Hot News Mundocross #11

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 16 de março de 2011 - 22:09

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #11

Abertura do Catarinense de Cross Country tem nova data
O Pro Tork Catarinense de Cross-Country 2011 tem nova data para sua estreia. Após ter a abertura cancelada, que seria no último final de semana, devido ao mau tempo na cidade de Brusque, o evento foi remarcado para os dias 9 e 10 de abril, no mesmo local. Mais informações sobre a competição no site da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.

Região Noroeste volta ao Gaúcho de Motocross
O campeonato Gaúcho de Motocross foi realizado pela última vez na região noroeste do Rio Grande do Sul no dia 7 de maio de 2007, junto com as festividades da Fenamilho daquele ano, época em que Fábio Andolhe vivia o seu melhor momento na sua carreira como piloto, e que meses depois foi tolhida em um acidente de carro. Muito tempo se passou, e neste intervalo várias promessas nasceram no Oeste do Estado, e agora é só aguardar o dia 1º de maio para conferir de perto em Três de Maio estas novas feras do Motocross gaúcho na segunda etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011.

Pro Tork anuncia subsídios nas inscrições das provas
Além de patrocinar diversas competições nesta temporada, a Pro Tork também irá oferecer uma série de benefícios aos atletas em determinados eventos. Entre eles, destaque para a inscrição subsidiada. Pilotos que utilizarem itens de segurança da Pro Tork terão desconto ou até mesmo sua inscrição gratuita. Competidores equipados com calça, camisa, capacete e bota da marca não pagarão inscrição no Brasileiro de Motocross, Paulista de Motocross MX1 e MX2, Sul-Paulista de Motocross, Paulista Todo Terreno e Paranaenses de Motocross, Velocross, Enduro e Cross-Country. Já no Catarinense de Cross-Country, os pilotos com calça, camisa e bota ou calça, camisa e capacete terão desconto de 50% na sua primeira inscrição. “Temos um compromisso com o desenvolvimento do motociclismo, nas mais diversas modalidades e em todas as regiões do país. Por isso, investimos forte em eventos, mas também nos preocupamos em oferecer benefícios aos competidores, é uma forma de incentivá-los”, afirmou o diretor da Pro Tork Marlon Bonilha.

Gabriel começou com vitória no Gaúcho de Motocross
A Rinaldi subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria 65 do campeonato Gaúcho de Motocross disputado no último domingo em Marau. O autor do feito foi o jovem Gabriel Della Flora, que recebe o apoio da empresa e venceu a categoria 65. Nesta quinta-feira a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, divulgará o calendário das demais etapas do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011.

Léo está super feliz com o desempenho de Enzo nos Estados Unidos
Nesta quarta-feira, o gaúcho Léo Lopes está de aniversário e mandei mandei um e-mail para ele lhe felicitando pelo dia, e ele me retornou dizendo que está super contente pelos resultados que o seu filho Enzo tem colhido nas provas nos Estados Unidos. Confira o que a mensagem que o Léo enviou: “Valeuuuu Jorge, estou muito feliz de estar aqui, e pelos resultados do Enzo também. Deverei ficar aqui por vários anos, se Deus abençoar. É o único jeito de andar com os caras daqui. Estamos em Oak Hill, no Texas, no Grand National Championship – GNC, e o Enzo tá rápido nos treinos. Quinta, sexta e sábado serão as corridas. Graças a Pirelli, Mobil e Kawasaki ai do Brasil, montamos uma estrutura legal aqui, com truck com trailer quinta roda 3 eixos, e várias motos, e com isto estamos competindo de igual pra igual com os caras aqui.  Como no AMA de Mill Creek na semana passada, o campeonato todo é disputado em uma semana. Muitas motos,  muitos trailers e motor-homes, e pista com a volta virando em dois minutos e meio, sendo que as baterias são de 5 voltas. Todas as fábricas estão aqui dando suporte, e também muitas lojas. Espero de presente de aniver que o Enzo me dê pelo menos mais uma vitória em terras americanas. Vamos competir em cinco categorias, e temos muitas chances de estar entre os 3 primeiros na 65. Nas 85 entre os 3 primeiros já estará muito bom. Na 65 o Enzo tá mandando bem, pois aqui é bom que ele corre só com meninos da idade dele. Muitas motos 2T. Na 85 tem uma média de 50 motos por categoria e nenhuma 4T na categoria do Enzo. Talvez porque só a Honda tem 4T, e aqui como você sabe a Kawasaki, a Yamaha, e mesmo a Cobra e a KTM incentivam muito as categorias de base. Curiosidades: são 30 categorias em cada evento. O valor da inscrição é de U$500,00 e mais U$360,00 de entradas, ou U$750,00 água e luz por uma semana. Não vem público, só familiares e equipes, mas só isso já dá milhares de pessoas aqui dentro. Abraço e  semana que vem estamos por aí, pois estamos indo pra abertura do Brasileiro de Motocross. A Alexia (irmã do Enzo) está estudando em Miami, e o Enzo está fazendo home school”, disse Léo Lopes.

Enzo com Ricky Carmichael em Daytona

Enzo com Ricky Carmichael em Daytona

Superliga de Motocross passará na Rede TV!
A cidade mineira de Poços de Caldas será a primeira a sediar a temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross. O local, que no ano passado foi palco do encerramento da competição, foi escolhido novamente, mas desta vez, para receber a abertura do campeonato nos dias 16 e 17 de abril. Neste ano, a organização do evento revelou grandes novidades para os pilotos e fãs da competição. A primeira boa notícia é o aumento de 50% na premiação para os competidores. O público, que acompanha as provas, também terá mais opções para não perder nenhum detalhe das disputas: transmissões ao vivo das corridas pela internet e em canal aberto das baterias da MXPró, pela Rede TV!. “Esperamos que nesta primeira etapa um número ainda maior de pessoas acompanhe as provas. A cidade conta com muitos pilotos locais e o público em Poços de Caldas é apaixonado pela modalidade. Muitas pessoas sempre comparecem para torcer pelos seus conterrâneos”, afirma Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

Dupla vitória de Duda Parise no Gaúcho de MX em Marau
A largada para o Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 foi dada neste domingo, 13 de março, na cidade de Marau. Douglas Parise, piloto patrocinado pela Rinaldi e atual campeão Gaúcho MX1 e MX2, iniciou o ano com vitórias. Ele conquistou o primeiro lugar nas categorias MX1 e MX Gold depois de enfrentar uma lesão na perna direita, sofrida durante um treino com bicicleta, que o deixou longe dos treinos durante a última semana. “Foi muito bom ter iniciado a temporada com resultados positivos”, avalia Parise. “Por eu não conhecer o nível dos pilotos adversários e por ficar uma semana sem treinar depois que levei oito pontos na panturrilha da perna esquerda, as vitórias me deixaram tranquilo para esse início de campeonato”, disse. O piloto patrocinado pela Rinaldi contou também que o terreno da pista estava duro e disse que os pneus foram importantes no momento da decisão. “A pista era um pouco travada e eu não larguei bem, tendo que ir buscar a liderança. O terreno também era bastante duro e os pneus influenciaram diretamente no bom resultado. É impressionante como me adaptei bem aos pneus Rinaldi em tão pouco tempo”, completou.

Genoir vence abertura do Catarinense de Regularidade
Genoir Bruning (Máster), Fernando da Rosa (Sênior), Márcio Roberto Galatto (Over 40), Jânio Meneghel (Over 50), Rômulo Chiarini (Júnior) e Marcus Zilli (Novatos) saíram na frente na disputa pelo título de suas categorias no Campeonato Catarinense de Regularidade 2011. A primeira e a segunda etapas aconteceram no domingo, 13 de março, na cidade de São Bento do Sul. Genoir Bruning, atual vice-campeão catarinense da categoria Máster, venceu as duas etapas válidas pelo estadual e iniciou o campeonato com vantagem, conquistando os primeiros pontos da temporada. A prova de abertura do estadual 2011 teve uma grande influência do clima. Choveu forte na região de São Bento do Sul em toda a semana, o que deixou o terreno bastante molhado. No domingo durante a largada, a chuva deu uma trégua e o sol apareceu na parte da manhã, porém, toda a chuva que caiu nos dias que antecederam as disputas deixaram as trilhas lisas, dificultando a pilotagem dos competidores. Apesar da chuva, a prova aconteceu sem problemas e as condições climáticas não tiraram o brilho da prova que deu a largada para a temporada 2011 do Enduro de Regularidade Catarinense.

Frase da semana
“O maior erro na vida é ter medo de errar.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Broop Comunicação
Carlos Prill
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly