Está começando o Mobil Mineiro de Motocross

Por Yes Sports | Fotos por Divulgação | 19 de março de 2011 - 7:43

Na semana em que o senador mineiro Aécio Neves anunciou um aumento de 10,9% no PIB do Estado de Minas Gerais, recorde no Brasil e maior que o crescimento da China, a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais – FMEMG, divulgou novidades que vão inaugurar uma nova fase do motociclismo.

Será neste fim de semana, em Barbacena, interior de Minas, a primeira das sete etapas do Mobil Motocross 2011, evento que marca a estreia da Flying Racing, nova equipe, que tem como chefe o ex-piloto Ricardo Lima. Entre os nove pilotos do time, destaque para Richard Nunes e Massoud Nassar. “A princípio queremos ser a maior de Minas, daí seguiremos para o nacional” disse Lima.

Para o Presidente da Federação de Minas, Ricardo Vieira, “o exemplo que a 2B deu, ao se tornar em pouco tempo a maior equipe privada do Brasil, estimulou a formação e profissionalização de novas equipes”. O Presidente se refere à equipe de Jorge Balbi, que nesta temporada se chama Protork 2B Kawasaki Racing e que deve priorizar o circuito nacional este ano.

Em Barbacena, já está tudo pronto na pista de 1.500 metros de extensão da Fazenda Turinhos Motos. Este fim de semana, pilotos de outros Estados, como o catarinense Pipo Castro já confirmaram a presença. Ao todo serão disputadas 12 categorias no sábado e domingo.

Além do patrocínio que dá nome ao campeonato, a marca Mobil é líder em vitórias na história do motociclismo esportivo brasileiro e possui uma linha completa de produtos para garantir máxima proteção e performance nas ruas e pistas de competição. Outra grande empresa que faz seu aporte à Federação é a Motostreet, a IMS e o apoio institucional do governo de Minas por meio da Secretaria Estadual de Esportes.

O Mineiro de Motocross vai começar neste final de semana

O Mineiro de Motocross vai começar neste final de semana

O Mobil Motocross –  Campeonato Mineiro 2011 – É realizado pelo Motoclube Twenty Two’s e supervisionado pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. O patrocínio é de Motostreet, IMS e apoio do Governo de Minas.

Serviço
Evento: Primeira etapa  Mobil Motocross  – Campeonato Mineiro 2011
Cidade: Barbacena – MG
Local: Pista Turinhos Motos
Informações: 31 3271-6245 ou [email protected]
Programação completa: www.fmemg.esp.br

Confira os Integrantes da Flying Racing
Carlos Eduardo ‘Dadau’”
Felipe Gonçalves
Gabriel Soares ‘Tomatinho’
José Junior ‘Cabeção’
Luiz Miranda ‘Louro’
Massoud Nassar Neto
Pedro Lima
Richard Nunes ‘Piaba’
Yuri Beltrão

Piabinha vai correr pela Flying Racing em 2011

Piabinha vai correr pela Flying Racing em 2011

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Gleidson Guilherme de Souza disse:

Boa Tarde,

Segue em anexo sugestão de matéria.

Links da matéria http://www.cbm.esp.br/noticias.php?idNoticia=1020
http://www.ymedia.com.br/FMEMG/index.php?primario=mx&sub=noticia&id=265

Att,
Gleidson Guilherme de Souza.

mx427 disse:

A decadencia do campeonato fica clara ao ver muitas categorias largando com os gates quase vazios, com 5 a 8 motos…

Nem o Balbi apareceu! Mora em BH e prefere ficar treinando do que ir a Barbacena! Provavelmente se filiou em outro estado (e o pior é que está correto em fazer isso)…

fabricio magalhaes disse:

O verdadeiro campeonato mineiro e na 85cc pois reune os melhores pilotos do estado e quem vence esta categoria pode ser considerado o melhor do estado(parabens ao tomatinho que venceu e deu show),as outras categorias deixaram a desejar pois poucos pilotos resolveram encarar as altas taxas da fmemg e com isso as copas regionais estao lotadas como a copa show minas que abrange uma regiao muito boa pois o campeonato carioca esta em uma grande decadencia e com isso os pilotos estao correndo na copa show minas como o multi campeao Raul Guilherme e o atual campeao carioca Maicon,saudade da epoca em que 50 pilotos diputavam classificatoria para participar da cat intermediaria e os 10 primeiros da mx2 eram os verdadeiros top 10 de minas gerais,fazer o que ne,nem tudo acontece como nos sonhamos.

gil disse:

Parabens pela corrida a pista bem cuidada varios pilotos de bom nivel
e cat mais emocionante foia 85cc com o piloto tomatinho que caiu fko em ultimo e ainda conseguiu pegar o felipe gonsalves e fka em primeiro mto boa a primeira etapa do mineiro de motocross

fabricio magalhaes disse:

ja vi que o mineiro nao muda mesmo,nao tem jeito,as copas regionais ainda sao a melhor opcao,passa ano e entra ano e a mesma novela,acho que os patrocinadores deveriam interessar mais no evento cobrando organizacao,e muito triste a atual realidade do mx mineiro um estado que tem balbi e swian nascidos aqui e o campeonato ser essa bagunca,ta na hora de uma superliga mineira de motocross,urgente.

carlos augusto disse:

Foi uma falta de respeito com os pilotos a falta de preparação na pista em Barbacena hoje (sábado). Pista mal gradeada e muito, muito seca. Tinha tanta poeira que nos treinos não dava para enxergar os pulos. Impressiona a falta de cuidado pelo promotor local (Joaozinho) e pela federação mineira na condução do evento. Infelizmente o motocross em MG vai de mal a pior.

fabricio magalhaes disse:

Tomara que com a entrada da Mobil e da equipe flying racing o nosso campeonato fica mais profissional e com mais etapas e gostaria de destacar o piloto SAMUEL LOPES #110 da categoria 85cc que venceu em ITAJUBA e uma grande promessa no nosso estado,boa sorte a todos e principalmente ao Samuel e seu pai Flavinho que estao empenhados em buscar esse titulo de 2011.valeu

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly