Perspectiva 2011 – Júlio César Xavier

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 25 de março de 2011 - 9:12

A Perspectiva de hoje é com o guerreiro nordestino Júlio César, mais conhecido como Anjo Voador. Ele é pernambucano da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conhecida como um dos maiores polos de confecções do Brasil. Júlio César sempre foi um guerreiro no Motocross, com muita garra e humildade, ele começou no Motocross 20 anos atrás, ganhando a primeira corrida e aí tomou gosto pelo esporte.

Esse guerreiro nordestino já ganhou tantas corridas que perdeu a conta das suas vitórias. Em uma corrida na Bahia ele ganhou cinco baterias em um só dia !! No nordeste ele também é chamado de Diabo Loiro, e lenda viva do Motocross nordestino. E hoje ele é um mito de muitos pilotos no nordeste, que se espelham nesse piloto.

Em 1998 Júlio César passou o ano sem perder uma só corrida em que participou. Saiba agora um pouco mais sobre o Diabo Loiro no último Perspectiva 2011 aqui no site Mundocross.

Xavier vai correr na Superliga e no Brasileiro de Motocross na MX4

Xavier vai correr na Superliga e no Brasileiro de Motocross na MX4

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundocross – Júlio, faça uma avaliação da tua temporada em 2010 ?

Júlio César Xavier – Foi muito boa, com belas vitórias e novas conquista de patrocínios. E antes de tudo tenho que falar que deu tudo certo sem ter uma lesão que pudesse ter atrapalhado a temporada.

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

Júlio César Xavier – Dos regionais da minha região e da Superliga de Motocross do campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias MX1 e MX4.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?

Júlio César Xavier – Tenho treinado bastante para chegar nas corridas com ritmo forte e rápido para conseguir bons resultados. E venho  correndo algumas corridas de verão aqui no nordeste.

Mundocross – Você está ou pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada ?

Júlio César Xavier – Estou correndo o Arena Nordeste, e também venho correndo algumas corridas na Bahia e outros Estados vizinhos aqui de Pernambuco.

Mundocross – Quais serão teus patrocínios pessoais para a temporada 2011 ?

Júlio César Xavier – Rota do Mar, Moda Center, Briger Jeans, Gato Boy e outros que estou fechando para a temporada.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Júlio César Xavier – Quero agradecer primeiramente a Deus e aos patrocinadores que vem confiando no meu trabalho. E também aos meus fãs por terem me dado força nas corridas. E um agradecimento especial a minha família.

Júlio César é um mito do Motocross pernambucano

Júlio César é um mito do Motocross pernambucano

Perfil do piloto Júlio César Xavier

Nome Completo : Júlio César Bonifácio Xavier
Data De Nascimento : 12 de janeiro de 1969
Cidade Onde Nasceu : Santa Cruz do Capibaribe – PE
Cidade onde mora : Santa Cruz do Capibaribe – PE
Apelido : Anjo Voador
Moto atual : Honda CRF 450
Principais títulos : 11x campeão Pernambucano, bi Paraibano, campeão Baiano e Alagoano
Ídolo no Motocross Brasileiro : Rafael Ramos
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts
Pista de MX favorita no Brasil : Canelinha
Pista de MX favorita no nordeste : Pista Canela
Comida favorita : Macarrão
Bebida favorita : Sucos e água
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Motocross
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
Msn : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

sivanildo disse:

conheço vc a muito tempo sou amigo de alexandro la de picui pb ja é um grande piloto espero velo novamente vlw.

Washington Igor -SE disse:

Valeu julio,pela representatividade em todo o nordeste

braga (boqueirão PB) disse:

obrigado julio pela camisa que voê me deu no motocross de boqueirão pb pra mim é uma reliquia muitos já tentaro comprar mas não vendi

olá julio eu sou de BREJO DA .M DE DEUS/PE e gosto mt do motocross, sou novo mais ja vi bastantes corridas suas espero q vc venha na corrida daqui pestigia os brejenses, eu i meu primo temos um sonho que é correr motocross meu primo esta perto de conseguir realizar esse sonho mas para mim esta quase impossivél realizar esse sonhoo tio do meu primo e um conhecido seu ele se chama guga e mora ai tambem em santa cruz/PE.um grande abraço e parabens julio por todo esse sucesso.

ramon 80 disse:

parabens julio com toda essa garotada nova voce ainda e o cara pesgueira -pe

oseas avelino disse:

olá julio sou de Parnamim/RN e gosto de muito motocross e sou seu fã quando vc correu na pista do arenã dando aquelas manobras valeu julio,

ae julio eu sou o lucas conhecido lucas bala eu coro tambem minha moto e uma tornado reaberta para 350 cc vc e o cara corendo estava em caruaru li vendo correr eu adoro quando vc da as quebradas de asa valeu me diz quando e o proximo motocross

patrick disse:

isso mario ele ganhou em poços de calda, julio cesar xavier um exemplo de atleta , uma pessoa estraodinaria, boa sorte julio .

Washington Igor -SE disse:

Tem uma entortada de esfriar o coração!!! boa sorte Julio.

Mariah disse:

AI julio!!! Exemplo de garra e determinação!!! Vc merece!!! Esse ano promete!! Parabens ai!! Sucesso!! Tamo na torcida!!!

mario85 disse:

Essa categoria MX4 promete em 2011 esse cara ai é o que ganhou em pocos de caldas na ultima etapa alguem tem essa confirmacao?

S2 Sports disse:

Twitter: s2sport
Esse nordestino de garra e mt determinação é um MITO do MX aqui no nordeste, conquistou ao longo dos anos, carinho, respeito e admiração de toda a família do motocross….Diabo loiro, anjo voador, casco de navio…..vários adjetivos para simplesmente dizer….
Júlio vc é um guerreiro…

Parabéns e uma temporada de mt LUZ pra vc!

S2 Sports

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly