Equipes Honda no Brasileiro de Motocross

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 24 de março de 2011 - 16:27

Visando a disputa de várias competições de Motocross nesta temporada e o fortalecimento de seus pilotos nas corridas, as equipes satélites Honda: Itamaracá / Fox, Mira-X Racing, IMS Racing, Circuit Team, Dunas Team, LS Racing e Mastter Racing definiram as suas participações em diversos campeonatos da modalidade.

Além da Superliga Brasil, que será disputada no primeiro semestre, e do Arenacross, que será realizado na segunda metade do ano, as equipes correrão campeonatos regionais e o Campeonato Brasileiro de Motocross.

A equipe satélite Honda, Itamaracá / Fox, dos pilotos Hector Assunção, Roosevelt Assunção e Gustavo Pessoa, já confirmou presença em praticamente todas as competições importantes de Motocross. ‘’Nosso foco está voltado para a Superliga e o Arenacross, mas este ano também vamos correr o Brasileiro de Motocross. Será muito bom competir para ver como está o nosso nível diante de outros pilotos’’, coloca Douglas Branco de Souza, chefe de equipe da Itamaracá / Fox.

Alguns campeonatos regionais, como a Copa São Paulo de Motocross, já tiveram início. No último dia 20, Indaiatuba foi o local de abertura da competição. Os pilotos satélites Honda, Hector Assunção, da Itamaracá Fox, Cristiano Lopes, da IMS Racing, e Kaio Miranda, da Mira-X Racing, iniciaram a temporada com vitórias. ‘’Começar o ano com vitória dá ainda mais ânimo para a sequência do trabalho. Teremos ainda Superliga e Arenacross, que serão bastante disputados’’, afirma Kaio Miranda.

 

Satélites Honda foram liberados para correrem no Brasileiro de MX

Satélites Honda foram liberados para correrem no Brasileiro de MX

A equipe oficial Honda Mobil, formada pelos pilotos Leandro Silva, Wellington Garcia, Jean Ramos e João Paulino Marronzinho, já está se preparando para a prova de abertura da Superliga Brasil de Motocross, que acontecerá no dia 17 de abril, em Poços de Caldas, Minas Gerais. “Estamos focados na primeira etapa da Superliga. Como a nova data do Brasileiro foi trocada e anunciada recentemente, não poderemos mudar todo o nosso planejamento e estratégias de corridas’’, explica José Luiz Terwak, gerente de competições.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

fabricio magalhaes disse:

E isso ai Fernando tambem penso assim 2012 tudo muda e teremos um campeonato nacional como nunca,valeu

Fernando disse:

Parabéns Honda pela atitude,,,,,,,,,,,,, Assim teremos um campeonato melhor,,,, e ao mesmo tempo na minha opinião, a Honda esta certa em não liberar seus Pilotos Oficiais para o Brasileiro…. porque digo isso??? pelo simples fato de que ai teriamos um Grande Campeonato Brasileiro,,, e como é o Ultimo ano da atual Diretoria da CBM, não poderiamos ver essa atual CBM levar os Créditos de um Bom Campeonato Brasileiro, ou o maior que seja, pois a pessima administração da CBM mão merece encerrar o ano com Créditos desse tipo, por isso também, se for para ter um Grande Campeonato Brasileiro então que seja em 2012 com gente nova, renovada,,, e deixar o passado para tras…

cleber disse:

Galera !!
peço desculpas se me passei no comentario, tenho meus motivos e não
quero polemizar,pessoas publicas estão sujeitas a elogios ou não e
nesses 13 anos no mundo do Motocross aprendi que para se ter respeito tem respeitar os outros. Só andar e criticar e ainda receber,mas
experimenta realizar um trabalho voluntário e ter que ouvir comentarios infelizes.
Cleber todeschini, Chapecó-SC – Presidente do Moto Clube Chapecó
realizamos a 3º etapa da Super Liga Brasil de Motocross 2010

fabricio magalhaes disse:

Aparece cada uma ne,chamar o balbi de mala,e brincadeira ne,ja fui na oficina dessa exemplo de atleta e sugiro a quem olha torto p ele da uma passadinha na oficina dele p realmente saber quem ele e,agora dia de corriga ele realmente tem que se fechar mesmo e garantir o maximo de concentracao motocross nao e confraternizacao de fim de ano ano se ele bobear vem outro e pega o trono dele pois em pistas de alto nivel ainda nao tem p ninguem,vamos ver este ano pois o swian ate quem fim teve o que tava merecendo que e correr la fora.E na minha opiniao esses satelites honda sao o futuro do nosso motocross e portanto vai ser muito bom o br de mx 2011,valeu e cuidado com as palavras galera.

nelson disse:

pessoal meu vamos acreditar vamos dar um voto de comfiança.para que tenhamos um campeonato forte .limpo e com bastanti disputa po meu vai ser legal

Jackson Joaçaba disse:

È isso ai Clebão…duvido que o “Buçunda” vai liberar,só quero ver,vai chegar na hora os cara não vão aparecer,pois são satélites mas de alguma forma mandados por esse japa…em nome de uma briga entre eles Honda,CBM,Protork ficam medindo forças e os pilotos que façam o que eles mandam…..

alex disse:

I think this idiot who wrote that the Balbi barely read what’s written here, treasure of Brazil that much work is actually taking the colors of Brazil. idiot

leia o imbecil ,respeite os outros e o trabalho de cada ser .

Junior disse:

O Cleber ai de cima deve ter visto o (mala como diz ele) Balbi tomou um pau dos pilotos da Honda foi no Mundial. Com pista mais do nivel do nosso maior piloto da historia do motocross brasileiro. A quantos anos o Balbi vem carregando o Brasil nas costas no naçoes. O nivel das pistas daqui e muito fraco.

tiago disse:

vendo a atual situaçao da cbm, nao discordo do sr yasuda e compania…

Luiz disse:

Twitter: Fujii
Acenderam uma vela no fim do tunel!

Junior disse:

Conversei hoje com alguns dos pilotos de São Paulo, e confirmaram presença:

Roosevelt/Hector/Zenni/Cristiano Lopes/Kaio Miranda/Gustavo Amaral/Anderson Amaral/Gustavo Pessoa/Marcos Moraes/

Acho que vai ser bem legal, o Swian e Wellington, não iriam mesmo, vão falter apenas o Marrom, Jean e Leandro.

Acredito ser um grande passo, a primeira pedra a Honda mexeu agora é a vez da CBM!

boa noite moramos em foz com muintas tristeza vamos assistir a 2 divisao do brasileirinho motocross ……..

joao # 21 disse:

ótima noticia axo que não tem que fica medindo honda x pro tork !!!
honda é fabricante de motocicletas e pró tork de moto peças ,
volto a dizer quem sai ganhando com isso é o esporte , com certeza com pilotos honda andando tbm vai chamar bem + publico para as etapas ……
toda minha torcida p/ o LIZOT (ls racing).

IPO disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

Carlos disse:

Cara se autorizou ! ta autorizadoo , não tem mulekes na Honda ! tem profissionais, e valorizam o esporte. O pessoal que escreve isso esta com medo de ir ! e fica inventando esta babaquises! piloto ganha , piloto perde, faz parte ! ou vai ficar se escondendo atras destas mentiras, quando não podia ir todo mundo metia o pau na Honda, ai tem alguns chefes de equipe que ja esta com medo ! fica inventando estas coisas, na Honda tem profissional eliberou ta liberado. ponto final.

IPO disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

oba disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

PIIIIIII disse:

Comentário removido pelo fato do e-mail informado ser um e-mail inválido.

Evite ter seus comentários removidos informando corretamente seu e-mail.

CLEBER disse:

estou pagando para ver, essa notícia das equipes satélites honda no brasileiro está igual ao ano passado vai chegar no dia e não vai aparecer ninguem.Outra questão é do “mala” balbi que no ano passado levou pau dos oficiais honda,que estão com motos pró feitas pelo Da Lua.
aguardem e abraços Cleber Todeschini

marquisoel disse:

em meio a tanta guerra uma boa noticia,valeu jorje

dentao82 disse:

ótima noticia. fico feliz

Italo disse:

GUELA ABAIXO: TA BEM MELHOR QUE NO ANO PASSADO QUEM NAO TEM CAO CAÇA COM GATO OS SATELITES LA TA BAUM DE MAIS SE CASO OS OFICIAIS VIEREM SERAM BEMVINDOS TAMBEM E VAMOS VER SIM O BALBI E SUA EQUIPE ANDAR COM OS OFICIAIS HONDA SIM NA SUPER LIGA DE MOTOCROSS QUE É FOI O MELHOR CAMPEONATO DE 2010 DOA A QUEM DOER GUELA.VIVA A LIBERDADE DESSES PILOTOS SATELITES E OS OFICIAIS VAM SER LIBERTADOS TBM É SO QUESTAO DE TEMPO.
AGORA TEM MUITO PILOTINHO QUE SUBIA NO PODIO QUE TA DE CABEÇA INCHADA NESSA HORA PORQUE OS SATELITES HONDA SAO SE NAO ME ENGANO 19PILOTOS.
VIVA A LIBERDADE.
E FORA CARAVANA FORA CARAVANA FORA CARAVANA.

Italo disse:

A MELHOR NOTICIA DO ANO.
VALEU JOSE LUIZ TERWAK.
YASSUDA O JOSE LUIZ TE DEU 1 CANTO EM?
SERA QUE OS PILOTOS OFICIAIS TBM VAO ANDAR NAS ETAPAS QUE ELES QUIZEREM OU SO OS SATELITES.
A MELHOR DO ANO VIVA O MOTOCROSS BRASILEIRO SO FALTA AGORA PISTAS DE ALTO NIVEL E TIRAR AS 230 DOS CAMPEONATOS BRASILEIRO A SUPER LIGA JA TIROU,DEIXEM AS CRF230 JUNTO COM O BRASILEIRO JUNIOR OU SE NOS REGIONAIS MESMO.
YES O MOTOCROSS AGORA VAI PARA FRENTE.
QUANDO EU VER O YASSUDA VOU DA 1 BJAUM NA CARECA DELE OU QUER DIZER NA CARECA DO JOSÉ LUIZ OU DOS 2.
VIVAAAAAA O MOTOCROSS BRASILEIRO.
VIVA O MOTOCROSS DAS NAÇOES.
HOO NOTICIA MARAVILHOSA.

Guela disse:

E procegue a palhaçada, o buçunda não quer liberar a equipe honda para o brasileiro, e agora coloca a culpa no calendário que foi alterado, claro que essa alteração não é conveniente, e que o presidente da CBM está devendo informações para todos nós, mas isso não é desculpa Sr Yasuda e Sr José.
Que planejamento tri-dimencional é este que não pode mandar os pilotos correrem no brasileiro?? Será que não seria uma boa oportunidade de medir forças e ver como esta o nível dos pilotos para a abertura do seu foco principal como disse o Douglas Branco.
hehehe, vão ficar treinando em casa, enquanto os demais estarão fazendo uma ótima preparação em conjunto no brasileiro, dai vão tomar pau do Balbi e dos pilotos satélites, dai quel será a desculpa????

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly