Gaúchos no Sul-brasileiro e no Brasileiro de Velocross

Por Assessoria Imprensa FGM | 30 de março de 2011 - 20:37

Os gaúchos que foram representar o Estado nas etapas de abertura dos campeonatos Sul-brasileiro de Velocross e do Brasileiro de Velocross 2011, acabaram trazendo bons resultados para o Rio Grande do Sul.

O Sul-brasileiro foi disputado nos dias 19 e 20 de março na cidade catarinense de Witmarsum, já o Brasileiro da modalidade foi disputado no último final de semana, 26 e 27 de março na cidade de Rio Negro, no Paraná.

E as duas competições tiveram representantes do Rio Grande do Sul dentro e fora das pistas. Dentro das pistas os pilotos aceleraram forte em busca de posições de destaque, e fora das pistas dirigentes gaúchos ajudaram na organização dos eventos.

O maior destaque entre os pilotos gaúchos ficou com o jovem da cidade de Gentil, Mateus ‘Tatu’ Basso, que foi o vencedor da categoria VX2 em Rio Negro, e também venceu na VX2 em Witmarsum, largando assim na frente pela luta pelos títulos tanto do Brasileiro, como do Sul-brasileiro de Velocross 2011.

Largada da categoria VX2 em Witmarsum

Largada da categoria VX2 em Witmarsum

Gaúchos no Brasileiro de Velocross
Pelo campeonato Brasileiro de Velocross, a irmã de Mateus, a Maiara Basso, atual campeã Gaúcha de Motocross na categoria Feminina, venceu a categoria Baton. Já pela categoria VX3, para pilotos mais experientes, Fabiano Ribeiro, da cidade de Passo Fundo, ficou com a terceira posição.

E pela categoria VX1, a mais forte da competição, com motos de até 450cc 4T e pilotos Top da modalidade, Mateus Basso subiu no pódio na quinta posição e Fabiano Ribeiro finalizou na sétima posição na primeira etapa do Brasileiro de VX 2011.

A segunda etapa do campeonato Brasileiro de Velocross 2011 está marcada para o dia 15 de maio no Rio de Janeiro.

Gaúchos no Sul-brasileiro de Velocross
E pela etapa do campeonato Sul-brasileiro de Velocross 2011, disputada na tradicional cidade de Witmarsum, em Santa Catarina, na categoria VX2, Mateus ‘Tatu’ Basso, da cidade de Gentil, e um dos destaques do campeonato Gaúcho de Motocross, venceu a corrida, com o seu irmão Lucas Basso tendo problemas e não finalizando a corrida.

Tatu #12 venceu na VX2 no Sul-brasileiro em Santa Catarina

Tatu #12 venceu na VX2 no Sul-brasileiro em Santa Catarina

E os pilotos João Paulo Giacomin, da cidade de Tapejara, e Alex Campos, de Marau, finalizaram respectivamente em sétimo e oitavo na categoria 230 Estreantes.

Já na categoria 230 Pró os destaques gaúchos foram para João Paulo Giacomin, de Tapejara que ficou com o nono lugar e para Alex Campos, de Marau, que ficou com a décima quarta posição na prova. Na categoria VX 3 Nacional o gaúcho Marcos Onzi, de Flores da Cunha ficou em terceiro, Marco Farias de Lajeado, em sexto, e Elder Piroli, da cidade de Tapejara em décimo primeiro lugar.

Na VX 3 Importadas, o terceiro lugar ficou com o santa-mariense Fernando Sanches, o quarto lugar com Fabiano Ribeiro, de Passo Fundo, o sétimo lugar com Vitor Paladini, de Lajeado, e o décimo segundo lugar com a Maiara ‘Gringuinha’ Basso, da cidade de Gentil.

Pela categoria 65cc, a dita categoria de base da modalidade, o pequeno Júnior Pick, da cidade de Vera Cruz, ficou com a nona colocação na prova. Na categoria 85cc, o Estado trouxe um primeiro lugar com o jovem Felipe Pick, de Vera Cruz.

Felipe Pick venceu em Santa Catarina na categoria 85

Felipe Pick venceu em Santa Catarina na categoria 85

Pela categoria VX1, a mais forte do campeonato, Mateus Basso terminou em terceiro, Vitor Paladini em sétimo, Rodrigo Volcan da cidade de Pelotas, em oitavo, Lucas Basso em nono, Fabiano Ribeiro em décimo primeiro e Fernando Sanches não terminou a disputa.

Pela categoria Nacional Força Livre, o Rio Grande do Sul trouxe de Witmarsum o quarto lugar com Tjones Fritz, de Lajeado, o oitavo lugar com Marcio Vezentin, da cidade de Flores da Cunha, e o piloto Marcos Onzi não finalizou a competição.

A segunda etapa do campeonato Sul-brasileiro está agendada para o dia 17 de abril em Santa Maria, localizada no coração do Rio Grande do Sul, em evento que será realizado no Parque de Esportes Radicais da cidade, e que receberá também a disputa da primeira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011.

Calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
1ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria
2ª Etapa – 22 de maio – Jaguarão
3ª Etapa – 26 de junho – Livramento
4ª Etapa – 23 de julho – Canguçu
5ª Etapa – 7 de agosto – Panambi
6ª Etapa – 28 de agosto – Santa Cruz do Sul
7ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo
8ª Etapa – 16 de outubro – Alto Alegre

Etapa Gaúcha do campeonato Sul-brasileiro de Velocross 2011
2ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria

Etapa Gaúcha do campeonato Brasileiro de Velocross 2011
5ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A organização é da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly