Vai começar a caça aos títulos do Nacional de MX

Por Broop Comunicação | Fotos por Divulgação | 31 de março de 2011 - 12:43

A caça aos títulos do campeonato Brasileiro de Motocross 2011 se iniciam nesse fim de semana, 2 e 3 de abril. Homens, máquinas e pneus estão prontos para a etapa de abertura do maior campeonato de Motocross da América Latina, e os pilotos prometem buscar os melhores resultados.

Os irmãos Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo ‘Dudu’ Lima, e o gaúcho Douglas ‘Duda’ Parise disputarão a MX1, principal categoria do campeonato. Pipo, Ratinho e Dudu também confirmaram suas presenças nos duelos da classe MX2.

Gui Lima, chefe da equipe Vaz / Kawasaki / Rinaldi, está confiante com os resultados obtidos na pré-temporada e garante que os pilotos Ratinho e Dudu estão tranquilos mesmos estando tão perto da estreia na temporada nacional.

Dudu Lima foi vice-campeão Brasileiro de Motocross MX1 em 2010

Dudu Lima foi vice-campeão Brasileiro de Motocross MX1 em 2010

“As motos estão boas, o preparo físico dos dois também está muito bem e estamos prontos para iniciar o campeonato”, avalia Gui. “Em mim sempre dá um frio na barriga antes da temporada começar, mas os meninos estão bem tranquilos. Eles sabem exatamente o que deve ser feito na pista e isso faz com que fiquem calmos”, comenta.

Ratinho Lima foi vice-campeão Brasileiro de Motocross MX2 em 2010

Ratinho Lima foi vice-campeão Brasileiro de Motocross MX2 em 2010

Gui também fala da expectativa para a temporada. “Ano passado, fomos vice-campeões nas duas principais categorias do Brasileiro de Motocross, ficando atrás somente de um piloto norte-americano, o Scott Simon, que estava em um nível muito bom. Por isso, acredito que nessa temporada poderemos evoluir muito mais”, aponta.

Duda Parise encara novo desafio
O gaúcho Duda Parise, além de competir na MX1, fará sua estreia na categoria MX3. Parise sabe que na nova classe enfrentará adversários experientes e que ele conhece de longa data.

“Com o novo regulamento do campeonato, vou disputar a categoria MX3 e enfrentar pilotos muito bons, como o Chumbinho (Becker). Vai ser, com certeza, uma prova de motocross que lembrará as baterias do Brasileiro de 2001 e 2002”, diz.

Assim como em 2010 Duda vai correr por Sananduva em 2011

Assim como em 2010 Duda vai correr por Sananduva em 2011

O gaúcho conta que sua pré-temporada foi bem estruturada e fala em começar com o pé direito na abertura do campeonato. “Estou bem empolgado. A moto chegou cedo nesse ano e pude começar os treinos com muito mais antecedência. Me sinto muito melhor preparado do que nos anos anteriores e tenho certeza que posso começar a temporada com o pé direito”, afirma.

Kioman está subindo de categoria
Kioman Munoz, atual campeão na categoria 65cc do Brasileiro de Motocross, subirá para a categoria 85cc por decisão de sua equipe. Com isso, o piloto de 12 anos, deve acumular mais experiência em sua nova categoria.
“Estou me adequando à moto e tenho certeza de que será um ano de muito aprendizado para mim e para minha equipe”, afirma Kioman.

Kioman deixa a categoria 65 e vai para a 85 em 2011

Kioman deixa a categoria 65 e vai para a 85 em 2011

“Ele conquistou todos os títulos que disputou na 65cc. Assim, percebemos que quanto mais cedo Kioman subisse de categoria, mais tempo teria para se adaptar. Ele ainda é precoce na 85cc, e irá enfrentar pilotos muito mais velhos. Mas, é assim que irá adquirir experiência”, comenta Agledson Simão Vieira, o Zebrinha, técnico de Kioman.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

PAJA disse:

Comentário removido pelo fato do endereço de email do autor não ser um email ativo. Evite que seus comentários sejam removidos informando um email ativo.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly