FMR cria categoria para formar a nova geração

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 11 de março de 2011 - 12:54

Com o objetivo de formar os campeões do futuro no Motocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, anunciou nesta semana a criação de uma nova categoria, que já será disputada na temporada 2011. Envolvendo pilotos mirins de até 10 anos de idade, a categoria Kids, para motos de 50cc, promete ser uma atração a parte no campeonato Rondoniense de Motocross a partir deste ano.  O campeonato monomarca, será disputado exclusivamente por motos Honda  apropriadas para a categoria.

O projeto é de iniciativa do empresário Sidnei Mattos, da Mastter Moto, concessionária Honda para Porto Velho e região, que estará importando 20 unidades de motos de fabricação japonesa, a serem comercializadas a preço de custo e parceladas em várias vezes. Os interessados em adquirir as motos Kids podem entrar em contato com a empresa Mastter Motos, através dos fones (69) 8454-0120 com Ronie Romão da FMR ou (69) 8412-2933 com Lander da Mastter Motos.

Para o presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst, a chegada da nova categoria só vem engrandecer o MotoCross de Rondônia, com a presença dos aspirantes a pilotos conduzindo motos robustas, preparando os campeões do futuro.

“Esta é uma grande iniciativa do Sidnei, que através da concessionária Mastter Moto buscou garantir o apoio da Honda trazendo motos importadas do Japão e a preço de custo, ainda em condições facilitadas”, lembrou Selhorst prometendo que a categoria 50cc será a verdadeira prova de cross.

FMR está trabalhando a fomentação do MX visando o futuro

FMR está trabalhando a fomentação do MX visando o futuro

Características da Honda Honda CRF 50F
Motor: Monocilíndrico (OHC), 4t, arrefecido a ar
Cilindrada: 49,4cc
Taxa de compressão: 10,0:1
Transmissão: Três velocidades
Alimentação: Carburador PA x 1
Suspensões: Dianteira garfo telescópico – 87 mm
Traseira monoamortecido – 70 mm.
Freios: Dianteiro e traseiro a tambor 80 mm
Tanque: 2,61
Peso: 48 kg

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly