Hot News Mundocross #10

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 10 de março de 2011 - 11:16

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #10

Um mestre na habilidade sobre duas rodas
O americano Travis Pastrana é com certeza um dos mais habilidosos pilotos que o mundo já viu em cima de uma moto, e isto ele já provou sendo campeão de várias competições de Freestyle Motocross, AMA Motocross125, AMA Supercross 125 e Motocross das Nações. Pastrana tem inúmeros vídeos no Youtube, e pincei um que acredito que você irá gostar. Clique no play e curta algumas manobras do menino maluquinho.
Imagem de Amostra do You Tube


Regional Centro Serra de MX abriu com força em Capitão
A cidade de Capitão, a 160 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, recebeu neste domingo, 6 de março, a etapa de abertura do campeonato Regional Centro Serra de Motocross 2011. A prova, realizada na pista do Parque Municipal de Eventos, contou com a presença de 165 pilotos nas 13 categorias. Mais de 4 mil espectadores lotaram as dependências do motódromo. Duelos em todas as categorias, e em especial na MX1, vencida por Marcos Cordeiro e na MX2, vencida por Leonardo Sebben. As categorias Nacional 230 e Força Livre Nacional, contaram com a volta de Fabiano dos Santos, que venceu nas duas corridas.

Making of da coleção casual 2011 da Pro Tork
Confira o making of da sessão de fotos da Coleção Casual Pro Tork 2011. Em breve as roupas da marca estarão nas melhores lojas do Brasil.
Imagem de Amostra do You Tube


Zanela Eventos agradece apoiadores da Copa Verão de Motocross
A Zanela Eventos, através do seu coordenador, Roberto Limberger, mandou a seguinte mensagem para o Mundocross, a qual reproduzimos agora: “agradecemos aos pilotos, equipes, público, as prefeituras de Torres, Cidreira e Arroio do Sal, o patrocinador oficial da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2011, a loja SobreRodas Racing, a Federação Gaúcha de Motociclismo, o site Mundocross, o Jornal O Pódium, os apoiadores Pinho Yamaha e Pinho Chevrolet, aos fiscais de pista e todos que ajudarem de alguma forma a realizar mais esta Copa Verão de Motocross no litoral norte do Rio Grande do Sul. Parabéns aos campeões e aos participantes em cada uma das categorias, e até o ano que vem. Obrigado a todos”, escreveu Limberger.

Enzo Lopes está no Alabama
Nesta terça-feira recebi uma mensagem do Léo Lopes, pai do Enzo Lopes, que estão nos Estados Unidos competindo em várias corridas, inclusive Enzo venceu no último domingo duas categorias no Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross. Confira a mensagem que o Léo enviou para o Mundocross: “Jorge, estamos na pista Mill Creek, na cidade de Pell City, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos. Aqui tá chovendo, e frio, muito frio. O evento aqui é AMA Amador Nacional, que começou neste terça e vai até domingo. O Enzo está rápido, e fez a melhor volta no treino livre na 65cc Stock (9 a 11 anos). Aqui tá um mar de motor homes, eu nunca vi nada igual. É uma cidade de pilotos. Todas as fábricas estão aqui. Daqui vamos para o Texas no AMA Amador Nacional que começará no dia 14 e será uma semana de muito motocross. Abraço.”

Adrian estreou com vitória no Paraguaio de VX 2011
Vitória para a Pro Tork Racing Team em sua estréia na temporada 2011. O piloto local Adrián Cantero garantiu a primeira colocação na abertura do Campeonato Paraguaio de Velocross, realizada neste domingo, dia 6, na cidade de Ypané. Defendendo o título conquistado em 2010 na categoria VX1, Adrián entrou na pista confiante e fez uma corrida sem erros, conquistando o lugar mais alto do pódio. Osvaldo Caballero foi o segundo colocado, seguido de Cesar Arieti, Edgar Vanis e Guillermo Arca. “Fiz uma excelente pré-temporada e o resultado não poderia ser melhor, fiquei bastante contente com meu desempenho. Estou muito focado em minhas metas, espero manter o título para a Pro Tork Racing Team nesta competição e ainda alcançar meu 16° caneco no Paraguaio de Motocross”, afirmou Adrián. A segunda etapa do Campeonato Paraguaio de Velocross será realizada na mesma cidade, no dia 3 de abril. Mais informações no site da Federação Paraguaia de Motociclismo: www.fepam.py.br

Manaus pode receber etapa do Latino Americano de MX
A Honda lançou o projeto do seu Centro Educacional Honda em Manaus, e nos planos está a construção de uma pista de Motocross de nível internacional, que pela vontade da fábrica, poderá receber uma etapa do campeonato Latino Americano de Motocross. Confira no vídeo as entrevistas com o assessor de competição Wilson Yasuda e diretores da Honda.
Imagem de Amostra do You Tube

Vista aérea do futuro Centro de Treinamento da Honda em Manaus

Vista aérea do futuro Centro de Treinamento da Honda em Manaus

Imagem do prédio principal do futuro CETH em Manaus

Imagem do prédio principal do futuro CETH em Manaus

CETH em Manaus terá pista de Motocross de nível internacional

CETH em Manaus terá pista de Motocross de nível internacional

O assessor de competições Wilson Yasuda com diretores da Honda

O assessor de competições Wilson Yasuda com diretores da Honda

Frase da semana
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Broop Comunicação
Sílvio Bilhar
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly