Novo calendário do Brasileiro de Motocross 2011

Por Jorge Soares | 09 de março de 2011 - 10:31

A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, publicou as novas datas, Estados, e locais das etapas do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011, competição que neste ano terá sete etapas ao invés das oito realizadas nas temporadas passadas.

A temporada começará no dia 3 de abril em Foz do Iguaçu, no Paraná, encerrando no dia 29 de outubro em Siqueira Campos, também no Paraná. Algumas etapas estão com os Estados definidos, mas as cidades deverão ser divulgados nas próximas semanas pela CBM.

Calendário do Brasileiro de Motocross 2011

1ª Etapa – 3 de abril – Foz do Iguaçu / Paraná
2ª Etapa – 8 de maio – Carlos Barbosa / Rio Grande do Sul
3ª Etapa – 12 de junho – Local  a definir / Santa Catarina
4ª Etapa – 17 de julho – Local a definir / Rio de Janeiro
5ª Etapa – 21 de agosto – Local a definir / Espírito Santo
6ª Etapa – 25 de setembro – Aracaju / Sergipe
7ª Etapa – 29 de outubro – Siqueira Campos / Paraná

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Aderailton disse:

é um absurdo todo mundo reclamar mas ninguem tem a atitude de se voltar contra, falar é facil e agir, conheço muitos pilotos que metiam o pau na federal, mas ano vai m ano vem , esles estão lá prestigiando.
se vamos mudar , vamos de uma vez, parem de competir e vamos criar uma nova entidade.

marcio moraes disse:

Twitter: fiomotopecas
eu tambem acho que tudo ta errado tem que penssar no dinheiro mas tambem ter amor no qui fas sem orgulho sem maldade ter mas uniao eu tambem gosto muinto de motocross mas e muito mais gostoso assistir uma corrida com todos os pilotos melhor do brasil proezempro balbi wellington garcia leandro swian pipo marrom andeson cidade todo mundo ia ficar felis pro mais que seja um esporte se nao tiver pas deus nunca vai se agradar nos nao vai levar nada disso um dia se tiver mais uniao tudo vai dar serto coloca deus em primeiro lugar que deus abençoa todos voceis estou com voceis

roberto cordeiro disse:

e meus amigos , pelo que vemos o motocross no brasil ta cada vez pior , e um absurdo o que estao fazendo com o esporte que eu mais curto , viajava o brasil inteiro atras de assistir esse esporte , mas hoje nao sei mais onde ir , pois rachou tudo esta dividido e muita confusao dois campeonatos , como gostaria de ver um campeonato com todos os pilotos liberados pra correr em um so campeonato , pelo amaor ao motocross dirigentes vamos por a mao na conciencia , gente juntem forças , cbm , honda , pro tork , rinaldi . pilotos equipes etc etc deixem de orgulhos e vamos pensar no esporte , como gostaria de ver uma corrida tendo na largada ,meu maior idolo no esporte wellington garcia , balbi , leandro , swian , marrom ,thalis , rafael , jean , hector , roosevelt , pipo , rassud , e mais tantos talentos que tem no brasil sem proibiçoes , seria o maximo , mas essas brigas nao deixam .
por favor dirigentes vamos nos unir , emquanto isso vou onde tem os melhores pilotos que e a super liga .
abraço

pedro disse:

ta loooko,o rafael fariia da dunas e o roberto castro tem muitas chances de bateer o balbi e o adam,se preparem que eles vem forte

Ramon Sacilotti disse:

Serio mesmo que nao vai ter nenhuma etapa em Sao Paulo? O estado com mais pilotos filiados no pais!

Mais um reflexo do otimo trabalho da FPM…

Rafael968 disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa moacirfausto

mas aqui em sao paulo tb nao vai ter sequer uma etapa do BR que por muitos anos mais de uma decada abriu o campeonato da pra acreditar se vc acha q o fim do mundo esta proximo eu digo que morro e nao vejo tudo nesse mundoooo mudança ja cbm pelo amor de DEUS.

PEdrim disse:

boto fé total nos pilotos que tentam a sorte fora do pais, não da pra ter uma carrera decente aqui no brasil, esse pais é uma vergonha, colocam pessoas imcopetêntes no poder e vira essa sacanagem. colocam todo o apoio no futebol que mesmo assim não traz nenhuma felicidade porque por duas vezes não ganharam a copa, ta na hora de investir em outros esportes brasiiil pra poder não passar vergonha nos campeonatos mundiais

Fred disse:

vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz disse:

Claro analisem comigo o calendário pra ver se ai tem ou não tem “coisa”…No Parana mesmo a FPRM não aprovando as contas do Caravan,se faz la por causa da Prótork,no RS o Sr Jabuti APROVOU as contas,em Sergipe dizem que não aprovou mas está muito obscuro pois o presidente la não se manifestou publicamente,e no Paraná de novo por causa da Protork….Santa Catarina não aprovou e agora estão fazendo “terrorismo” e o restante todos sabem…Uma verdadeira brincadeiras com o Motocross no Brasil

Luiz disse:

Isso é UMA VERGONHA!!!!! Onde está a ABMX???? quem é o presidente da associação????é o Raspa,o Marlon,o Selhorst ou quem?????Como podem fazer um campeonato desses com as datas “a definir” e o temó passando???Claro que em SC tá indefinido,é que o Kiko,o “dono” ops Presidente da FCM nao aprovou as contas neh!!!! Jorge faça uma votação aqui no site do MUNDOCROSS….pra ver quem os leitores,pilotos etc…gostaria que fosse os novos dirigentes da CBM e mande essa pesquisa ao Sr Caravana que é um lixo!!!!! o que mais ele é todos sabem mas temos que manter o bom nivel das palavras aqui no site..um abraço

Fernando disse:

Olha isso é uma vergonha, a CBm tem que usar como espelho os campeonatos do Parana, todos, motocross, cross country, enduro, e principalmente velocross da mais de 300 pilotos facil, e muito bem organizado, vcs sabiam que a cbm tem milhoes para fazer os campeonatos !!! nao sei aonde vai parar essa grana..

dudu disse:

Mensagem excluída pelo fato do e-mail informado pelo autor não ser um e-mail válido.

dudu disse:

Mensagem excluída pelo fato do e-mail informado pelo autor não ser um e-mail válido.

tiago disse:

etapa no dia das maes? isso nunca da publico, e no dias do namorados tbm eh complicado. pq nao marcam logo etapa no natal ??
desculpe o pessoal do nordeste, mas se a maioria dos pilotos sao do sul e sudeste, pq fazer uma etapa tão longe? e a pista que recebeu o mundial no MS ano passado, nao vai receber etapa?

tiago disse:

a CBm ta acabando com o Brasileiro de motocross, e tambem com os estaduais. as federeções estaduais ja haviam marcado provas levando por base o outro calendario da cbm, ai agora muda tudo. sem contarm q no meio do campeonato muda denovo, assimo como foi final do ano passado. Se o yashuda nao fosse tao orgulhoso, podia abrir espaço pra protork na superliga, e ai acabade de vez com essa cbm. daqui a pouco a protork vai criar a propria liga tbm…

dentao82 disse:

Muito triste não ter nenhuma etapa em São Paulo que inclusive já não tem mais o campeonato paulista desde 2005 (pois o paulista de 06 e 07 e nada era a mesma coisa) . isso dever-se à excelente parceiria entre o sr. Caravana e sr. Decio Fantozzi. GRANDE PARCEIRIA. O problema do motocross no Brasil é que uma minoria (antiga) não tem capacidade administrativa e pior ainda, não pensa no esporte e sim apenas nos interesses e lucros à curto prazo. Precisamos urgante de empresas sérias como o Carlinhos Romagnolli que está de parabêns (lucrando e fazendo o esporte crescer) com o arena cross e a extreme racing que conheço desde 2004 é por conhecer posso dizer: fazem oque gosta e sentem orgulho de fazer a coisa dar certo. Participo dos campeonatos deles e vejo o empenho deles. Bom é isso meu desabafo, enquanto as entidades se comportarem igual repartição publica o esporte não irá crescer, mas se comprometerem como uma empresa de vendade que visa crescer, prosperar e se tornar um sucesso ai sim o esporte vai para frente.

vinni disse:

MOTOCROSS EM EXTINÇÃO NO ESTADO DE SP. HAHAHA SE NAO FOSSE A HONDA… NÃO TERIA MAIS PROVAS AQUI…. MAS É UMA VERGONHA MSM NAO TER BRASILEIRO AQUI… UM DOS ESTADOS QUE TEM MAIS PILOTOS CORRENDO, UM DOS ESTADOS QUE TEM MAIS TITULOS…

É CARAVANA, ACHO QUE SUA BATATA VAI TORRAR ESSE ANO… CUIDADO HEIN!!HEHE

Roger disse:

Não dá para acreditar, mais um ano sem Brasileiro de Motocross em São Paulo…lamentável, já estamos sem Paulista de Motocross a mais de 4 anos e nem o Brasileiro???? Sr. Caravana porque o Estado de SP novamente não está incluido na lista de Estados para cediar o Campeonato????

ITALU ARANTES disse:

Digo essas disputas na mx1 e mx2 porque os pilotos da honda que tem medo do seu patrao nao vao andar.mais lii que talvez o rafael farias possa andar ele ta esperando uma resposta da equipe dunas honda tomara que de certo.

ITALU ARANTES disse:

Gostei de ver a etapa do nordeste ficou pra penultima etapa assim caso o campeonato nao estar definido os pilotos podem brigar pelas pontas menos os pilots da MX1 e MX2 Porque na mx1 o balbi vai andar sozinho sem concorrente e na mx2 o inglês Adam Chatfield tbm nao vai ter concorrente porque quando eles andavam no brasilieiro do ano passado quem era o concorrente do balbi era o scot simon que foi embora do brasil e na mx2 tambem era o scot.ai fica 1 campeonato sem disputas a disputa vai ficar pelo segundo lugar na mx2 e mx1 agora nas outras categoriias o bixo vai pegar geral.
Vegonhoso pra o brasil lancar as datas desse jeito e ainda porcima no mes de marco a menos de 1 mes pra comercar puta q o pariu.
Aracaju boa sorte e segure essa data.
Cravana vergonha nacional.

JOAO disse:

BOM NÃO SEI BEM O QUE ACONTECE COM A CBM MAS PELO VISTO
ACHO QUE ALGUNS ATLETAS TEM RAZÃO EM RECLAMAR, SE CONTINUAR ASSIM E BEM PROVAVEL QUE A PRO TORK E RINALD
FAÇA UM NOVO CAMPEONATO.POR OUTRO LADO SEI QUE E DIFICIL
PARA A ENTIDADE FECHAR AS PROVAS COM AZ CIDADES QUE PRETENDEM SEDIAR UMA ETAPA DO CAMPEONATO POIS O MOTOCROSS AINDA E UM ESPORTE PEQUENO QUE TEM ESPAÇO PARA CRESSER MAS PRECISA DE GRANDES INVESTIMENTOS O QUE NÃO ACONTECE,EU COMO PILOTO AMADOR FICO NA TORCIDA PARA
TERMOS CADA VEZ MAIS CAMPEONATOS MELHORES E BEM ORGANIZADOS.

moacirfausto disse:

kkkkkkkkkkkkkkkk so uque faltava nao ser em canelinha ai eu vou acreditar que o fim do mundo ta bem proximo nao e seu kiko

RAFAEL968 disse:

MEU DEUS DO CEU estamos em março e agora sai a lista com auteracoa e local a definir pelo amor de deus o que eu vou dizer aos meus patrocinadores ou apoiadores que sabemos o estado mas nao tem cidade ainda definidooo aff e so DEUS na vida dessa cbm quanta imcopetenciaaaaa.

alex disse:

que merda esta federação teria que sair este presidente de merda cara deveriamesmo . deixa outra pessoa tocar esta entidade. coloca o kiko da fcm e boa pessoa e luta pelo o esporte.nao este merrda do caravana sai some desaparece o icopetente . liminar jha e intervençao ja nesta cbm , taoi acabando com o esdporte que ja nao é aquelas coisas

abraços

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly