Rinaldi Gaúcho de Velocross vai abrir no coração do RS

Por Jorge Soares | Foto por João Vilnei | 03 de março de 2011 - 17:39

Vem aí o campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011, e ele vai abrir no dia 17 de abril na cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. O campeonato deste ano será disputado em oito etapas. O calendário completo do campeonato será definido e divulgado nas próximas semanas pela FGM.

O campeonato Gaúcho de Velocross 2011 terá o patrocínio máster da Rinaldi e se chamará Rinaldi Gaúcho de Velocross, que traz uma nova logomarca produzida para a competição. A organização do campeonato está a cargo da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, sob a coordenação do presidente Paulo Della Flora.

“O local da primeira das oito etapas programadas para a temporada deste ano será o novo Parque de Esportes Radicais de Santa Maria, em um evento que está tendo o apoio incondicional do prefeito Cezar Schirmer, que também construirá no Parque uma pista de Motocross, uma de Bicicross e uma pista de Skate, além de terem um projeto para a construção do primeiro circuito oval da América Latina, com planos de no futuro receber uma etapa da Fórmula Indy”, comentou Della Flora.

Della Flora em reunião com Cezar Schirmer (centro) e secretários

Della Flora em reunião com Cezar Schirmer (centro) e secretários

“A volta do Gaúcho de Velocross para Santa Maria depois de alguns anos fora do calendário será muito bom, pois a cidade fica bem no centro do Estado, o que facilita o deslocamento de todos competidores. E a possibilidade do Motocross também voltar à cidade depois de mais uma década sem etapas do Gaúcho será histórico. Queremos fazer um excelente campeonato de Velocross em 2011, e com isto ajudar a elevar o nível da modalidade no Rio Grande do Sul”, completou o presidente da FGM.

A primeira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio de Rinaldi, copatrocínio de Impacto Motos e Bel Parts, organização da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e apoio da Prefeitura de Santa Maria.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luciana disse:

Twitter: lucyanaprod
adoramos as competições, mas lamento nossas ruas tão a desejar, para receber pessoas de fora da cidade.

Guilherme disse:

Grande iniciativa dos pilotos da cidade e com a grande cooperação do Prefeito César schirmer e do Secretário Manica.
Vamos fazer uma grande prova aqui em Santa Maria,e que venham muitos pilotos de todas as partes do estado para abrilhantar o espetaculo..

paulo disse:

parabens para o prefeito de santa maria vai fazer tres pista mais um
parque de eventos em quanto noltras cidades nao fazem nem de bicicleta
como na mihna cidade

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly