FGM divulga calendários oficiais do MX e VX 2011

Por Assessoria Imprensa FGM | Foto por Bolivar Trindade | 17 de março de 2011 - 11:28

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. está divulgando a nova configuração do calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011, que tem programadas oito etapas. A FGM, através de seu presidente, Paulo Della Flora, também anunciou o calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross.

“No ano passado divulgamos os calendários sem algumas confirmações das cidades interessadas, e este ano mudamos a forma de trabalho. Demoramos um pouco mais para confirmar as datas e locais, pois além de novas mudanças no calendário da CBM, tínhamos ainda alguns contatos pendentes, mas o que esta sendo divulgado agora está confirmado. No Brasil temos muitas dificuldades para confirmar os calendários, mas estamos trabalhando para mudar esta situação”, disse Della Flora.

A etapa de abertura do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 aconteceu no último domingo, 13 de março, em Marau, e a segunda etapa da competição está marcada para acontecer no dia 1º de maio na cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. O evento será dentro da programação da Expofeira, feira regional de negócios.

Assim como no Motocross, a categoria Velocross também terá oito etapas nesta temporada, e o campeonato se chamará Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011. A primeira etapa vai ocorrer no dia 17 de abril nas dependências do Parque de Esportes Radicais da cidade de Santa Maria. Em conjunto com a abertura do Rinaldi Gaúcho de VX será disputada a segunda etapa do campeonato Sul-brasileiro de Velocross.

Calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
2ª Etapa – 1º de maio – Três de Maio
3ª Etapa – 29 de maio – Venâncio Aires
4ª Etapa – 19 de junho – Maratá
5ª Etapa – 3 de julho – Gramado
6ª Etapa – 17 de julho – A definir
7ª Etapa – 14 de agosto – Terra de Areia
8ª Etapa – 11 de setembro – Tapejara

Calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
1ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria
2ª Etapa – 22 de maio – Jaguarão
3ª Etapa – 26 de junho – Livramento
4ª Etapa – 23 de julho – Canguçu
5ª Etapa – 7 de agosto – Panambi
6ª Etapa – 28 de agosto – Santa Cruz do Sul
7ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo
8ª Etapa – 16 de outubro – Alto Alegre

Etapa Gaúcha do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011
2ª Etapa – 8 de maio – Carlos Barbosa

Etapa Gaúcha do campeonato Sul-brasileiro de Velocross 2011
2ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria

Etapa Gaúcha do campeonato Brasileiro de Velocross 2011
5ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo

O presidente Della Flora ainda reforçou que a segunda etapa do campeonato Brasileiro Pro Tork de MX está confirmadíssima para o dia 8 de maio em Carlos Barbosa, na serra gaúcha.

Della Flora falando no momento da abertura do Rinaldi Gaúcho de MX

Della Flora falando no momento da abertura do Rinaldi Gaúcho de MX

Os campeonatos Rinaldi Gaúcho de Motocross e Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A organização é da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly