Recuperado Felipe Zanol volta aos treinos

Por Broop Comunicação | Foto por Divulgação | 18 de março de 2011 - 15:37

Felipe Zanol, atual líder do campeonato Brasileiro de Enduro FIM, volta aos treinos na próxima semana. O piloto patrocinado pela Rinaldi se recupera de uma luxação na coxa esquerda que o deixou afastado das atividades por três semanas.

“Foi um tombo bobo em uma sessão de costelas numa pista de Motocross. Mas, como estamos no início da temporada, quero fazer todo o tratamento corretamente para não ser prejudicado no decorrer do ano”, afirma.

Nessa segunda-feira, 21 de março, Zanol deve iniciar as sessões de fisioterapia e de exercícios físicos para fortalecer a musculatura da perna. Já os treinos com a moto estão programados para serem reiniciados após a liberação médica.

“A última vez que me machuquei foi em 2008, na Grécia, quando liderava o Six Days. Não vejo a hora de voltar a pilotar, mas quero estar 100% fisicamente antes de qualquer coisa”, enfatiza o piloto.

No último domingo, 13 de março, Zanol participou da segunda etapa da Copa Pakato de Enduro, em Ribeirão Pires, São Paulo. Mesmo sem poder competir, o piloto decidiu participar da largada para garantir os pontos extras que são fornecidos aos pilotos que disputarem todas as etapas da competição.

Felipe Zanol está voltando aos treinos físicos

Felipe Zanol está voltando aos treinos físicos

“Somei pontos que podem ser decisivos na classificação no fim do campeonato. Ainda tive a experiência de acompanhar uma prova do lado de fora, como espectador, e consegui observar alguns itens que irão contribuir com meu estilo de pilotar”, disse.

Agora, o piloto foca seus treinos para a abertura do campeonato Brasileiro de Cross Country, dias 16 e 17 de abril, em prova que será realizada no Paraná, mas sem cidade definida até o momento.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Dr. YSAK disse:

Zanol,sou de Goiania e já te vi andar;o crosscontry sem vc e suas disputas, sempre honestas, com Nielsen Bueno,nao tem graça.Boa recuparaçao.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly