Domingo começa o Gaúcho de Motocross 2011

Por Jorge Soares | 10 de março de 2011 - 17:09

Na metade do mês de janeiro a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, anunciou que haveriam novidades para a temporada 2011. E elas já começaram !!! Na semana passada a FGM anunciou que havia renovado o contrato de patrocínio com a Rinaldi para os campeonatos de Motocross e Velocross, mas a grande novidade é que a empresa passará a ser a patrocinadora máster das competições.

Com isto, o campeonato Gaúcho de Motocross passa a se chamar Rinaldi Gaúcho de Motocross. A indústria de pneus já apoia desde 2006 as ações da FGM, e para Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi, o investimento no motociclismo gaúcho está relacionado ao ideal da empresa de fomentar o esporte sem confrontar com a liberdade de escolha dos praticantes.

“Estamos iniciando 2011 bem diferente de 2010, pois no ano passado tínhamos muita coisa que queríamos fazer e não conseguíamos pois não havia tempo hábil, e nem recursos. Para este ano conseguimos nos preparar melhor, e também reforçar o nosso time com mais qualidade e melhores condições. Além de trazer a abertura do Brasileiro de Motocross Júnior para Marau, junto com a abertura do nosso estadual, ainda tivemos a boa negociação com a Rinaldi que vai dar nome ao campeonato, e isto vai ser refletido nos eventos que serão muito bem organizados pelos Motoclubes locais e também prestigiados por participantes e expectadores”, disse Paulo Della Flora, presidente da FGM.

“Já temos a confirmação de pilotos de vários Estados, inclusive do norte e nordeste na prova de Marau. Isto certamente vai transformar a cidade, e neste final de semana as atenções estarão voltadas para o nosso Estado. Algumas mudanças no regulamento, com novas categorias e limites de participações vai também fomentar o brilho da disputa nas provas do Rinaldi Gaúcho de Motocross. Estou muito ansioso para este evento, e não vejo a hora de ver o evento acontecendo. Trabalhamos bastante para dar tudo certo. Além da Rinaldi também temos que agradecer aos co-patrocinadores e apoiadores que estarão com a FGM em 2011, sem dúvida estes apoios vão ser o combustível que faltava para termos no Rio Grande do Sul um dos melhores campeonatos dos últimos tempos”, finalizou Della Flora.

O Rinaldi Gaúcho de Motocross terá sua etapa de abertura no próximo domingo, 13 de março, na cidade de Marau, localizada na região norte do Rio Grande do Sul. O evento será na pista do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Confira abaixo a nova logomarca do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011. O evento também vai marcar a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross Júnior 2011, que tem disputas nas categorias Feminina, MX Júnior, 50A e 50B.

“A expectativa é grande, pois o campeonato Brasileiro de MX Júnior está cada vez mais forte, e o nível das competidoras está cada vez melhor. Fiz uma ótima pré-temporada, e estou confiante para a abertura, onde a pista de Marau tem bastantes saltos e é bem técnica. Espero fazer uma ótima prova, e sair na frente na busca pelo titulo”, comentou Maiara Basso, vice-campeão Brasileira de Motocross 2010 na categoria Feminina.

Inscrições com desconto vão até sexta
As inscrições on-line se encerrarão às 18 horas de sexta-feira, 11 de março. Lembrando que a inscrição antecipada tem o custo menor para o piloto. Para efetuar a inscrição antecipada para o Rinaldi Gaúcho de Motocross clique aqui Para fazer a inscrição antecipada para o Brasileiro de Motocross Júnior clique aqui

“Como fomos premiados para fazer a abertura do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross e também a abertura do Brasileiro de Motocross Júnior, todos sabem que a responsabilidade é muito grande, mas estamos todos unidos e trabalhando muito para que seja um grande espetáculo. A pista teve algumas modificações e estamos esperando muitos pilotos e equipes. O o Motoclube Marau ‘Motomar’ e a FGM estão em sintonia, e fazendo de tudo para que todos sejam bem recebidos e que façamos com que este evento se torne inesquecível”, disse Michelle Andrigo, presidente do Motomar.

Clique aqui e confira a imagem do Parque Municipal no Google Earth

“Estou ansioso, pois vai ser minha primeira corrida na categoria Júnior, mas estou bem preparado, e treinando bastante. A pista de Marau é muito boa, e espero que todos se sintam bem nesta terra que é o Rio Grande do Sul, o melhor lugar pra se viver…”, falou João Pedro Pinho Ribeiro, campeão Gaúcho de Motocross 2010 na categoria 85, que nesta temporada passou para a categoria MX2 e vai disputar o Brasileiro de Motocross na categoria Júnior.

Serviço da primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Marau
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : Sábado – 12 de março
Corridas : Domingo – 13 de março
Local : Pista do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Parque
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de MX 2011
Clique aqui para conferir o regulamento do Brasileiro de MX Júnior 2011
Clique aqui para conferir os horários dos treinos e das provas
Pronto Atendimento Médico : Hospital Cristo Redentor (54) 3342.4455
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Marau – Motomar
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Narração : Márcio Frozza

Hotéis em Marau
Hotel Conforto – Telefone (54) 3342.4083
Hotel Pousada da Colina – Telefone (54) 3342.1615
Hotel Massetto – Telefone (54) 3342.1936
Hotel Confiança – Telefone (54) 3342.1716

Transmissão Ao Vivo pela internet
A etapa de Marau terá transmissão Ao Vivo pela Rádio Pró Moto através do site da Federação Gaúcha de Motociclismo e também aqui pelo site www.mundocross.com.br

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Motul, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Marau tem o apoio local da Prefeitura de Marau.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Márcio, o que o João comentou tem sentido. No AMA Supercross, o campeonato se chama : Monster AMA Supercross Championships.

O Motocross das Nações até ano passado era : Red Bull Motocross des Nations e neste ano será Monster Motocross des Nations.

Trocando de esporte, no futebol, a Copa Libertadores da América se chama : Copa Santander Libertadores.

Então, esta é a tendência mundial, e não tem porque se ir contra, e como o João falou, se for para melhorar o Motocross, ótimo.

Falowww

Jorge

joao # 21 disse:

ja é assim no mundo todo
EX: AMA MONSTER SUPERCROSS!!!!!!
sendo que seja feito com qualidade e valorizando os pilotos por min pode se chamar o nome que for ….

Márcio disse:

Não gostei do nome, eu gosto dos pneus da rinaldi e inclusive sempre os uso mas a FGM não deveria permitir que uma empresa colocase o nome dela como logomarca porque isso afasta outros patrocinadores e tira a originalidade do campeonato, assim como a protork tambem não deveria usar seu nome no LOGO da CBM, mas infelismente tudo gira em torno do dinheiro. Vamos ver daqui uns dias o campeonato brasileiro de futbol se chamar, GLOBO campeonato brasileiro ou talves NIKE campeonato brasileiro…….abç Jorge e parabens pelo site, ascesso ele 3 vezes ao dia para me manter informado

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly