Presidente da FGM visita cidades da região sul

Por Assessoria Imprensa FGM | Foto por Eduarda Porto | 25 de março de 2011 - 17:02

O presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora, visitou nesta semana Jaguarão, Canguçu, cidades localizadas na região sul do Rio Grande do Sul, e visitou também as cidades de Santa Maria e Três de Maio, para avaliação dos circuitos que irão receber etapas dos campeonatos de Velocross e Motocross.

Nesta última quarta-feira, 23 de março, o presidente da FGM foi recebido em Jaguarão pelo prefeito sr. Cláudio Martins, por vereadores, inclusive o presidente da câmara municipal, pelo secretário de turismo sr. Alencar Porto, e por Vanderlei Prietsch, idealizador da prova, sendo que todos  mostraram-se muito animados com a realização da segunda etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross.

Além de conferir as condições do local que vai receber a prova, o presidente também conferiu e estrutura da cidade para receber os melhores pilotos do Velocross Gaúcho.

Reunião no gabinete do prefeito da cidade de Jaguarão

Reunião no gabinete do prefeito da cidade de Jaguarão

Também na quarta-feira a tarde, o presidente da FGM visitou a pista da cidade de Canguçu, onde foi recebido pelo sr. Wendel Villela, presidente da câmara de vereadores, e pelo sr. Milko Terres, organizador local do evento.

“Fiquei muito impressionado com tudo que vi por aqui, acho que a região tem tudo para evoluir no motociclismo e realizar grandes eventos. O bacana é que além de poder competir em pistas muito boas, temos também a condição do solo que é bem apropriado. Ainda no caso de Jaguarão, temos a área de fronteira com o Uruguai, onde existem os free-shoppings para o pessoal visitar e fazer umas comprinhas. Em Canguçu pude ver muita boa vontade para organizar uma bela prova. Sem dúvida estou muito satisfeito, e vamos ter grandes eventos nesta região”, falou o presidente Della Flora.

Neste quinta feira, dia 24, o presidente da FGM visitou a cidade de Santa Maria para verificar o inicio da construção da pista no Parque de Esportes Radicais, que abrirá o Rinaldi Gaúcho de Velocross.

Já nesta sexta-feira, dia 25, foi a vez da cidade de Três de Maio ser visitada pelo presidente da FGM, onde ele definiu com os organizadores da Expofeira e do Moto Clube local, as alterações da pista que receberá a segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross, que acontecerá no dia 1º de maio.

Calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
1ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria
2ª Etapa – 22 de maio – Jaguarão
3ª Etapa – 26 de junho – Livramento
4ª Etapa – 23 de julho – Canguçu
5ª Etapa – 7 de agosto – Panambi
6ª Etapa – 28 de agosto – Santa Cruz do Sul
7ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo
8ª Etapa – 16 de outubro – Alto Alegre

Calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
2ª Etapa – 1º de maio – Três de Maio
3ª Etapa – 29 de maio – Venâncio Aires
4ª Etapa – 19 de junho – Maratá
5ª Etapa – 3 de julho – Gramado
6ª Etapa – 17 de julho – A definir
7ª Etapa – 14 de agosto – Terra de Areia
8ª Etapa – 11 de setembro – Tapejara

Etapa Gaúcha do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011
2ª Etapa – 8 de maio – Carlos Barbosa

Etapa Gaúcha do campeonato Sul-brasileiro de Velocross 2011
2ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria

Etapa Gaúcha do campeonato Brasileiro de Velocross 2011
5ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo

Os campeonatos Rinaldi Gaúcho de Motocross e Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A organização é da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly