CBM divulga nota de esclarecimento sobre AGO

Por Adriano Winckler | 18 de março de 2011 - 16:09

Nesta sexta-feira a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, emitiu um comunicado referente aos assuntos da Assembleia Geral Ordinária – AGO, realizada no dia 24 de fevereiro, em Caldas Novas, Goiás. O comunicado, assinado por Alexandre Caravana Guelman, presidente da CBM, também traz informações relativas a auditoria que cinco presidentes de Federações tinham agendado para realizar na documentação da entidade. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias têm surgido na imprensa notícias questionando a prestação de contas da CBM, ocorrida na Assembléia Geral Ordinária, de fevereiro, em Caldas Novas/GO. Estas notícias afirmam, entre outras leviandades, que as contas teriam sido reprovadas, e que a atual gestão estaria se negando a prestar os esclarecimentos solicitados.

Tais notícias não correspondem de maneira alguma com a verdade dos fatos. Em primeiro lugar, as contas não foram reprovadas, e, sim, deixaram de ser aprovadas. E não o foram, simplesmente, por falta da presença material da documentação (diversas caixas com recibos e notas fiscais) que, no entender de alguns presidentes de Federação, deveria ter sido transportada até o local da AGO.

Desta maneira, a assembléia decidiu pela criação de uma comissão para realizar uma apreciação prévia destes documentos, para, em seguida, a matéria ser posta novamente em discussão em outra assembléia, marcada para o dia 23 de maio.

Esta assembléia, ainda a ser realizada, de posse de todas as informações que julgar necessária, é que decidirá pela aprovação, ou não das contas.

No início da semana, outra notícia circulou sobre a visita de alguns integrantes da comissão formada na AGO à sede da CBM. Tal notícia tinha declarações de caráter absolutamente leviano, dando a entender que eu não estava presente na entidade de forma premeditada para me negar a apresentar documentos. Lamento profundamente a falta de integridade de algumas pessoas. A visita da comissão estava marcada, e confirmada, para o dia 17 de maio. Na véspera do ocorrido, eu havia conversado por telefone com cada um dos integrantes da comissão e avisado que não estaria na CBM por estar em viagem a fim de tratar assuntos relativos ao Campeonato Brasileiro de Motocross nas cidades de Belo Horizonte e Curitiba.

Estamos em ano eleitoral, e este tipo de atitude leviana, com interesses pessoais e eleitorais, se sobrepondo à própria CBM, põem em risco a credibilidade de uma entidade, que, apesar de toda a dificuldade, realizou todos os campeonatos nacionais no ano passado, inclusive, com uma estrutura somente equiparada ao Campeonato Mundial.

Atenciosamente,

Alexandre Caravana Guelman

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulao disse:

Klebao um dos q foram la conferir e um dos q se elegem com os tais motoclubes q exisitem mas os tais sao todos dele hehehehe uma vergonha hehehe e falo isso com conhecimento de causa !

Kleber disse:

É isto que acontece no RJ, ninguém sabe, ninguém viu ou vê alguma coisa. É sabido por qualquer um que em qualquer assembléia de prestação de contas,tais documentos devem estar presentes e ordenados. Ir sem os documentos é como ir confiante de que ninguém vai conferir nada. Tente em assembléia de condominio fazer isto para ver se não sai confusão, simples assim. O resto, explica, mas, não justifica. É o retrato natural do nosso esporte há trocentos anos. Tá na hora da eleição direta por tais cargos. Tá na hora do fim dos clubes fantasmas e de Federaçoes eleitas por clubes que ninguém sabe onde está. Se houver eleição direta para presidente das federações e para a CBM, isto acaba. É no futebol, na natação, no Judô, no Motociclismo, etc, é a mesma coisa. Quem se elege diz que é pesado, dificultoso, mas, como luta para não sair. Deve ser muito bom.

q-fepam? disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

q-fepam? disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

verdade procure saber disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

verdade procure saber disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

Jackson disse:

Esse Caravana é um cara de PAUUUU mesmo!!!!! as contas não foram reprovadas,apenas não foram aprovadas….MENTIROSO…SEM VERGONHA…FORA DO MOTOCROSS SEU INÚTIL!!!! ta chamando todos nós de IDIOTAS por tabela????Crie vergonha na sua cara!!!! Quanto a FCM todos sabem o que acontece ali pra que os mesmo continuem….motoclubes se vendendo literalmente….

THOMAZ disse:

Do mesmo modo que foram aprovadas as contas na FCM, com motoclubes sendo representados com procurações em nomes de terceiros, e olha que estamos no melhor campeonato de motocross do pais em termos de organização, mas presisamos passar as contas a limpo e deixarmos de pensar que somos dono do pedaço. Presisamos passar as quase todas as federações a limpo pois tem muitos Dirigente perpetuos, só assim o esporte vai crescer.

ney-sc disse:

Pede pra sair Fanfarão!

Reinaldo para presidente disse:

Reinaldo Selhorst para presidente da CBM.

Paulao disse:

Muita calma nessa hora , 1 dos guris q foram la , ver a situacao, 1 dos q gritou mais alto eu conheco e o bixo e liso , primeiro se informen depois criem suas opinioes Quanto a citacao acima sobre pneus , com certeza um absurdo massssssssssss , , ,

nao estou defendendo e sim fazendo uma analogia , por q a rinaldi ou bridg , ou dunlop ou os careloa 4 nao dvam patrocinio ou incentivavam o esporte no brasil antes ? precisaram de um choque pra sentir q investir em propaganda e PATROCINIO era inevitavel … A pirelli numa de querer manter a fatia nao dando em descontinho nos pneus pra pilotinhos , nem bancando nada Só a federacao, gritou e tentou em uma atitude um tanto quanto nao democratica em q Ela era a Master só poderiam usar podutinhos deles !! falta de criatividade do pessoal do marketing …

Mobil e fornecedora da Honda …

Honda patrocinadora do MX Brasil …

Uma perguntinha por q nunca ninugem na hestoria desse país hehehe se propos a fazer patrocinar etc etc etc , sempre honda e mobil ????

Nao estou aqui defendendo o Yasuda , tenho um asco desse bagual , nunca vou esquecer uma prova do anrena cross em q o #1 Fabio perdeu no tapete ou melhor na TV o primeiro lugar no arena cross ,

Quem patrocinava ?> HONDA ironico nao ?

Gurizada tenho milhoes de informacoes mas meu tempo e curto em minhas prioridades hoje sao outras , mas eu sinto um profundo pesar em ver o MX no Brasil tomando esse rumo .

Estou Residindo no TO se voecs verem o q rola aqui affffff se comecar a falrrr , Perguntem pro bigode q ele vai falar o q viu por q em uma etapa do VX ano passado hehehe dureza pura afffff

Jabuti se tu ler esse comentario entre em contato comigo …

Forte abraco sucesso !!!

paulo disse:

quer ficar mais um mandato pra fazer falcatrua fora caravana

Kleber Lisboa disse:

hahahahahah ô Fernando eu tbém ñ sabia dessa pra explicar pros meus pais nas varias x q rodei d ano na escola

hehehehehee ñ consigo parar de rir aki

Fernando disse:

Pra não deixar passar em branco,,,, alguem pode explicar isso que esta no texto acima….”as contas não foram reprovadas, e, sim, deixaram de ser aprovadas” heheheheheheeh , que pena que aprendi isso tarde de mais… pois, quando estudava no colegial e fui reprovado,,poderia ter dito isso também para os meus pais,,,, que não fui reprovado,,, e sim deixei de ser aprovado….. e nós brasileiros temos que ler isso.

Adriano Gil disse:

Leviandades?

São muitas leviandades no motociclismo brasileiro mesmo.

Entrei em contato com a CBM pra ver pq eu consto como não filiado e não fui atendido, acho que eles me acham leviano.

No Paranaense de Cross Country domingo passado, tinha um monte de pilotos, patrocinadores, promotor da etapa, etc, com sede do Caravana que cancelou a etapa do Brasileiro na véspera em virtude de uma copa regional ou estadual. Leviandade?

Ainda me lembro daquele Campeonato Brasileiro de MX, quando piloto patrocinado pela Rinaldi tinha que correr com pneu da Pirelli. Leviandade?

E a prestação de contas então não foi reprovada? Foi não aprovada ?
Tudo bem, chame do que quiser.

Fernando disse:

Por favor ,,,, pelo bem do esporte,,, quem esta falando a verdade, pois, em outro site, fala justamente o contrario, de que as pessoas encarregadas de fazer a auditoria, ficaram o dia inteiro esperando o Sr. Caravana, e ele simplesmente “desapareceu”, nem se quer os funcionario da CBM e da familia dele sabiam onde ele estava… bem como os funcionarios da CBM, não deixaram chegar perto da documentação…. e ai??? quem mente??? quem fala a verdade??? absurdo isso…. isso não é mais Motocross,,, virou Fofocross….

Joel disse:

Ai o papai noel vai chegar, a beija flor vai passar, e o coelhinho da pascoa vai entregar os ovinhos e o sr. caravana sempre esta certo!!
Fora caravana… pelo bem do MX do Brasil, chega de divisão e quem 2012 volte o que era ! ele foi responsavel por toda esta divisão.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly