Perspectiva 2011 – Maicon Morgado

Por Mariah Morgado | Fotos por Mariah Morgado | 11 de março de 2011 - 11:26

A perspectiva  2011 Mundocross do dia é com o friburguense Maicon Morgado, o atual campeão Carioca das categorias MX2 e MX1. Ele se interessou pelo Motocross muito pequeno, talvez porque os primos Vilque e Valter Sérgio Tardin, já estavam no esporte, ou porque já estava no sangue mesmo.

Começou a praticar aos 13 anos com uma Kawasaki KX 80 bem velhinha, e como mostrou que levava jeito, seu pai comprou com o Cabrita (que viria a ser seu treinador e mecânico um tempo depois) uma 85 zero 2004. Não fez muita coisa na categoria e aos 15 anos ganhou sua  primeira 250F em 2005, ano em que começou realmente a parceria com o Cabrita e montaram a equipe Cabriteam.

Logo  veio o primeiro título na categoria amador do carioca de motocross. No ano seguinte foi campeão da Intermediária no Motocross e da Light Ouro no Supercross, ambos do campeonato Carioca. Nos anos seguintes veio uma série de fraturas e mesmo assim figurou  entre os Top 5 do Rio de Janeiro nas categorias principais, a MX2 e a MX1 .

Participou de diversas etapas do Arenacross e sempre terminando entre os 10 primeiros. Em 2010 veio a consagração como campeão Carioca das categorias MX2 e MX1 e para 2011 eles vem com tudo com total apoio da MX Tech. Confira então agora com exclusividade aqui no Mundocross, o Perspectiva 2011 do piloto Maicon Morgado.

Maicon é o atual campeão Carioca de Motocross MX1 e MX2

Maicon é o atual campeão Carioca de Motocross MX1 e MX2

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundocross – Maicon, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Maicon Morgado – Foi uma temporada bem legal, pois me sagrei campeão no campeonato Carioca de Motocross tanto na categoria MX2, como na MX1, apesar de no fim do ano ter caído um pouco meu ritmo por problemas pessoais. Infelizmente faltei duas etapas do Arenacross, mas mesmo assim fiquei em oitavo ou nono rsrsrs

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais as categorias ?

Maicon Morgado – Faremos esse ano o Brasileiro de Motocross, Arenacross , Superliga de Motocross  e campeonato Carioca de Motocross.

Mundocross – Vocês passaram por momentos bem difíceis ai em Nova Friburgo nesse início de ano com a tragédia das chuvas. Como está a situação pela cidade e a situação de sua família e equipe ?

Maicon Morgado – Graças a Deus minha família está toda bem, apesar de minha casa ter inundado o primeiro andar, bagunçado toda minha estrutura de equipe, pois perdi a Van, alguns equipamentos e peças de reposição da minha moto. A moto parece que se adaptou bem a lama da enchente, depois que o Cabrita revisou ela ganhamos a primeira corrida da Copa Show Minas de Motocross em Pedra Bonita, em Minas Gerais esse ano, e incomodou muito, pois lá falavam que o Cabrita tinha colocado um kit de 300cc nela hahaha

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer para 2011 ? Você já disputou algum campeonato de Verão com o objetivo de reforçar a pré-temporada, já que uma competição normalmente dá mais resultado que um treino ?

Maicon Morgado – Já  fomos a primeira etapa da Copa Show Minas de Motocross, e mesmo sem ter tido como treinar por causa da situação de Friburgo fizemos uma boa estreia em 2011, pois ganhei a MX2 e depois de uma péssima largada na MX1 cheguei em quinto, cheguei a ficar em terceiro, mas arrisquei demais e um pequeno tombo me fez perder duas posições.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Maicon Morgado – Stam Fechaduras e Cadeados, MX Tech , Cabriteam, Mister Subs e Multitex.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Maicon Morgado – Queria primeiramente agradecer a Deus por tudo que tenho e consegui na vida. Aos meus pais pela educação que tenho, por me ajudarem me dando as motos, equipamentos etc. Ao meu chefe de equipe, mecânico, patrocinador e treinador Cabrita (rsrsrs) que desde 2005 acredita em mim e me ajuda tanto nas horas boas e ruins, dentro e fora do esporte.

E agradecer muito aos meus patrocinadores, a MX Tech, Mister Sub´s, MultiTex e especialmente ao nosso principal patrocínio que é a Stam Fechaduras e Cadeados que há 3 anos está nessa parceria tão importante com a gente. E obrigado Mundocross pelo espaço e a existência de vocês ajudando esse esporte que tanto amamos.

Morgado tem o patrocínio da Stam Fechaduras e Cadeados

Morgado tem o patrocínio da Stam Fechaduras e Cadeados

Perfil do piloto Maicon Morgado

Nome completo : Maicon Morgado Tardin
Data de nascimento : 10 de março de 1989
Cidade onde nasceu : Nova Friburgo – RJ
Apelido : Maiquin
Principal título : Campeão Carioca de Motocross MX2 e MX1 2010
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista favorita no Rio de Janeiro :  Nova Friburgo
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro do Itapemirim
Comida favorita : Lasanha
Bebida favorita : Suco de laranja
Bebida nas corridas : Gatorade
Lazer preferido : Moto e viajar
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Mariah disse:

AI Maiquin!!!!! Vc merece piloto!! Desejo mt sucesso pra vcs em 2011!!!!!! Vlw!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly