GNCC 2011 – 1ª etapa – River Ranch

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Shan Moore | 14 de março de 2011 - 21:36

A temporada 2011 do Grand National Cross Country Series, o GNCC, começou na terça-feira passada, dia 8 de março, com a disputa da primeira etapa em River Ranch, no Estado da Flórida. Confira como foi…

Categoria XC1
Charlie Mullins estreou com vitória na equipe oficial FMF / KTM. No bruto circuito de areia, Mullins ficou a pouca distância dos líderes durante a maior parte da prova de três horas, poupando energia suficiente para uma arrancada no final. Na última volta ele assumiu a liderança e confirmou a vitória.

Charlie Mullins

Charlie Mullins

O veterano Mike Brown, que também é da equipe oficial FMF / KTM mas faz rara aparições no GNCC,  assumiu a liderança na segunda volta, depois de ultrapassar o atual campeão, o australiano Josh Strang da equipe oficial FMF / Makita / Suzuki. Brown permaneceu na liderança até a última volta, quando foi ultrapassado por seu companheiro de equipe, Mullins, ma garantiu o segundo degrau do pódio.

Mike Brown

Mike Brown

Na primeira aparição da Beta 450 RR em competições Off Road nos Estados Unidos, Chris Bach completou o pódio na terceira posição. O atual campeão Strang finalizou em quarto e Nathan Kanney da equipe WMR Off Road / Clockwork / Planet Fitness / KTM completou os cinco primeiros.

Josh Strang

Josh Strang

O neozelandês Paul Whibley da equipe Am Pro / FMF / Yamaha ficou com os 250 dólares do prêmio do holeshot e finalizou na oitava posição.  Como esta foi à etapa de abertura, as mesmas posições se repetem na classificação do campeonato.

Chris Bach

Chris Bach

Resultado da primeira etapa na categoria XC1
1. Charlie Mullins (KTM)
2. Michael Brown (KTM)
3. Chris Bach (Bet)
4. Josh Strang (Suz)
5. Nathan Kanney (KTM)
6. Cory Buttrick (KTM)
7. Garret Edminsten (Kaw)
8. Paul Whibley (Yam)
9. Fernando Macia (Yam)
10. Dennis Stapleton (Yam)

Classificação categoria XC1 após a primeira etapa
1. Charlie Mullins – 30 pontos (1 vitória)
2. Michael Brown – 25
3. Chris Bach – 21
4. Josh Strang – 18
5. Nathan Kanney – 16
6. Cory Buttrick – 15
7. Garret Edminsten – 14
8. Paul Whibley – 13
9. Fernando Macia – 12
10. Dennis Stapleton – 11 pontos

Categoria XC2 Lites
Steward Baylor Jr. da KTM aproveitou para começar bem a temporada, conquistando sua primeira vitória na classe XC2 Lites nesta etapa de abertura em River Ranch. Baylor liderou todas as voltas, mas na última volta, um erro na sessão de raízes permitiu que o piloto Jason Thomas da equipe FAR / Husqvarna lhe roubasse a liderança e abrisse quase um minuto de vantagem.

Stewart Baylor Jr.

Stewart Baylor Jr.

Mesmo assim Baylor partiu para o tudo ou nada, recuperou a liderança e garantiu a vitória. Thomas finalizou em segundo. Jesse Robinson da KTM completou o pódio na terceira posição. Andrew DeLong, também da KTM, que ficou com os 100 dólares do prêmio do holeshot, finalizou em quarto, e Morgan Moss da Husqvarna completou os cinco primeiros.

Jason Thomas

Jason Thomas

Como na XC1, devido ao fato de ser a etapa de abertura da temporada, as mesmas posições se repetem na classificação do campeonato. A segunda etapa do GNCC 2011 foi disputada neste último final de semana, dias 12 e 13 de março, em Washington, na Geórgia.

Resultado da primeira etapa na categoria XC2 Lites
1. Steward Baylor Jr. (KTM)
2. Jason Thomas (Hsq)
3. Jesse Robinson (KTM)
4. Andrew DeLong (KTM)
5. Morgan Moss (Hsq)
6. Brad Bakken (KTM)
7. Shane Obanion (KTM)
8. Shane Hufford Jr. (KTM)
9. Kobayashi Masahiro (Hon)
10. Jordan Ashburn (Yam)

Classificação categoria XC2 Lites após a primeira etapa
1. Steward Baylor Jr.  – 30 pontos (1 vitória)
2. Jason Thomas – 25
3. Jesse Robinson – 21
4. Andrew DeLong – 18
5. Morgan Moss – 16
6. Brad Bakken – 15
7. Shane Obanion – 14
8. Shane Hufford Jr. – 13
9. Kobayashi Masahiro – 12
10. Jordan Ashburn – 11 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Dr.YSAK disse:

Crosscontry para mim é tudo de bom;pena q só tive condiçoes financeiras para praticas esse empolgante esporte após os 35anos ,mesmo assim ainda tenho,graças a Deus,saúde para participar de algumas boas corridas.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly