo na última volta me deixou em 10º lugar. Nada mal pelo alto nível que aquele campeonato tinha.

Stedile, Olsen, Saçaki, Sarkiss e Shimoguiri

Stedile, Olsen, Saçaki, Sarkiss e Shimoguiri

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Wellington Wander Mitterhofer disse:

É realmente um piloto igual a Eduardo Saçaki é difícil encontrar, eu me lembro quando ele fazia parte da equipe Romar juntamente com o piloto de Juiz de Fora Guto Lima, e eles treinavam no motódromo do Borboleta, era bonito demais ver o Saçaki treinando, ver ele andar de YZ125 e 250 era um espetáculo, bons tempos aquele, parabéns Saçaki que Deus o abençõe, um forte abraço a todos do motocross. Wellington Wander Mitterhofer

Eduardo Saçaki disse:

Encontrei esses comentários, estou feliz por conseguir reviver alguns momentos, já que perdi uma parte da minha mêmoria. Um forte abraço a todos, que o Senhor DEUS os abençõe. Valeu!.
Eduardo Saçaki!.

SarKiss #153 disse:

Concordo com o Henrique,igual ao Eduardo só ele…poderia estar em último mas a galera levantava pra ver ele passar…
Tocha realmente faltou o Boing,mas nessa época ele ja tinha abandonado as pistas…uma pena mesmo.
Abraço

henrique disse:

pessoal realemte cada um tem sua historia , mas para mim ate hoje nao tem piloto igual ao saçaki como o seu carisma , simpatia ,e sabe tudo e mais um pouco em cima de uma moto

TOCHA#501 disse:

TURCO….BOA A FOTO HEM…FALTOU O BOEING 51

cleomenes disse:

maiores corridas deles quem foi fui eu numa prova em tramandai na skol supercross 1997 era saçaki , chumbinho e elton becker seu irmão eles eram a lucinados e etive prazer de assistir eles devem lembram dessa prova tenho ate hoje o ingresso falow abraços a todos do cleo gomes 447

jose eduardo disse:

no primeiro ano do Saçaki na equipe yamaha,em uma corrida na minha cidade (franca),ele levou um capote. como eu ajudava na organizaçao.
tive que fazer as vezes de maqueiro…ô menino pesado !

Sarkiss #153 disse:

Com certeza todos os pilotos nessa foto tiveram sua história,fazem parte do motocross no Brasil e merecem reconhecimento e respeito.
Mas o Eduardo jamais será esquecido por sua pilotagem carisma e humildade,exemplo que deveria ser seguido pela nova geração.Pra mim em especial ele sempre foi referência e exemplo.
Obrigado Eduardo Saçaki!!!
Grande Abraço

FALA PILOTO NEWTON JR.

ESTAMOS NOS ENCONTRANDO ATRAVÉS DO MUNDOCROSS, TEMOS MUITAS FOTOS E MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR DESTA ÉPOCA. NÃO É?
GRANDE ABRAÇO.

LUCIANO POEYS.

PARA GALERA QUE NÃO VIU AINDA. ACESSEM AI.

http://trailclubmiracemarj.blogspot.com/2011/03/tunel-do-tempo-tcm.html

PS

Elevir disse:

Sem puxar saco de um ou de outro, todos tem sua hitória para contar e todos são pilotos de tirar o capacete. Vou salvar esta foto e mostrar para o Saçaki.

Hamilton disse:

Newton Junior,

Sou desta época!!! O campeonato carioca e o mineiro eram ótimos. Sou de Juiz de Fora ( hoje moro em Florianópolis) e viajei muitos anos com o Guto Lima! Em 1998 foi criada a equipe ROMAR e o Saçaki foi contratado como piloto e morou um periodo em JF. Desta lista ai em cima, sou amigo de todos eles!
Anos de ouro!!!

NEWTON JUNIOR disse:

Tambem estive numa corrida em 1990, etapa do carioca de mx em conceição de macabu. Estavam presentes Eduardo Saçaki pela equipe Romar, o Marlon Olsen andou de cagiva nº 51 do Guilherme Boeing e deu um show, a moto era de 125cc

NEWTON JUNIOR disse:

Skol supercross era demais. Estive presente nas etapas de Juiz de Fora em 1997, Niteroi 1998 e Juiz de fora novamente em 1998. Grandes pegas, alto nivel. Pilotos como Jorge Negretti, Eduardo Saçaki, Milton Becker, Elton Becker, Cassio Garcia, Marlon Olsen, Rogerio Nogueira, Be Magalhaes, Eudes Guedes, Rafael Ramos, Paulinho Stedile, Guto Lima e varios outras estrelas. Que saudade daquela epoca.

Valmir disse:

Saçaki e o Pele do motocross, se comparas pilotos, ele nao pode ser comparado e lenda, maior que ele so seu coraçao e sua humildade,
ele ja encerrou como piloto e eu ainda nao parei de bater palma .
*************** valeu 89 ************************************************

Chandler disse:

o japones voador andava d++++

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly