Swian e Dário receberam o Guidão de Ouro 2010

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 24 de março de 2011 - 9:08

Os pilotos oficiais da Equipe Honda Mobil Swian Zanoni e Dário Júlio receberam o prêmio Guidão de Ouro 2010. O evento, promovido pelas revistas Dirt Action e Moto Action, foi realizado nesta quarta-feira, 23 de março, na capital paulista. A Equipe Honda Mobil também venceu a disputa como melhor equipe de 2010 e a Superliga Brasil de Motocross, patrocinada pela Honda e organizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, foi eleita a melhor competição de 2010.

No concurso, leitores e internautas elegeram os melhores pilotos, competições e equipes do ano passado. A votação foi realizada pela internet e coube somente ao público a escolha dos vencedores.

Em um ano repleto de vitórias, sendo campeão da Superliga Brasil de Motocross na categoria MX2 e do Arena Cross na Pró, Swian Zanoni faturou o prêmio na categoria Motocross. “Fico muito feliz por ser eleito pelos fãs do esporte como melhor piloto de Motocross do ano. É um reconhecimento do nosso trabalho, empenho e de tudo pelo que passamos para competir”, comenta Swian, que neste ano representará o Brasil no Mundial de Motocross.

Tetracampeão do Enduro da Independência, campeão Brasileiro de Rally Cross Country e vice-campeão no Rally dos Sertões 2010, na categoria Production, o mineiro de Lavras, Dário Júlio, reuniu vários títulos e revelou um ótimo desempenho durante a temporada. O resultado do trabalho foi a conquista pela quarta vez consecutiva do Guidão de Ouro na categoria Off-Road.

“É muito gratificante receber esse troféu. Fico orgulhoso por conquistar esse prêmio, porque sei que a avaliação dos pilotos é feita pelo público. Vencer esse concurso significa passar uma boa imagem para os amantes da modalidade”, comemora Dário.

As conquistas não pararam por aí, a Equipe Honda Mobil foi eleita pelos internautas como a melhor equipe do país em 2010. A Superliga Brasil de Motocross, campeonato patrocinado pela Honda e organizado pela Romagnolli Produções e Eventos, foi escolhida como a melhor competição da temporada.

“Estes prêmios são resultados do esforço de toda a equipe da Honda, que apoia os principais campeonatos do país, além de desenvolver um trabalho específico com um time de pilotos com grande potencial”, destaca Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.

Dário Júlio e Swian Zanoni

Dário Júlio e Swian Zanoni

Roberto Akiyama é diretor comercial da Honda

Roberto Akiyama é diretor comercial da Honda

Celestino Flaire e Wilson Yasuda

Celestino Flaire e Wilson Yasuda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

nelson disse:

me descupe o que eu falei que o balbi nao estava 100% no naçoes que ele ta voltando. moto por moto swian tb tem um canhao na mao HRC.eque falei que balbi marece ser repeitado porque ja conseguiu coisa que nenhum piloto brasileiro jamais conseguiu . eu tb sou fa do swian .to torcendo muito por ele no mundial

italo disse:

Nelson o swian nao reculsou o convite para ir a o nacoes em 2010 nao foi a sua equipe quem nao o liberou ok se informe mais broder.
Quem lembra da vitoria do swian em indaiatuba na abertura da super liga em cima do balbi que tava 101%preparado,quem lembra da vitoria do swian em cachoeiro do itapemirim o balbi tava 102%preparado,o balbo venceu o swian em 2010 so em canelinha onde o swian tava com o titulo de campeao da mx2 nas maos e ano ia arriscar e na mx1 o balbi ganhou tambem o swian chegou em 5 onde largou bem mais foi ao chao e saiu quase de ultimo entao na minha humilde opiniao o balbi e o swian sao os dois melhores pilotos de motocross que tem no brasil no momento como ja teve a epoca do leandro do marron e do welington.
Nelson quem vota nesse guidao de ouro ai e os internautas ok e nao a honda entao os internaultas viram quem foi melhor em 2010.
O balbi jr tem a obrigacao de colocar os pilotos que andam aqui no brasil no bolso mais isso ele nao fez em 2010 nao,o cara tava com 1 puta canhao nas maos uma moto com kit circuit digo motor canhao e em cachoeiro quem viu na hora que o balbi no treino classificatorio saiu atraz do swian para ver o seu traçado mais o swian nao e bobo quando viu o cara se matando atraz ele foi e tirou a mao kkkkkkk..
Campeonato promete em.

Marcos disse:

Mas de qq maneira to torcendo pros 2 representarem bem o Brasil nas provas internacionais e pro Balbi ganhar td em casa!!
Abs!

Marcos disse:

Mas na boa…. esse ano torco pros dois representarem bem o Brasil nas provas internacionais e pro Balbi ganhar td aqui!

Marcos disse:

Td bem, concordo q ele teria grandes chances de ganhar… mas esse SE ai nao existe neh… “se”eh complicado… dificil de prever, pq nao aconteceu… quem ganhou foi o Swian, vc nao pode tirar o merito do cara… concordo q em 2009 foi injusto ele ganhar o premio de melhor piloto da Dirt Action pq o Balbi andou fora do pais e conseguiu coisas mais importantes, soh q em 2010 foi mais q merecido…
Agora dar minha opiniao eu acho q nao to desrespeitando ninguem certo?
Como eu falei, sou fa do Balbi, acho ele inclusive melhor q o Swian (isso eh fato), mas 2010 o Swian conquistou titulos e o Balbi, apesar de ter ganho a maioria das corridas q disputou, nao ganhou titulo nenhum!!!

nelson disse:

vc tem duvida se o balbi nao tivese machucado ele seria campeao mesmo ele nao tando 100% carregou o brasil nas costa NO NAÇOES .sem ele o brasil nao taria na final no naçoes e tem outra swian recusou representar seu pais no naçoes . graças ao balbi com certeza vai abrir portas . BALBI MELHOR PILOTO PRIVADO DO AMA . MERESE SER RESPEITA POR TODOS BRASILEIROS .DESC MAIS O CARA E TOP TIM

Marcos disse:

Putz, nao concordo com vcs nao. Sou super fa do Balbi, mas o Swian foi quem ganhou tudo no ano passado. Superliga na MX2, Arenacros… na MX1 mesmo sem disputar a primeira etapa estava em 1 ate a ultima etapa em q ele caiu. O Balbi nao ganhou nenhum titulo… claro q foi por conta da contusao que teve no meio do campeonato, mas isso acontece no esporte… No ano passado o Swian foi mais regular que ele. Somente ele e o Scott conseguiram vencer o Balbi, nao sei se vcs lembram de Cachoeiro do Itapemirim….
Foi merecido sim! Sou mais fa do Balbi, mas ano passado foi o ano do Swian!

alex disse:

grande comentario nelson grande mesmo . e serio o balbi e o cara e como vc falou nada gronta o swian torço muito por ele. so pra lembrar em 2007 o marronzinho caiu em canelinha em ultimo contra tudo e todos da honda terminou em segundo levou o campenato a locura e nunca ganhou nada . e coisas da honda mesmo tem um monte de piloto ai sem patrocinio sem nada e anda muito mais do quie o proprio leandro eu nao entendo isto . mais e a honda que paga tudo ne. tambem a yamaha e outra coisa que nao faz nada no brasil .
e falando em balbi alguem tem noticia dele como esta se esta melhor.

valeu moçada este site e de mais the best .
ok

nelson disse:

po meu na aver swian ganhar .nada contra ele um grande piloto .mais quem tem que ganhar e o balbi o cara ganhou tudo que participou no brasil
e o unico que representa o brasil la fora sem apoio com a cara e coragem
entao vamos avaliar melhor isso .ou isso e um premio da honda pro piloto dela .

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly