Foto Histórica Mundocross

Por Jorge Soares | Foto por Jorge Soares | 01 de abril de 2011 - 8:13

Aproveitando que na temporada 2009 o Brasil vai voltar a sediar uma etapa do Mundial de Motocross, a foto de hoje da seção Foto Histórica Mundocross é de uma das etapas do Mundial de MX 125 no Brasil. Esta foto é para lembrar que os Top do Mundo do Cross já estiveram não só uma, mas várias vezes aqui no Brasil.

Em primeiro plano aparece o piloto americano Bob Moore, no intervalo das baterias do GP Brasil de Motocross, em Campos do Jordão em 1989. Moore é ex-campeão Mundial de Motocross, e depois que deixou de competir, ele foi ser chefe de equipe no AMA Supercross e AMA Motocross.

E lá no fundo, de camisa amarela, o então novato piloto alemão Pit Beirer, que a algumas temporadas atrás sofreu um grave acidente nas pistas, tendo que abandonar a carreira, mas não se afastou das pistas, pois é hoje Diretor de Competições da KTM. O outro piloto que aparece na foto, de camisa verde e calça azul, é o holandês Pedro Tragter.

Se você tiver uma foto legal das antigas, com uma boa qualidade de imagem, mande para a redação do Mundocross ([email protected]), com os dados da foto, com nome do piloto e também quem fotografou, para colocarmos na seção Foto Histórica do Mundocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly