Semana que vem abre o Rinaldi Gaúcho de Motocross

Por Jorge Soares | 04 de março de 2011 - 17:42

A etapa de abertura do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 será no domingo após o Carnaval, dia de 13 de março, no Parque de Rodeios, em Marau. O parque praticamente no centro da cidade, que está localizada na região norte do Rio Grande do Sul. Os treinos serão no sábado, dia 12 de março e as corridas no domingo.

E para que tudo ocorra da melhor forma possível, o Moto Clube de Marau – Motomar, a Prefeitura de Marau, e a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, estão se empenhando para a realização deste evento esportivo.  A pista de Marau será praticamente a mesma da temporada passada, sendo que receberá alguns retoques na próxima semana.

A produção cenográfica novamente estará a cargo da André Produções e Eventos. E quem estará responsável por levar a emoção ao público presente será Marcinho Frozza, que entrará na sua quinta temporada como locutor oficial do Gaúcho de Motocross. Os treinos no sábado terão duas sessões, uma começando às 10 horas e a outra às 14 horas. No domingo o warm-up começará às 8:30 horas e às corridas oficiais às 13 horas.

Presença confirmada de Duda Parise
Quem já tem presença confirmada em Marau é o piloto Douglas ‘Duda’ Parise, piloto patrocinado pela Rinaldi, que foi o campeão Gaúcho de Motocross 2010 nas categorias MX1 e MX2. E o evento também deverá ter a participação de Marçal Müller, João Pedro Pinho Ribeiro, Ariel Müller, Mateus ‘Tatu’ Basso, Marcos Cordeiro, Cristian Tessaro, Marcelo ‘Tchelo’ Galiotto, Arthur Todeschini, Maiara Basso, Maria Eduarda da Silva, Jana Todeschini, Gabriel Della Flora, Cássio Anacleto, Rossandro ‘Mano’ Sabbi e Gabriel Andrigo entre outros grandes pilotos do Estado.

Campeonato tem um novo nome em 2011
A temporada deste ano do Gaúcho de Motocross se chamará campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011, pois a indústria de pneus Rinaldi comprou a cota de patrocínio máster da competição e com isto tem o direito de dar o nome ao campeonato, que terá oito etapas. As datas e locais das demais etapas do Rinaldi Gaúcho de Motocross serão anunciadas no domingo, dia 13, durante a programação da prova em Marau.


Expectativa para a etapa de abertura
“Na temporada de 2010 abrimos o campeonato em Marau, e na ocasião 250 pilotos se inscreveram nas 14 categorias, e o evento teve um público de quase 5.000 pessoas. A expectativa de pilotos para a etapa de abertura em Marau no final de semana que vem é termos mais de 200 atletas e mais de 280 inscrições, já que o evento também será a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross Júnior e porque vários pilotos se inscrevem em mais de uma categoria. E número de expectadores e fãs do esporte deverá muito bom em Marau, se for levado em conta às etapas disputadas nas temporadas anteriores”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Lojas móveis
Na temporada 2011 o Rinaldi Gaúcho de Motocross não terá uma loja única em todas as etapas do campeonato, assim como foi no ano passado. O evento está aberto para as lojas móveis que quiserem expor e vender seus produtos para os pilotos e público, e para isto as lojas interessadas terão que entrar em contato com a FGM.

Inscrições com desconto vão até dia 11
As inscrições on-line se encerrarão às 18 horas da sexta-feira que vem, 11 de março. Lembrando que a inscrição antecipada tem o custo menor para o piloto. Para efetuar a inscrição antecipada para o Rinaldi Gaúcho de Motocross clique aqui Para fazer a inscrição antecipada para o Brasileiro de Motocross Júnior clique aqui

Serviço da primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Marau
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : Sábado – 12 de março
Corridas : Domingo – 13 de março
Local : Pista do Parque Municipal de Rodeios
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Parque
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Pronto Atendimento Médico : Hospital Cristo Redentor (54) 3342.4455
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Marau – Motomar
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Narração : Márcio Frozza

Hotéis em Marau
Hotel Conforto – Telefone (54) 3342.4083
Hotel Pousada da Colina – Telefone (54) 3342.1615
Hotel Massetto – Telefone (54) 3342.1936
Hotel Confiança – Telefone (54) 3342.1716

Transmissão Ao Vivo pela internet
A etapa de Marau terá transmissão Ao Vivo pela Rádio Pró através do site da Federação Gaúcha de Motociclismo e também pelo site Mundocross.com.br

Marau é uma das forças da região norte
A cidade de Marau faz parte da região do Rio Grande do Sul que foi colonizada por italianos, tendo eles se dedicado à agricultura e a suinocultura. Atualmente, Marau se destaca como polo industrial no cenário estadual, nacional e internacional, com cerca de 200 indústrias, entre elas 12 empresas de grande porte, totalizando mais de 6.500 empregos. Os demais empregos são oferecidos por cerca de 860 estabelecimentos comerciais e mais de 1.300 estabelecimentos do setor de prestação de serviços. Marau tem a característica mais marcante de seu desenvolvimento, que é a diversidade em todas as áreas, oriunda da vocação empreendedora de seu povo.

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover e Mecânica Zapanetti. A etapa de Marau tem o apoio local da Prefeitura de Marau.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly