Hot News Mundocross #12

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 22 de março de 2011 - 13:09

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #12

Jarva e Pro Tork juntas
Depois de algumas reuniões com Marlon Bonilha, a Jarva Racing vai começar a comercializar produtos Pro Tork. A Jarva Racing e a Pro Tork são empresa do ramo que estão acreditando e investindo no esporte, nada melhor do que comercialmente estarmos demonstrando isso. “Temos a certeza de que cada piloto na hora de comprar qualquer produto vai sempre se lembrar em comprar de quem está investindo no esporte, e com essa aposta que estamos fechando a parceria”, comentou Marlon. A Jarva Racing a única loja patrocinadora oficial de todas as modalidades Off Road no Paraná, e tem Pneu Mitas com 30% de desconto para piloto Federado pelo Estado do Paraná.

Recuperação de Ariel Müller
O piloto gaúcho Ariel Müller, patrocinado pela Geramotos / MSR / Utopia / Pro Race Suspensões, que sofreu uma queda no último domingo, 13 de março, e acabou deslocando seu ombro esquerdo, está em casa se recuperando da lesão. Após fazer uma bateria de exames e ser avaliado por médicos, Ariel comentou que tem a possibilidade de ser descartada a cirurgia e se recuperar apenas com fisioterapia, mas isso dependerá de como ele piloto reagirá no decorrer desta semana.

Dupla vitória de Nico Rocha no Paranaense de MX
Nico Rocha iniciou a temporada com duas vitórias e um terceiro lugar. O piloto que representa a Pro Tork Racing Team foi o grande destaque da abertura do Campeonato Paranaense de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 19 e 20, em Rio Bonito do Iguaçu. Na primeira disputa da etapa, a MX4, o atleta largou na ponta e abriu vantagem. Os adversários chegaram a pressioná-lo, porém, Nico manteve a posição até cruzar a linha de chegada. Feliz com o resultado, o competidor partiu motivado para o desafio seguinte. Mais uma vez, Nico assumiu o primeiro lugar após a queda do gate, só que agora na categoria MX3. O piloto imprimiu um ritmo forte e deixou os adversários para traz logo nas primeiras voltas. Sem grandes dificuldades, conquistou sua segunda vitória na competição. Nico ainda teve forças para encarar a prova da classe MX1. Após uma péssima largada e a surpresa da chuva, ele investiu na recuperação. O piloto foi ganhando posições, até que nas últimas voltas assumiu a terceira colocação. Já sem os óculos, Nico conseguiu manter o posto e encerrar a etapa com mais um lugar no pódio. “Para ser perfeito faltou apenas a vitória na MX1. Mas, na verdade, estou muito contente. Meu foco mesmo é a MX3, consegui a vitória na categoria que eu queria e, de quebra, ainda conquistei mais um primeiro e outro terceiro lugares. Espero continuar assim”, afirmou.

Em breve vídeo Motocross School by Rafael Ramos & Vaz
O piloto Rafael Ramos informa sobre alguns clipes que fez em parceria com a Vaz. “Em breve o pessoal da Vaz irá divulgar. Espero que gostem, que seja útil e que eu consiga colaborar com algumas dicas”, comentou Rafael.
Imagem de Amostra do You Tube


Inscrição subsidiada Pro Tork
Os pilotos que participaram da etapa de abertura do campeonato Paranaense de Motocross 2011 aprovaram a iniciativa da Pro Tork, patrocinadora oficial da competição, que ofereceu inscrição gratuita aos atletas que utilizaram itens de segurança da Pro Tork. Para ter direito ao benefício, bastou estar equipado com calça, camisa, capacete e bota da marca.

Raulzinho venceu abertura da Liga Carioca de Motocross
O piloto carioca Raul Guilherme, patrocinado por Moto-X Revenda Yamaha / Race-Tech / Motorex / Mormaii / O2Fitness,  esteve neste último final de semana na cidade de Carapebus para disputar a primeira etapa da Liga Carioca de Motocross 2011. Raulzinho disputou as três principais categorias do evento a MX1, MX2 e Força Livre. Na primeira bateria, válida pela categoria MX1, o piloto largou em sexto lugar e finalizou na segunda colocação a 1 segundo de distância do primeiro colocado. “Se estive largado um pouco melhor acredito que iria ter ganho a prova”. Na segunda bateria em que disputou, largou melhor e quando estava na terceira colocação um piloto caiu a sua frente e com isso o choque foi inevitável, fazendo com que perdesse um pouco de tempo. Mas conseguiu ainda terminar no segundo posto. “As corridas da liga são de 10 minutos é muito pouco tempo de prova, se errar já era”. Já na bateria mais esperada do dia a Força-Livre Especial o piloto não quis saber de incidentes, largou em terceiro e logo foi ultrapassando os adversários até assumir a ponta e conquistar a vitória. “Queria ter ganho tudo, mas infelizmente não realizei boas largadas, mas foi um bom treino estas provas”. O piloto agora se prepara para as próximas etapas, onde possivelmente estará correndo no dia 3 de abril em Foz do Iguaçu na abertura do nacional de Motocross.

Pro Tork fará ação promocional em Foz do Iguaçu
A abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2011 promete muita emoção para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, nos dias 2 e 3 de abril. O evento irá reunir os melhores pilotos do país, além de milhares de fãs da modalidade. Pensando nisso, a Pro Tork está preparando uma grande ação promocional. Na ocasião será oferecida toda sua linha off-road com consultoria técnica gratuita. Uma oportunidade única de adquirir botas, capacetes, óculos, conjuntos, luvas, além de uma série de outros produtos da maior fábrica de motopeças da América Latina. A empresa paranaense, que também patrocina a competição, convida o público a prestigiar o evento e torcer por sua equipe. Feras como Jorge Balbi Júnior, Adam Chatfield, Davis Guimarães e Milton ‘Chumbinho’ Becker representarão a marca na pista.

Equipe Vaz / Kawasaki / Rinaldi na estreia da Copa SP de MX
Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo ‘Dudu’ Lima, pilotos da Vaz/Kawasaki/Rinaldi, marcaram presença no pódio da primeira etapa da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Indaiatuba, a 90 km da capital paulista. Ratinho conquistou o segundo lugar na MX1, e Dudu foi o segundo na MX2 e terceiro na MX1. As provas foram disputadas neste fim de semana, 19 e 20 de março. “Foram resultados excelentes para a equipe. Todo mundo conhece a pista de Indaiatuba e, consequentemente, todos os pilotos andam rápido. O nível dos competidores estava bastante alto, e a competição voltou a ser um (campeonato) Paulista forte, reunindo os principais atletas do Estado”, avalia Gui Lima, chefe de equipe. Depois da chuva forte que caiu sobre a cidade na sexta-feira, 18, os pilotos foram recompensados com uma pista menos travada nos treinos de sábado e no domingo de provas. As condições, segundo Gui Lima, foram ideais para a avaliação das motos e para fazer os ajustes finais antes do início da temporada dos campeonatos nacionais. “A pré-temporada terminou, agora, é hora de correr e vamos focar nas competições!”, garante Ratinho Lima. “A prova foi bem legal, gostamos bastante do nível dos competidores e teremos que trabalhar bastante se quisermos vencer alguma etapa da Copa São Paulo de Motocross”, disse Dudu Lima. Na prova da MX2, Ratinho teve problemas na largada. Vários pilotos caíram na primeira curva, e o piloto precisou parar sua moto para evitar o atropelamento dos competidores. Assim, Ratinho completou a primeira volta em 14º lugar. Dudu, por outro lado, escapou do acidente e fechou a primeira volta na quarta posição. Os 20 minutos da bateria foram suficientes para Ratinho recuperar posições e terminar a prova em quarto lugar. Já Dudu Lima deixou dois adversários para trás e cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás somente de Hector Assunção. Na MX1, Ratinho largou em quarto lugar e três voltas depois já estava em segundo lugar. Dudu, que havia largado em oitavo, buscou espaço entre os líderes e completou a prova na terceira colocação. A vitória foi de Hector Assunção. “A etapa foi importante para concluirmos que as motos estão excelentes e que o preparo físico dos pilotos está nota 10. Sabemos que agora precisamos nos preparar para as competições nacionais, que têm outra pegada”, conclui Gui Lima. A equipe Vaz / Kawasaki / Rinaldi confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro de Motocross, que se inicia nos dias 2 e 3 de abril, em Foz do Iguaçú, Paraná, e na Superliga Brasil de Motocross, que estreia em Poços de Caldas, Minas Gerais, nos dias 16 e 17 de abril.

Veículos da equipe vem com novo visual gráfico para 2010

Veículos da equipe vem com novo visual gráfico para 2010

Frase da semana
“Lembre-se: o difícil nunca é fácil !!!”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Broop Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

idalicio motor encruzilhada do sul disse:

tu ehmane h mesmo o fozense

sou de foz do iguaçu e uma vergonha sair um meio brasileirinho de cross a cat mx 3 e mx4 pork nao mx 50cc espero ke seja a utima bacharia em foz um gram abraço……

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly