Hot News Mundocross #13

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 29 de março de 2011 - 15:02

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #13

Placas de motos terão novo tamanho
O Conselho Nacional de Trânsito – Contran, publicou, na quarta-feira passada, no Diário Oficial da União,a resolução 372 que determina que as motos fabricadas a partir de 2012 deverão ter placas de tamanho maior para facilitar a identificação. As placas, conforme o órgão, passarão a ter 17 centímetros de altura em vez dos atuais 13 centímetros. O comprimento passará a ser de 20 centímetros, sendo que hoje é DE 18,7. As letras também ficarão mais legíveis com 5,3 centímetros de altura ante os atuais 4,2 centímetros. Além disso, os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2012 deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas. Quem licenciar o carro antes, não está sujeito às mudanças.

No Toil agora no Brasil
Os produtos da No Toil, empresa americana, agora estão disponíveis no Brasil. Assista o vídeo e confira os benefícios dos produtos No Toil e onde encontrar no Brasil.
Imagem de Amostra do You Tube

Valores das inscrições serão devolvidas no final da prova
Para quem ainda não fez sua inscrição para a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross no próximo final de semana em Foz do Iguaçu, no Paraná, deverá estar em dia com a documentação. Pilotos que não enviaram a documentação via correios para a CBM deverão levar no dia 1º de abril na secretaria da prova em Foz. Os pilotos inscritos que participarem dos treinos e provas com bota, calça, camisa e capacete da marca Pro Tork terão o valor pago da inscrição devolvido após a prova, não incluso o valor do boleto bancário.

Anderson Cidade fora da Circuit / Honda
O piloto catarinense Anderson Cidade, que em 2010 fez parte do time do Brasil no Motocross das Nações, e que chegou a ser anunciado oficialmente como piloto da Circuit / Honda para 2011, não mais irá correr pela equipe satélite. Anderson informou que não está mais na equipe, mas não quis dar mais detalhes sobre sua saída e sobre seu futuro no Motocross. Vamos esperar este final de semana em Foz do iguaçu para ver por qual esquema Anderson deverá andar em 2011.

Stedile venceu abertura do Brasileiro de Velocross 2011
Foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de Velocross.  A etapa de abertura da competição aconteceu durante os dias 26 e 27, em Rio Negro, Paraná, e o piloto da Pro Tork 2B Kawasaki Racing, Paulo Stedile, saiu vencedor da principal categoria, a VX1. A competição, também válida pelo Paranaense de VX, foi realizada no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, numa das pistas mais tradicionais do circuito. Mesmo debaixo de muita chuva, o público compareceu em grande número e incentivou o curitibano Stedile, que mostrou sentir-se confortável correndo em casa. “Comecei com o pé direito, como planejava. Abertura de campeonato é bem importante. Você não ganha o título nela, mas pode perder se não se cuidar”, afirma ele que é duas vezes campeão nacional. “Tive muita cautela, já que na chuva é fácil você cometer erros”, explica. Com a pista toda enlameada, Stedile apostou as fichas numa boa largada. “A pista ficou bem difícil, mas conseguimos fazer um bom ajuste na moto, escolhemos os pneus certos, e eu larguei na frente e não peguei tanto barro na cara. O segundo colocado me pressionou bastante, mas eu consegui administrar, fui cauteloso. Sei que no barro, se você não cuidar, derrete a moto”, comenta. O piloto busca o título da temporada após um ano de 2010 complicado por conta de uma lesão na coluna. Agora, 100% recuperado, ele priorizará o Brasileiro de Velocross. “Ano passado me machuquei num cross country quando liderava o velocross. Acabei voltando depois da metade do campeonato e deixei de fazer muitos pontos. Agora estou em forma e recuperado. Vou tentar buscar este título”, projeta. A segunda etapa do Brasileiro de Velocross, que é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de maio, no Estado do Rio de Janeiro.

Gregório foi o melhor na Production no Rally de Barretos
O fim de semana, 26 e 27 de março, não poderia ter sido melhor para os pilotos da Rinaldi em Barretos, São Paulo, na abertura do Brasileiro de Rally Baja. Gregório Caselani venceu a categoria Production. “A prova de Barretos foi muito interessante. Venci minha categoria nos dois dias de etapa”, conta Caselani. “A prova tinha muitas retas longas, então, precisei me acostumar um pouco com a velocidade e com os pontos de frenagem”, descreve o piloto na segunda experiência de sua carreira em prova de Rally Baja.

Gregório começou muito bem no Brasileiro de Rally

Gregório começou muito bem no Brasileiro de Rally

Ramón enfrentou problemas em Barretos
Com problemas na moto no sábado, 26, Ramón Saciloti precisou acelerar muito no dia seguinte para recuperar posições. O piloto, então, terminou a primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja na terceira posição da categoria Super Production e na quinta colocação geral da prova. “Conquistei pontos importantes para o início do campeonato e, principalmente, encontrei um acerto ideal para a moto depois dos problemas que ela apresentou no sábado”, considera Ramon. Já Moara Saciloti  também comemorou o 13º lugar entre os homens na categoria Production e o acerto na suspensão de sua moto fizeram com que a piloto terminasse a prova confiante em sua preparação para a temporada. “Era só eu mesma de mulher e andei bem. Testei ajustes importantes na moto, como um novo acerto na suspensão, e acredito que foi um bom treino”, conta. “Não sou muito acostumada a andar prova planilhada, mas correr em Barretos é sempre legal”, comenta. O próximo desafio de Moara e Ramon será a abertura do Brasileiro de Cross Country, a famosa RN 1500, que será disputada em Natal, Rio Grande do Norte, nos dias 16 e 17 de abril. Gregório se prepara para a segunda etapa do Brasileiro de Rally Baja, que será disputada em Ilha Comprida, litoral de São Paulo, nos dias 30 de abril e 1º de maio.

Lucas Milesi na Pro Tork
O gaúcho de Bento Gonçalves, que trabalhava no departamento de vendas da Rinaldi até semanas atrás, agora está de casa nova, trabalhando na Pro Tork. E no contato que tive com Lucas esta semana, perguntei para ele quais sua atribuições na sua nova jornada de trabalho. “Ohhh, legal você me perguntar Jorge, fico muito feliz pelo interesse. Pois é casa nova hehehe. Sobre minhas funções, a principal é trabalhar no desenvolvimento e melhorias de produtos junto aos pilotos, buscando novas necessidades do mercado e desenvolvendo as mesmas, além de fazer todo o acompanhamento dos pilotos nas competições, dando todo o suporte para os pilotos, promotores e Federações nos campeonatos que patrocinamos”, comentou Lucas Milesi.

Katana se deu bem no Brasileiro de Enduro em Patrocínio
A piloto Sabrina Katana desbancou as concorrentes e venceu a categoria feminina na quinta e sexta etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade disputadas em Patrocínio, Minas Gerais. Os participantes aceleraram em média cinco horas diárias em dois dias de provas, 26 e 27 de março, enfrentando calor, chuva, atoleiros e muita pedra. No primeiro dia, a piloto patrocinada pela Rinaldi venceu a categoria feminina e, em sua comparação com os homens, terminou em segundo lugar na categoria Novatos. A prova, segundo Sabrina, exigiu muita concentração dos participantes. “O primeiro dia foi marcado, além das trilhas de pedras, pelo grande laço, ou balaio, como dizem em algumas regiões. Isso deu um nó na cabeça de muitos pilotos. Foi exigida muita concentração, porque era como uma pista de Cross Country fechada e marcada, mas com várias saídas e entradas. Muitos se perderam e demoraram a achar a saída, concentração foi tudo”, descreve a piloto. O segundo dia, de acordo com Sabrina Katana, foi mais equilibrado. Sua principal adversária teve um bom desempenho, mas a piloto Rinaldi não deu chances e fechou com vitória sua participação nas duas etapas. Além desse resultado, Sabrina terminou em 3º lugar geral na categoria Novatos, em sua comparação com os homens. “O segundo de dia foi de resistência física, mas também de muita concentração. Foi marcado também por muitas pedras e pelo grande atoleiro que passamos por três vezes”, descreve. “Fiquei muito feliz com o resultado e foi importante vencer as provas em Patrocínio”, completa. Sabrina Katana também distribuiu brindes da Rinaldi aos campeões das etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade em Patrocínio, Minas.

Frase da semana
“A imaginação é mais importante do que o conhecimento !!”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Broop Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

eliandro porrada disse:

Twitter: porrada lanches
os caras tem que se identificar de maneira que todos saibam qem é pois eles falam bobagem e colocam um codinome acho logica a frase pois as grandes descobertas da humanide vem mais da imaginaçao de que pode dar certo do que de certezas ou conhecimento

juvenal disse:

tem mala pra tudo não é jorge…

Washington Igor -SE disse:

Esse not oil deveria ser obrigatório. o que mais eu vejo é piloto lavando filtro na pista ,contaminando o solo.

SarKiss #153 disse:

…corrigindo…ainda

SarKiss #153 disse:

Concorco com o Leandro com o Marcelo e o Marquisoel…
Jorge PARABÉNS pelo trabalho e mais anida pela educação…eu com certeza teria perdido a compustura.
Grande abraço

marquisoel disse:

ai piu.acorda meu filho (jorje parabens pelo seu trabalho)so faltava isso criticarem a emprensa,vamos olhar pra pista gente

Marcelo disse:

Twitter: Hubner
Caraca Jorginho, vc é gente boa pra caraca. Eu teria dado uma voadora na hora….rsrsrsrsrsr
To aguardando a matéria com o presidente amigo.
Abração

Leandro disse:

esse PIU aí nem lê as matérias direito e quer julgar…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Piu !!

Quando eu li esta frase (q naum é minha e naum tinha o nome do autor para eu postar junto), eu fiquei imaginando a mesma coisa q vc.

Claro que ela naum serve para todos casos da vida, mas depois de refletir, achei q tinha uma certa coerência, pois conhecimento sem imaginação é menos produtivo do q imaginação sem conhecimento, como numa agência de publicidade por exemplo.

P q conhecimento vc vai atrás, agora imaginação ela vem ao natural, vc naum tem como buscar na escola, em cursos, na universidade….

E sobre o Top Five, vc naum leu direito o título da matéria : “Falta” pouco para ser Top Five , isto quer dizer q ainda naum é Top Five, mas 6 , 7 , 8 , 9 ou 10 no mundo , e isto é sim , pois tem campeonato nacional de país ‘desenvolvido’ em q a pista naum tem nem bampi demarcando o traçado !!!

Mas valeu pela sua opinião, que pode naum ser igual a minha, que de repente naum é igual a de outra pessoal, naum é mesmo…

Falowwww

Jorge

PIU disse:

Que frase mais idiota essa aí de cima “A imaginação é mais importante do que o conhecimento” PELAMORDEDEUS. Foi o Caravana que disse isso???????
Pior que isso só dizer que o Brasileiro de MX é Top Five do Mundo.

Vamos manter a coerencia né jorgito!!!!!!!!!!!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly