ABPMX anuncia patrocinadores e novo site

Por Broop Comunicação | 25 de março de 2011 - 16:13

A Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo – ABPMX, está com boas expectativas para a temporada 2011. Isto porque duas grandes parcerias acabam de ser firmadas com o objetivo de viabilizar os projetos da entidade. Pro Tork e Rinaldi passam a apoiar as causas que visam defender os interesses dos praticantes e promover o desenvolvimento do esporte no país.

“Estamos muito felizes por podermos contar com o apoio de empresas que são reconhecidas nacionalmente por seu compromisso com o motociclismo. Esta parceria foi um grande incentivo para nós, agora teremos condições reais de executarmos os projetos da ABPMX. Este ano tem tudo para ser o melhor da nossa história”, ressaltou o presidente Reinaldo Selhorst.

Com o acordo, Pro Tork e Rinaldi também pagarão a taxa de anuidade de todos os pilotos filiados a Associação em 2011, tornando a inscrição dos atletas totalmente gratuita. Isso permitirá que a entidade viabilize ações de benefício direto aos competidores, que terão voz ativa nas decisões referentes ao futuro do esporte. A filiação já pode ser feita através do novo site da entidade www.abpmx.com.br , no qual também estão disponíveis diversas informações sobre a ABPMX.

Os projetos da entidade
O principal objetivo da entidade é acompanhar a realização dos campeonatos nacionais de motocross e supercross, buscando assegurar aos pilotos condições de segurança e infra estrutura. A ABPMX contará com um ponto fixo nos eventos para orientar e dar suporte aos filiados. Ela também terá poder de intervir e até cancelar provas caso elas não sigam as normas técnicas estabelecidas pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM.

Para aumentar o nível dos nossos pilotos, também serão desenvolvidas parcerias que visam o intercâmbio de atletas com outros países. A proposta da entidade tem o intuito de preparar os brasileiros para grandes eventos internacionais, como o Mundial de Motocross e Motocross das Nações. A ideia é identificar provas de interesse no exterior e buscar recursos que possibilitem a participação dos interessados.

A isenção de impostos para motocicletas de competição segue na pauta da ABPMX e conta com o apoio do senador Valdir Raupp em Brasília (DF). O projeto passa pelos últimos ajustes em seu texto e a esperança é de aprová-lo muito em breve, trazendo um grande benefício não só aos pilotos profissionais, mas também aos amadores.

O respeito ao meio ambiente é outra preocupação da entidade e eventos com emissão zero de carbono serão incentivados. No ano de 2009 foi realizado de forma pioneira o plantio de árvores durante a etapa brasileira do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 e a iniciativa, que se repetiu em 2010, rendeu reconhecimento da União Latino-Americana de Motociclismo – ULM, projetando o Brasil no cenário internacional.

Por fim, uma grande festa promete marcar o encerramento da temporada. Pilotos, mecânicos, dirigentes e patrocinadores de todos os campeonatos se reunirão para a premiação dos campeões de 2011. Na ocasião ainda serão feitas homenagens às revelações, destaques e pessoas que contribuíram com o esporte durante o ano de 2011.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

PIU disse:

Associação patrocinada????????

Pro Tork e Rinaldi, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente de visão, essa.

Max Rocha -RJ disse:

Gostaria muito de ver essa associação sair das paginas dos sites e virar realidade pois até agora só vimos conversa e nada de real, e onde estão os pilotos que fazem parte dessa diretoria?

Parabens por mais esta conquista,Apesar de ainda nao andarmos no Brasil, ficamos muito felizes cada vez que se anuncia um progresso no motocross Brasileiro, Marcio e Daua Andreoli Florida USA …

S2 Sports disse:

Twitter: s2sport
Parabéns a ABPMX ……Com certeza a cada ano o esporte que amamos cresce um pouco mais…..

S2 Sports

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly