Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #7

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 12 de março de 2011 - 8:12

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #7. Boa leitura !!!

Volta animada em Indianápolis
Dê uma volta na pista do Lucas Oil Stadium em Indianápolis, no Estado de Indiana, palco da décima etapa do AMA Supercross que será disputada hoje.
Imagem de Amostra do You Tube


Youthstream adquire direitos sobre o Motocross na Europa
A Youthstream, empresa responsável pela organização do Campeonato Mundial de Motocross, assinou um contrato de longo prazo com a União Europeia de Motociclismo – UEM, para ser a detentora dos direitos de todos os campeonatos que forem organizados no velho continente. Segundo os dirigentes das duas entidades, Giuseppe Luongo da Youthstream e Vincenzo Mazzi da UEM, o principal objetivo é fortalecer ainda mais o Campeonato Europeu de Motocross e as categorias de base do esporte.

Luongo e Mazzi no momento da assinatura do contrato

Luongo e Mazzi no momento da assinatura do contrato

Vídeo de Seely pilotando a CRF 450R
Graças aos excelentes resultados conquistados nas etapas do Supercross Lites costa Oeste disputadas até agora, o piloto Cole Seely da equipe semi-oficial Lucas Oil / Troy Lee Designs / Honda, foi chamado para substituir o lesionado Josh Grant na equipe oficial Red Bull / Honda Racing enquanto o campeonato estiver sendo disputado nas etapas da costa Leste. Assista aqui o vídeo de Seely treinando com a Honda CRF 450R.
Imagem de Amostra do You Tube


MotoConcepts fora da etapa de Indianápolis
Infelizmente a equipe oficial MotoConcepts / Yamaha não estará presente na décima etapa do AMA Supercross neste sábado em Indianápolis devido as lesões de Kyle Chisholm e Tommy Hahn. Hahn deve voltar na etapa de Jacksonville, na Flórida, sábado que vem. O brasileiro Jorge Balbi Jr. está melhor depois de seu acidente em Daytona e não disputará a etapa de Daytona porque está voltando ao Brasil para disputar o campeonato Brasileiro de Motocross, que começará no dia 3 de abril em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Justin Barcia lesionado
O piloto Justin Barcia, da equipe Geico Powersports / Honda, conhecido por seu estilo agressivo e rápido, venceu a etapa de abertura da categoria Supercross Lites costa Leste, mas depois sofreu um forte tombo em uma sessão de treinos na segunda etapa em Atlanta. De inicio ele achava que tinha apenas torcido a mão ou o pulso, mas após exames descobriu que na verdade sofreu duas fraturas, uma na mão e outra no pulso. Tanto em Atlanta, como em Daytona, ele finalizou na segunda posição, e mesmo assim ele ainda lidera o campeonato. Como o intervalo entre uma etapa e outra é de no maximo uma semana, Barcia agora corre contra o relógio e contra a dor para se recuperar o mais rápido possível e não perder nem a liderança, nem a briga pelo título. Ele esta fazendo fisioterapia e por enquanto não deve ficar fora das próximas etapas do campeonato.

Barcia correu em Daytona com este protetor especial

Barcia correu em Daytona com este protetor especial

Dicas e Técnicas de pilotagem by Thor
Voltando com a série de dicas e técnicas de pilotagem com os pilotos da Thor. Desta vez o sul-africano Tyla Rattray deixa a sua dica de técnica. Para assistir ao vídeo, clique aqui

Melhores momentos abertura do Britânico de Enduro
David Knight, da equipe oficial KTM Off-Road, começou a temporada 2011 com o pé direito, dominando a etapa de abertura do campeonato Britânico de Enduro. Para assistir os melhores momentos, clique aqui

Andrew Short em Daytona
Para curtir o vídeo produzido pelo próprio piloto Andrew Short, da equipe oficial KTM, mostrando como foi seu final de semana em Daytona, clique no play no quadro abaixo.
Imagem de Amostra do You Tube


Minuto Pro Tork
A segunda edição do Minuto Pro Tork está cheia de novidades. Entre elas destaque para o comentário sobre o acidente de Antônio Jorge Balbi Júnior durante os treinos livres da nona etapa do AMA Supercross, em Daytona. Confira abaixo e não deixe de enviar suas sugestões através do Youtube, Facebook, Twitter ou Orkut
Imagem de Amostra do You Tube


Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly