Perspectiva 2011 – Rafael Faria

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 09 de março de 2011 - 8:14

Ele é um dos talentos da nova geração de piloto do Motocross paranaense, e já esteve em várias equipes de ponta do Motocross Brasileiro, como Pro Tork Racing Team, Oásis Team e LS Racing. Na temporada passada ele competiu pela equipe satélite LS Racing / Honda, e neste temporada ele foi contratado pela também equipe satélite Dunas / Honda.

Confira agora com exclusividade aqui no site, o Perspectiva 2011 do jovem piloto paranaense Rafael Faria, que tem planos de colher bons resultados pela sua nova equipe nas competições nacionais que estão marcadas para o mês de abril. Equipe que terá como pilotos além do Rafael, o costa-riquenho Roberto Castro, e os também paranaenses Endrews Armstrong e Pepe Bueno.

Em 2010 Rafael competiu pela equipe satélite LS Racing / Honda

Em 2010 Rafael competiu pela equipe satélite LS Racing / Honda

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundocross – Rafael, faça uma avaliação da tua temporada em 2010 ?

Rafael Faria – Comecei o campeonato entre os primeiros colocados. Mas durante os treinos de preparação para o Latino Americano de Motocross, sofri uma queda onde rompi os ligamentos do joelho, tirando minhas chances de títulos.

Voltei a competir nas últimas etapas, conquistando bons resultados e até brigando por vitória na última etapa. No geral foi um ano bom, conquistei bons resultados e mostrei que tenho condições de brigar por títulos.

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

Rafael Faria – No ano de 2011, meu objetivo e da equipe é participar da Superliga de Motocross na categoria MX2, do Arenacross na categoria MXJR, e nas etapas do campeonato Paranaense de Motocross que não coincidirem com os campeonatos nacionais. Já no campeonato Brasileiro de Motocross, estou no aguardo do que a equipe vai decidir, mas espero que dê certo.

Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2011 ?

Rafael Faria – No começo foquei mais preparo físico com poucos treinos de moto. No momento em que comecei a treinar mais de moto, sofri uma queda pedalando e acabei quebrando a clavícula. Durante os vinte dias sem moto continuei o preparo, e a partir de agora quero me concentrar mais nos treinos de moto.

Mundocross – Você vai estrear na equipe Dunas / Honda. O que te levou a mudar de equipe nesta temporada ?

Rafael Faria – Sempre achei o trabalho da equipe Dunas / Brasil Racing / Honda muito profissional, com uma estrutura muito boa e motos muito competitivas. E as condições que a equipe me deu foram muito boas para brigar por títulos e isso me animou muito para mudar. Com certeza juntos iremos conquistar excelentes resultados.

Mundocross – Você irá disputar a etapa Brasileira do Mundial de Motocross em Indaiatuba ?

Rafael Faria – Com certeza, disputar uma etapa de Mundial e estar andando com os melhores do mundo é uma experiência única. Quero aproveitar muito esta oportunidade em que vou andar com pilotos muito rápidos e em uma pista com nível superior as nossas, para aprender novas técnicas.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Rafael Faria – Quero agradecer primeiro a Deus pelas oportunidades que estão surgindo na minha vida, ao meu pai que é o meu grande incentivador e aos meus patrocinadores que são a Dunas / Brasil Racing / Honda / Pirelli / Motul / Vaz / Thor / Dragon / Serginho Suspensões / Mobi Dick. E quero também agradecer ao site Mundocross pela oportunidade.

Pilotos da Dunas / Honda, Endrews, Pepe e Rafael Faria

Pilotos da Dunas / Honda, Endrews, Pepe e Rafael Faria

Perfil do piloto Rafael Faria

Nome completo : Rafael da Silva Faria
Data de nascimento : 31 de maio de 1989
Cidade onde nasceu : Rio Branco do Sul – PR
Cidade onde mora : Rio Branco do Sul – PR
Moto atual : CRF 250
Principal título : Tetra campeão Paranaense de MX e Bi-campeão Brasileiro de VX
Ídolo no Motocross Brasileiro : Paulo Stedile
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista favorita no Paraná : Rio Branco do Sul
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro de Itapemirim
Comida favorita : Massas
Bebida favorita : Água
Comida antes das corridas : Rica em carboidrato
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido :  Namorar e internet
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail : [email protected]
Site : www.fariamx.blogspot.com
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Pedro H. #369 disse:

SUCESSO AO RAFAEL… QUE 2011 SEJA UM ANO CHEIO DE CONQUISTAS E SUPERAÇÕES…. TOMARA QUE ELE PARTICIPE DO BRASILEIRO DE MX…

# 246 FABIO disse:

VALEU MUNDO CROSS POR TER ATENDIDO MEU PEDIDO, ACHO QUE O RAFA VEI SER A GRANDE SENSAÇÃO DO MOTOCROSS DE 2011.

ITALU ARANTES disse:

ESSE VEM FORTE ESSE ANO E SE DER TUDO CERTO ELES EJA LIBERADO PARA ANDAR NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS TAMBEM.PORQUE O BRASILEIRO DE MOTOCROSS SEM OS PILOTOS DA HONDA FICA SEM DISPUTAS.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly