Perspectiva 2011 – Pedro de Melo Júnior

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 16 de março de 2011 - 10:49

A Perspectiva Mundocross de hoje vai novamente para o nordeste. Pedro Angelo, mais conhecido como Júnior Cão, é alagoano, natural de Maceió, e mora em uma cidade do interior de Alagoas, Maravilha, conhecida por todos como a cidade onde foram encontrados fósseis de animais pré-históricos.

Júnior é um garoto determinado, que começou a gostar do esporte quando o seu pai começou a participar de trilhas na região e formou uma equipe que hoje é formada por três pilotos: Júnior Cão e seus irmãos Pedro Neto e Patrick (Tock). A equipe hoje é conhecida por todos como Dinotrilha,  e então,  com o incentivo dos seus pais e de  toda a sua família e amigos da pequena cidade, ele se tornou  o orgulho de todos, sendo o espelho da garotada.

Saiba agora com exclusividade no Mundocross um pouco sobre a carreira e os planos deste piloto do nordeste do Brasil, aqui no Perspectiva 2011 com Pedro de Melo Jr., o Júnior Cão.

Pedro Júnior participou da etapa de Poços de Caldas da Superliga

Pedro Júnior participou da etapa de Poços de Caldas da Superliga

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundocross – Júnior, faça uma avaliação da tua temporada em 2010 ?

Pedro de Melo Júnior – Bom, a temporada de 2010 para mim foi muito proveitosa, graças a Deus. Participei de corridas em vários Estados do Brasil, onde me dei muito bem, conseguindo vários pódios e mesmo faltando algumas etapas do campeonato Pernambucano de Motocross, ao qual acompanhei durante o ano, consegui ser vice-campeão da cat. 85 / 150. Também  tive o prazer de participar de uma etapa da Superliga de Motocross em Poços de Caldas, campeonato que se Deus quiser farei todas etapas neste ano.

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

Pedro de Melo Júnior – Bem, esse ano os meus planos junto a minha equipe são de participar como disse anteriormente da Superliga de Motocross, e também tentarei participar do Arena Nordeste, e também do campeonato Sergipano de Motocross. E sempre que  puder farei algumas corridas fora dos campeonatos. Quanto as categorias, serão a 85 / 150 e iniciarei na categoria MX Amador só para ir pegando o ritmo, pois até o final do ano quero estar pronto para 2012 começar a competir na MX2.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?

Pedro de Melo Júnior – Esse inicio de ano tenho treinado bastante, e estou me preparando fisicamente e mentalmente, pois tenho fé que esse ano vai ser melhor do que 2010 foi para mim.

Mundocross – Você está ou pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada ?

Pedro de Melo Júnior – Acho que os campeonatos Estaduais servem como um reforço para que eu possa participar da Superliga de Motocross e se der algumas etapas  também do Pro Tork Brasileiro de Motocross.

Mundocross – Quais serão teus patrocínios para a temporada 2011 ?

Pedro de Melo Júnior – Esse ano continuarei com todos os meus patrocínios de 2010, inclusive fechamos com  mais uma empresa para esse ano. Os patrocínios são:  Interativa Soft, Espaço do Bordado,Vlt  Supergásbras, FA serviços imobiliários, Rede Farma, Colégio Santissímo Senhor, Produtos Alpi, Nino transportes e Moxter.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Pedro de Melo Júnior – Bom, quero agradecer ao Mundocross por esse espaço que me foi dado, a Mariah pelo apoio, e  esse ano espero fazer uma temporada que me realize e deixe os meus familiares satisfeitos. E claro, também quero agradecer os meus patrocinadores. Apesar de eu estar há pouco tempo no esporte, pretendo andar bem e conseguir alguns títulos.

Quero agradecer a todos que me apoiaram durante esse tempo em que entrei para o Motocross, e que continuam torcendo por mim, em especial ao meus pais e irmãos, e ao empresário Fernando Duca, da Interativa Soft, que é o patrocinador oficial da minha equipe. E a Jesus, que sem ele na minha vida nada disso seria possível.

Júnior Cão tem planos de fazer toda temporada da Superliga 2011

Júnior Cão tem planos de fazer toda temporada da Superliga 2011

Perfil do piloto Pedro de Melo Júnior

Nome completo : Pedro Angelo Samuel de Melo Júnior
Data de nascimento :  22 de setembro de 1995
Cidade onde nasceu :  Maceió – AL
Cidade onde mora : Maravilha – AL
Apelido :  Júnior Cão
Moto atual : CRF 150
Principal título : Vice-campeão Pernambucano 2010  85 / 150
Ídolo no Motocross Brasileiro : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : James Stewart
Comida favorita : Filé a parmegiana
Bebida favorita :  Suco de laranja
Comida antes das corridas : Massas
Bebida nas corridas : Água de coco e sucos
Lazer preferido : Curtir com os amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Bike
E-mail : [email protected]
Site : www.dinotrilha.com.br
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Edivanzinho M. S. disse:

Junior Cão vc tá surpreendendo todos nós, parabéns!!! e continue sempre assim: forte e determinado um grande abraço.

edimar maravilha disse:

parabéns júnior cão que deus ilumine vc boa sorte

Rayanne disse:

Parabéns,Juninho que Deus continue iluminando teus passos,torne um pequeno menino em um grande CAMPEÃOOOO
Um orgulho para nossa família.

Ray e Analis
bjus

edivan disse:

parabéns garoto vc mereçe td de bom, pois vc é um menino talentoso força e muito sucesso

edivanzinho disse:

Parabéns, muita sorte nesta nova caminhada sou seu fã

Ana Paula (Maceió) disse:

E aí cãozinho, as pistas esperam por vc. Parabéns!!!

jacyy disse:

Parabénsss,Juninhoooo q Deus continue te iluminando kd vez maisss e q vc continue sempre assim com essa determinação e força de vontade vc mereceeee.bjão

Parabéns,Junior Cão continuo torcendo por vc ,que 2011 seja de muitas inovações no motocross e grandes vitorias vc merece, bjs…
que vc seja muito feiz vc e sua familia

Izabella Alcântara disse:

Parabéns Priimo
Sucesso… Que Deus ilumine sua carreira

=*

Rosania (Espanha) disse:

Parabéns garoto e muitos sucessos!!!

Mamilinha (Maceió) disse:

Parabéns meu héroi, desejo muitas vitórias!!!

Oie Querido Juninho, quero deixar um forte abraço e sucesso neste ano que se inicie, leve sempre o nome de nossa cidade com orgulho e saiba que nos maravilhenses estamos torcendo por vc sempre.

Mariah disse:

Parabens ai Jr Cão!! Sucesso pra vc e td a familia!!!!!

palloma disse:

Parabéns Jr cão vc merece td que vc conquistou e muito mais pois vc é um menino de ouro, continue assim nos enxendo de orgulhos… VOCÊ É UM VITORIOSO.

juvenal disse:

O campeonato sergipano precisa de pilotos determinado, vc é um deles parabens a f.s.m espera vc dia 27 na mx junior 2011

Angela disse:

Parabéns,Junior Cão continuo torcendo por vc ,que 2011 seja de muitas inovações no motocross e grandes vitorias vc merece, bjs…

Twitter: morandonaestrad
Orgulha amigo esse nordeste sofrido…..

Morandonaestrada.com

Twitter: morandonaestrad
Foco e Determinação! Parabéns a vc e sua família…..
Mt LUZ e PAZ.

Morandonaestrada.com

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly