Brasileiro é destaque no AMA Motocross Amador

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 16 de março de 2011 - 17:11

Para todos os pilotos que disputam uma competição, o número 1 no number plate é uma das maiores conquistas que podem receber em suas carreiras. Ele valida a realização, os objetivos e a recompensa de se dedicar a vida a uma carreira construída nas pistas de competição. Imaginemos o que significa plate com o número 1 para um piloto brasileiro de 11 anos de idade competindo nos Estados Unidos.

Essa é a recompensa pela disciplina e determinação de Enzo Lopes, que acaba de vencer o AMA Racing Pro-AM Mill Creek Spring Classic Championship, na cidade de Mill Creek, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos, na categoria 65, depois de também ter conquistado de forma brilhante o título de campeão da categoria 65 do campeonato Amador de Supercross by Ricky Carmichael – RCSX, em Daytona no último dia 6 de março.

Não é sempre que um piloto das categorias de base e ainda por cima estrangeiro tem a oportunidade de correr na famosa pista de Daytona. Com cerca de 900 inscrições em 25 categorias diferentes, pilotos de vários níveis e diferentes idades fizeram história no RCSX.

Enzo #2 no gate do RC Amateur Supercross em Daytona

Enzo #2 no gate do RC Amateur Supercross em Daytona

O piloto gaúcho Enzo Lopes competiu com os Top 5 do Motocross amador americano, como Jordan Bailey, Colton Eigenmann e Ethan Woods, terminando em 1º lugar em duas categorias da 65 e em 2º lugar numa das categorias da 85.

Saindo de Daytona, na Flórida, após a corrida, Enzo e sua família rodaram mais de 850 km até o Alabama, onde o piloto competiu desde a terça retrasada, até o último domingo em diversas baterias de diferentes categorias até sagrar-se campeão na categoria 65 Modified, sempre ao lado das feras do Motocross amador nos Estados Unidos, que com certeza serão seus adversários em muitas outras competições daqui para frente.

“Essas vitórias me deixaram muito mais confiante em mim mesmo. Pretendo competir em outros campeonatos aqui nos Estados Unidos, mas não vejo a hora de voltar para o Brasil”, disse o jovem piloto que se prepara para voltar ao Brasil na próxima semana, logo depois de participar da 35ª edição do campeonato International GNC Motocross Final, organizado pela FMF e realizado de 15 a 20 de março no Texas.

Enzo com seus pais Léo e Delaine Lopes em Mill Creek no Alabama

Enzo com seus pais Léo e Delaine Lopes em Mill Creek no Alabama

Para nós no Brasil é um orgulho poder dizer que além dos nossos pilotos profissionais que já fazem história nos Estados Unidos, temos também um representante nas categorias de base que brilha mais que as estrelas americanas e que leva na moto e no peito a nossa bandeira !! Parabéns Enzo !!!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

sidney389 disse:

parabéns enzo !!!

Alexandre Resende disse:

Parabéns por mais essa conquista!
Muita força e sucesso!
Que deus ilumine vc e toda sua familia!
Continue brilhando!!!

joao # 21 disse:

parabéns ao enzo com certeza o futuro do esporte está em ótimas mãos ….
parabéns aos pais pelo apoio familia é a base de tudo !!!!!

Twitter: claudiodamata38
Já comece a gostar mais dos Estados Unidos, vejo que seu futuro como piloto profissional ´com valorização´ será na terra do Tio Sam ! E quanto mais cedo esta sua decisão for, melhor a chance de entrar em uma equipe de ponta e destacar na Lites e no futuro nas 450 !
Lá eles acompanham as jovens promessas desde cedo !
Portanto, por mais que seja excelente as provas aqui no Brasil, um futuro promissor no esporte tem que passar pelos Estados Unidos. Boa Sorte !

Juarez/Boston(no Brasil agora) disse:

Parabennss Renzo,,,estamos na torcida,,,,

Douglas Poly disse:

Twitter: dougpoly
mlk merece,anda mt!!

Parabens Enzo agora como o Daua temos o prazer de dizer que temos mais um brasileiro campeao Nacional Americano e campeao em Daytona

pedro disse:

Parabens…

Vce eh o cara guri , e tbm nao podemos deixar de parabenizar os pais q apoiam e guiam esse garoto q com certeza vai ser o nome do motocross brasileiro..

paulo kunt disse:

parabens Enzo torço muito pra voce …. traga muitos titulos pra nos

Twitter: morandonaestrad
Parabéns jovem guerreiro, parabéns aos seus pais por td apoio.

morandonaestrada.com

Parabéns Enzo,
que tenhas um futuro promissor,
e traga muitas alegrias para nós Brasileiros.

Air disse:

…valeu Enzo…vc é um menino nota 10…continue nessa luta, a oportunidade e a que todos queremos…parabens para toda familia. Bom retorno

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly