Indaiatuba começa a ser preparada para o Mundial

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 16 de março de 2011 - 14:22

Visando à construção de um dos melhores circuitos do Mundial de Motocross, a equipe da YouthStream, composta por um grego e dois ingleses, desembarcaram no último sábado em São Paulo para iniciar uma série de averiguações na pista da cidade de Indaiatuba, que sediará nos dias 21 e 22 de maio a 4ª etapa do campeonato.

Entre os representantes da empresa estão o diretor geral Nicaos Grunaris, o projetista Greg Atkins e o construtor Justin Barkley, que construíram as pistas de Canelinha e Campo Grande. Todos serão recepcionados por Donato Cury, promotor da Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela organização da etapa brasileira.

Entre segunda-feira e hoje, 14 a 16 de março, Cury acompanhará os três diretores na vistoria do circuito. Depois de inspecionarem a pista, Grunaris e Atkins voltarão à Europa, enquanto Barkley ficará no Brasil para iniciar a primeira fase da reforma, que será um trabalho de preparação e base do circuito.

 

Pista de Indaiatuba passará por reformas para o Mundial de MX

Pista de Indaiatuba passará por reformas para o Mundial de MX

O construtor começará o trabalho no dia 21 de março, que irá até dia primeiro de abril, e depois retorna à Inglaterra. Faltando 12 dias para a etapa brasileira, que recebe pelo terceiro ano consecutivo o Mundial, Justin Barkley voltará ao Brasil para dar sequência a segunda e última etapa de construção do circuito nacional, com o trabalho de acabamento da pista em Indaiatuba.

O promotor se mostra contente com o fato de a prova ser realizada no Brasil e da antecedência da vinda da comissão estrangeira para iniciar as obras na pista. “É um trabalho visando ter no circuito do Brasil um dos melhores do Mundial. Esta antecedência em começar as obras vai fazer com que a pista brasileira seja considerada uma das melhores”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Peterson Alpi disse:

Haaa!! e o lance da pizza é sério!!!!!! kkkk

Peterson Alpi disse:

Poxa.. sou muito fã de todos esses malucos de duas rodas.. não perco uma competição aqui em Indaiatuba, mas hj estou triste, pois bobiei e os ingressos se esgotaram… meu filho vai me matarrrrrrrrrrr!!! Se alguem tiver como me vender dois, poxa me avisem!!!!! pago a pizza!!!kkkkkkkkvaleu!!! (19) 9672 5095

roberta bortolim disse:

olá gostaria de ser informada qd vai comecar a venda de ingressos para o mundial aqui em indaiatuba,aguardo anciosa as respostas suas,abracos.

Alexandre Furtado disse:

Espero que nao seja essa pista ai hem!!!
Porque se for vai ser muito tosca mesmo, parece supercross.
Acho que tinha que continuar em Campo Grande mesmo, a pista daquela cidade foi bem melhor que a de Canelinha SC.

vanderley disse:

dae jorde blz? kara nada de ingresso ainda? isso vai ser foda quando tiver a venda,vai tumultuar tudo,muito gente querendo,ixi foda em…vc ja tem alguma nutiçia? grato.

vanderley disse:

dae jorde blz? kara nada de ingresso ainda? isso vai ser foda guando tiver a venda,vai tumultuar tudo,muito gente querendo,ixi foda em…vc ja tem alguma nutiçia? grato.

Carolina disse:

Gente quero comprar logo isso….

Netto #94 disse:

Jorge, por favor quando começar a venda dos ingressos tente colocar alguma coisa aqui no site do mundo cross para que nós possamos ficar informados.
Abraço Vlw

Esly Junior #896 disse:

Twitter: Esly_Junior
Jorge
Ja estão vendendo os ingressos? Se estiver me passa o link por favor.
Obrigado

clarisse 9 anos disse:

Apesar de ter apenas 10 anos , já estou dentro.Não perco isso por nada.
Amo tanto a moto que ganhei uma com apenas 5 anos.foi demais a cencassão de andar de moto pela primeira vez me senti nas nuvens.Uma vez ganhei um altografo de Mariana Balbi tenho ele ate hoje

newton junior disse:

Jorge ve se consegue uma relação de hoteis ou pousadas em Indaiatuba pra gente ja reservar.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olha, por enquanto só Deus sabe quando começarão as vendas de ingressos para o GP Brasil de Motocross 2011.

Já questionei o pessoal da assessoria de imprensa por duas vezes para saber desta info, mas não souberam me dizer e na resposta do meu email q enviei semana passada informaram q provavelmente nesta segunda-feira irão poder dar alguma informação, sendo q os ingressos serão vendidos através de um site especializado em venda de ingressos, mas naum falaram qual e nem quando começa !!!!

Falowwww

Jorge

Moto Sport Racing disse:

Jorge , gostariamos de saber cuando começam as vendas dos ingressos para o Gp Brasil motocross 2011 (Indaiatuba)
abraços

Twitter: claudiodamata38
Jorge, pela última informação que tinha sobre velocidade, creio que era o limite máximo de 55 km/h e não 60 km.
abraços

Fernando disse:

Tomara que resolvam os problemas sanitarios de Indaiatuba, pois, os banheiros no domingo ficam alagados,,pra se tomar banho tem que ser em cima de um banco, pois a agua “podre” fica até a canela… e outro problema são os motor-homes, que largam seu dejetos a noite no asfalto e fica correndo de cima pra baixo, molha a estrutura de todo mundo, e quando os sol aparece fica o fedorzão de esgoto… uma tremenda falta de educação.

alvaro costa disse:

PESSOAL PRIMEIRO PRA ASSISTIR A CORRIDA TEM Q CHEGAR NA PISTA , VCS Q CONHECEM O LUGAR IMAGINE O ACESSO PARA NO MINIMO 20 MIL PESSOAS LA NAO TEM LUGAR PRA TANTO PELO MENOS AGORA,AQUELE LUGAR EH MUITO BOM PRA PILOTOS BOX COM ASFALTO BANHEIROS LUGAR APROPRIADO P/ LAVAR MOTOS ENFIM TIVE O PRAZER DE IR EM CANELINHA (BOA) E CAMPO GRANDE (EXELENTE )TOMARA Q NOS SURPREENDA .

Rafael968 disse:

pelo menos uma noticia boa neh ja que indaiatuba vai ficar fora do calendario do BR e do Arena cross mal poço esperar pra etapa brasileira abraço a todos …

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Juarez !!

Pelo que sei sim, a pista será no CETH. E este lance q vc falou é vero…. prá quem fica na parte de cima é ruim de mais prá ver. Ahhh e o Nações no Brasil foi em 1999 hehehe

Só é bom (e mesmo assim não dá para ver tudo) prá quem fica nas arquibancadas atrás do gate.

Falowww

Jorge

Juarez/Boston(no Brasil agora) disse:

O grande problema que existe em indaiatuba,na minha opiniao,e a falta de visibilidade p quem vai assistir,,,me lembro bem do “”NACOES”” ha varios anos atras….creio que os construtores deveriam tb dar um pouco de atencao p ”NOS”(publico),,,,OOO Jorge vc sabe se a nova pista sera construida no mesmo local???Se for ve se consegue algo p gente ai,,,VLW

tiago disse:

essa foto eh de 2006 ou ate antes, pelo traçado. com a inclinaçao natural do terreno, da pra fazer uma bela pista.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Ysak e Neto !!

Na real esta foto não é da nova pista de Indaiatuba. A nova deve começar a ser construída na segunda-feira.

E sobre a quantidade de curvas, conforme determinação da FIM, as pistas do Mundial de Motocross devem ter pelo menos 18 curvas em seu traçado, isto tem a intenção de não deixar a pista ser muito veloz, algo tempos atrás tinha nos regulamentos que a velocidade média não podia passar dos 60 kms , mas isto foi retirado dos regulamentos.

Falowwww

Jorge

p.neto disse:

muito bonita a pista..

Dr.Ysak disse:

Vai ser o cross!!! pista em indaiatuba .muitas curvas pareca um supercross?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly