Adiada abertura do Brasileiro de Cross Country

Por Adriano Winckler | 11 de março de 2011 - 7:42

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2011, que aconteceria neste fim de semana, dias 12 e 13 de março, na cidade de Balsa Nova, no Paraná, foi adiada. Balsa Nova ainda será palco de uma prova neste fim de semana, porém, válida apenas pela abertura do Campeonato Paranaense 2011 da modalidade.

Com isso, a abertura do Campeonato Brasileiro foi transferida para os dias 16 e 17 de abril, em cidade a ser definida, novamente no Paraná. A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, atendeu ao pedido de diversos pilotos, que solicitaram a transferência devido à coincidência de data com outros eventos.

Calendário do Brasileiro de Cross Country 2011
1ª Etapa – 17 de abril – Cidade a definir / Paraná
2ª Etapa – 15 de maio – Cidade a definir / Bahia
3ª Etapa – 26 de junho – Cidade a definir / Estado a definir
4ª Etapa – 7 de agosto – Cidade a definir / Goiás
5ª Etapa – 2 de outubro – Cidade a definir / Rio Grande do Sul
6ª Etapa – 6 de novembro – Cidade a definir / Rio de Janeiro

Em 2010, os campeões Brasileiro de Cross Country foram: Felipe Zanol (XC1), Rômulo Bottrel (XC2), Luigi Colella (Over35), Denis de Almeida (Nacional A) e Guilherme Roberto (Nacional B). Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2609-0837.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

alvaro costa disse:

ACHO Q A ORDEM DE HIERARQUIA FUNCIONA ASSIM :
1- PILOTOS DO PILA
2- PILOTOS “OFICIAIS”
3-E OS AMANTES DO ESPORTE ( TRISTE RESTO)
MAIS ISSO PRECISA MUDAR E RAPIDO .

Cesar #164 disse:

Onde está a hierarquia dos campeonatos:
1º Brasileiro
2º Estaduais
e só em 3° as Copas…
descaso com os pilotos paranaenses e participantes.

Lui André Fietz disse:

Sou piloto de Velocross e isso acontece no Velocross tbm, tenho certeza que hoje existe pilotos viajando para a prova. e eles como ficam??

Beleza, conflito de datas?? que data é mais importante que o BRASILEIRO?

Valeu gente, vamos acelera no Sul Brasileiro de Velocross no proximo fds! , dia 19 e 20. O campeonato que tem muita rivalidade ehhe SC PR e RG, e tem tudo pra crescer

SarKiss #153 disse:

E desde quando a CBM atende a pedidos de pilotos…é pra rir mesmo!!!

SarKiss #153 disse:

A etapa foi adiada apenas pelo pedido dedois pilotos e não por vários com diz no site da CBM…e a grande maioria que se ferre como sempre…fazem o que querem,uma hora isso vai mudar.
Uma vergonha!!!!!!!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly