FMR já trabalha para o Latino Americano de Motocross

Por Chico Limeira | 06 de março de 2011 - 12:16

Faltando ainda cinco meses para a realização da etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2, programado para acontecer nos dias 6 e 7 de agosto, na cidade de Pimenta Bueno, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, já tem pronto o projeto para construção da pista e toda a estrutura a ser montada para o grande evento.  De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, os trabalhos estão começando com bastante antecedência para garantir a realização de uma grande prova.

“Vamos realizar uma grande prova e por isso estamos trabalhando dentro de um projeto elaborado com muita antecedência para realmente organizar o evento dentro do programado. Isto faz parte de um grande evento planejamento com toda uma infra-estrutura. Será o melhor latino americano já realizado em Rondônia. Vamos em breve anunciar um grande show de uma das melhores bandas do Brasil”, adiantou Selhorst.

Medindo 1.580 metros, a pista projetada pelo experiente Sebastião Gouveia, será uma pista top de linha, com um traçado bastante diversificado, contendo algumas curvas forte, retas e vários obstáculos distribuídos em pontos estratégicos da pista. O objetivo, segundo Tião é tornar a pista altamente competitiva e com segurança para os pilotos, que poderão desenvolver velocidade e realizar manobras radicais, tudo isso de forma a engrandecer o espetáculo.

Desenho do traçado foi feito pelo construtor de pistas Tião Gouvêia

Desenho do traçado foi feito pelo construtor de pistas Tião Gouvêia

Reinaldo Selhorst adiantou ainda que já estão sendo estudado locais para instalação das arquibancadas, torre, Box, camarote e parque fechado e amplo estacionamento. “Dentro do projeto estão previstos entradas de fácil acesso ao público, local de estacionamento vip, box e acomodação do público que é aguardado em grande número para a etapa deste ano do Latino Americano de Motocross”, completou o presidente da FMR, que já está trabalhando incansavelmente na preparação do evento.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

leonardo atilio disse:

eu vou² mora quase do lado

Lercio Venturini disse:

Eu vou…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly