Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #9

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 25 de março de 2011 - 18:49

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #9. Boa leitura !!!

Tarah Gieger renovou com equipe
A piloto Tarah Gieger renovou essa semana seu contrato com a equipe Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda para a temporada 2011 do WMX Motocross, o campeonato norte-americano de Motocross Feminino.

Tarah permanecerá na equipe TLD / Honda em 2011

Tarah permanecerá na equipe TLD / Honda em 2011

Volta animada em Toronto
Para dar uma volta animada na pista do Rogers Centre, em Toronto, no Canada, palco da décima segunda etapa do AMA Supercross neste sábado, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Vídeo de Andrew Short em Jacksonville
Curta aqui no Mundocross o vídeo do piloto Andrew Short da equipe oficial KTM mostrando como foi seu fim de semana em Jacksonville.Imagem de Amostra do You Tube


Regal pode voltar em Arlington
Após realizar novos exames médicos, o piloto Kyle Regal, da equipe San Manuel / Yamaha, descobriu que não quebrou o osso escafoide e sim lascou o osso rádio, que tem uma cicatrizacao mais rápida e muito menos grave. O esperado é que ele volte ao AMA Supercross na etapa de Arlington, no Texas, sábado que vem.

Travis Baker está voltando
Travis Baker da equipe semi-oficial Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda quebrou um dedo na etapa de Anaheim 2. Finalmente recuperado, ele já esta realizando alguns treinamentos com moto e pretende voltar ao campeonato AMA Supercross Lites Oeste em Seattle. Assista agora aqui no Mundocross o vídeo de Baker treinando.
Imagem de Amostra do You Tube


Sevlievo confirmada como abertura do Mundial Feminino de MX
O GP de Sevlievo, na Bulgária, foi confirmado como etapa de abertura do Campeonato Mundial de Motocross Feminino 2011 nos dias 9 e 10 de abril, junto com a abertura do Mundial das categorias MX1 e MX2.

Youthstream alterou calendário do Mundial MX1 / MX2 e MX3
A Youthstream relançou esta semana os calendários do Mundial de Motocross MX1 / MX2, e MX3, com algumas modificações. O GP da Espanha será em La Baneza e o da Europa em Gaildorf na Alemanha. No Mundial de MX3 o GP do Brasil trocou de data, sendo antecipado do dia 29 de maio para o dia 15 de maio, em local a ser definido, com grandes possibilidades para Canelinha. O novo GP da Italia será em Castiglione del Lago, e os GP`s da República Tcheca e da Alemanha foram cancelados.

Domingo tem abertura do Sergipano de Motocross
Falta pouco para o início da temporada 2011 do Campeonato Sergipano de Motocross. Este ano,  muitas novidades prometem agitar a prova de abertura nos dias 26 e 27 de março, em Aracaju(SE), mais precisamente na orla da praia de Atalaia na pista Jurinha Lobão.A competição é considerada uma das mais importantes e atraentes do nordeste do país e conta com a presença de pilotos consagrados do Motocross nordestino entre eles o Campeão Brasileiro Rodrigo Lama, o que torna o evento sucesso absoluto de público e mídia. Fora das pistas, diversas atrações: como a narração pela TV Carira Cross. Além disso, arquibancadas , área de box em calçamento. E uma complexa cobertura do evento por toda a mídia especializada. “A cada ano, nosso desafio é buscar novidades para atrair tanto quem participa das provas quanto quem prestigia acompanhando o evento. Este ano em especial existe uma responsabilidades muito maior, após muitos anos lutando para trazer uma  Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross para o nordeste,  conquistamos esse direito e a prova acontece em setembro aqui em nosso estado Sergipe, foi um reconhecimento da CBM ao nosso trabalho, tenho certeza que será uma temporada marcante para todos os pilotos do nordeste”, declara o Presidente da Federação de Motociclismo de Sergipe (FSM) Juvenal Alves, organizador do evento.

Novo episódio da serie de TV com James Stewart
Para assistir ao novo episódio da série de TV com James Stewart, clique aqui

Mira-X / Honda esteve presente na abertura da Copa SP de MX
Indaiatuba recebeu a abertura da Copa São Paulo de Motocross neste final de semana, na pista de Motocross do Centro de Lazer Off Road, ao lado do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), no Distrito Industrial. O mesmo local que sediará a 4ª etapa do Campeonato Mundial de MotoCross no mês de maio, O evento conta com a estrutura completa, arquibancadas, praça de alimentação, e muita adrenalina. Com recorde de inscrições, cerca de 400 pilotos iniciaram a temporada paulista de Motocross 2011, no maior campeonato regional do Brasil. A disputa teve a participação de pilotos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná entre outros. E não poderia ser melhor para os pilotos da equipe Mira-X- Honda. Kaio Miranda venceu a prova da 85/150. Com 30 pilotos inscritos na categoria, Kaio Miranda largou na segunda posição, mas logo no inicio da prova assumiu a ponta, e administrou a vitoria até a bandeirada. “Foi uma prova tranquila, no final da prova o Guigão chegou a encostar um pouco, mas administrei bem”, comentou Kaio após a prova. Anderson Amaral finalizou na 9º posição na MX2 e Gustavo Amaral  finalizou em um excelente 4º lugar na MX1.

Dicas e Técnicas de pilotagem by Thor
Voltando com a série de dicas e técnicas de pilotagem com os pilotos da Thor, essa semana o sul-africano Tyla Rattray deixa sua dica. Para assistir ao vídeo, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Pegue uma carona com os pilotos em Jacksonville
Pegue uma carona com os pilotos Michael Byrne, AJ Catanzaro, Weston Peick, e Ryan Sipes, e dê uma volta no circuito de Jacksonville.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube



Minuto Pro Tork
A quarta edição do Minuto Pro Tork foi divulgado nesta quarta-feira. Confira abaixo e não deixe de enviar suas sugestões através do Youtube, Facebook, Twitter ou Orkut
Imagem de Amostra do You Tube


Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly