Balsa Nova vai abrir o Brasileiro de Cross Country

Por Adriano Winckler | 07 de março de 2011 - 13:52

Sede das últimas duas finais do Campeonato Brasileiro de Cross Country, a cidade de Balsa Nova, no Paraná, vai abrir a competição nesta temporada. Nos dias 12 e 13 de março a pista do Durau vai tremer com os melhores pilotos da modalidade no país, em prova válida pela abertura do Brasileiro e também do Campeonato Paranaense 2011.

“É um local muito bom, com várias opções de traçado. Os pilotos que já andaram nas etapas do Brasileiro gostaram muito da pista. Mais uma vez vamos preparar um traçado técnico e bastante interessante para os pilotos”, disse Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Em 2010, os campeões Brasileiro de XC foram: Felipe Zanol (XC1), Rômulo Bottrel (XC2), Luigi Colella (Over35), Denis de Almeida (Nacional A) e Guilherme Roberto (Nacional B).

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Cross Country em Balsa Nova

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Cross Country em Balsa Nova

As inscrições este ano serão feitas diretamente pelo sistema da CBM, o que dá mais agilidade e conforto para os pilotos. As inscrições antecipadas, com desconto de 50%, já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui Até o dia 10 de março, quinta-feira, o valor será R$60,00. Balsa Nova fica localizada a apenas 40 quilômetros da capital Curitiba.

“Balsa Nova fica bem perto de Curitiba, então os pilotos podem se hospedar tanto em Campo Largo, quanto na capital”, completou o presidente. A primeira etapa dos Campeonatos Paranaense e Brasileiro de Cross Country é uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e da própria FPRM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly