James Stewart tem uma marca só dele no AMA

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 22 de março de 2011 - 7:34

O piloto James Stewart tem conquistas que somente ele tem agora na história dos campeonatos organizados pela American Motorcyclist Association – AMA. Ele não é o maior vencedor, como Jeremy Mcgrath, que tem 7 títulos e é o maior vencedor do AMA Supercross, ou de Ricky Carmichael, que tem 10 títulos e é o maior vencedor do AMA Motocross de todos os tempos.

Mas James ‘Bubba’ Stewart, piloto da equipe oficial San Manuel / JSE / Yamaha, conquistou todos os títulos possíveis dos campeonatos organizados pela AMA, tanto no AMA Supercross, como no AMA Motocross. E de quebra, ele tem três títulos de campeão Mundial de Supercross FIM, em 2006, 2007 e 2009.

E fora as conquistas de títulos nos campeonatos da AMA, Stewart também tem o feito de ter conquistado o título do AMA MX 2008 com 24 vitórias em 24 baterias disputadas nas 12 etapas. E ainda foi membro da equipe campeã do Motocross Nações em 2006 e em 2008.

Veja os títulos unificados de James Stewart

– Campeão do AMA Motocross Lites 2002 / 2004
– Campeão do AMA Supercross Lites Oeste 2003
– Campeão do AMA Supercross Lites Leste 2004
– Campeão do AMA Supercross 2007 / 2009
– Campeão do AMA Motocross 2008

James Stewart é campeão de tudo nas competições da AMA

James Stewart é campeão de tudo nas competições da AMA

Quanto aos outros pilotos Top que conquistaram títulos, vamos a alguns exemplos para mostrar o que lhes faltou ou falta para atingir a marca de James ‘Bubba’ Stewart :

– O sul-africano Grant Langston, que foi Campeão do AMA Motocross 2007, não tem título na categoria principal do AMA Supercross.

– Já o super campeão Ricky Carmichael nunca foi campeão do AMA Supercross Lites Oeste.

– E o Rei do Supercross Jeremy McGrath não conquistou títulos no AMA Motocross Lites e nem no AMA Supercross Lites Leste.

– O agora comentarista do Speed Channel, o ex-piloto Jeff Emig não conquistou nenhum título de Campeão do AMA Supercross Lites, nem na costa Leste e nem na Oeste.

– O carismático Doug Henry nunca foi Campeão do AMA Supercross Oeste e nem da categoria principal do AMA Supercross.

– E o americano Ivan Tedesco não conquistou títulos no AMA Supercross Leste, e nem nas categorias principais do AMA Motocross e nem no AMA Supercross.

– Ryan Villopoto conquistou até agora os títulos de Campeão do AMA Motocross Lites e AMA Supercross Lites Oeste.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Sobre a queda do Bubba e sua remoção para exames médicos no último sábado em Jacksonville, ele,está ok em relação a condição física, e está inscrito para correr em Toronto neste próximo sábado.

Falowww

Jorge

ANÍBAL disse:

O BUBBA É UM SUPER PILOTO ISSO NINGUÉM DISCUTE, MAS FALTA MUITO PARA CHEGAR AOS PÉS DE RICKY CARMICHAEL #4, NÃO É POR NADA QUE NOS EUA O CHAMAM DE “THE G.O.A.T.” (O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS).
ABRAÇO JORGE.

tiago disse:

ele eh tao rapido q esse ano eprdeu pra ele mesmo.

Douglas Poly disse:

Twitter: dougpoly
O Cara!!

Ramon disse:

Olá, o AMA Motocross é transmitido pela ESPN ou em outro canal para o Brasil? Abraços.

RORATTINHO disse:

OI JORGE TUDO BEM VOLTAMOS ONREM DE SAO PAULO FOMOS ANDAR ABERTURA DO COPA SAO PAULO DE MOTOCROSS,GUEITE CHEIOS TODAS AS CATEGORIAS ACABAMOS EM SEGUNDO NA INTERMEDIARIA EM SETIMO NA 230

JOAO disse:

ACREDITO QUE O FATO DO PILOTO TER FICADO DE FORA DO
AMA MOTOCROSS 2010 POSSA TER ATRAPALHADO POIS MESMO SENDO
UM GRANDE PILOTO PODE SER QUE ELE TENHA PERDIDO O RITIMO DE PROVA APESAR DE SER O MAIS RAPIDO NA PISTA ELE
NÃO ESTA CONSEGUINDO CHEGAR NA FRENTE EM TODAS AS PROVAS VOU TORCER PARA QUE ELE SE ENCONTRE NA PISTA
E NÃO FIQUE FORA DO AMA MOTOCROSS E QUE EM 2012 AI SIM SEJA CAMPEÃO NOVAMENTE .

Bom dia! Jorge vc sabe alguma coisa a respeito da contusão do Bubba?

lucas disse:

James Stewart anda muito, pena que não esta conseguindo parar em pé, na minha opnião ele tem poucas chances de ser campeão este ano… Espero ver ele no AMA Motocross, já que a ESPN não passa o AMA Supercross… Abraços.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly