Campina Grande vai abrir o Brasileiro de XC 2011

Por Adriano Winckler | 07 de abril de 2011 - 11:09

A cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, será o palco nos dias 16 e 17 de abril da etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011. A prova, que dá a largada para o principal campeonato da modalidade no país, será válida também pela segunda etapa do campeonato Paranaense de Cross Country.

“Vamos preparar um traçado técnico e bastante interessante para os pilotos”, disse Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Em 2010, os campeões brasileiros de Cross-Country foram: Felipe Zanol (XC1), Romulo Bottrel (XC2), Luigi Colella (Over35), Denis de Almeida (Nacional A) e Guilherme Roberto (Nacional B).

As inscrições este ano serão feitas diretamente pelo sistema da CBM, o que dá mais agilidade e conforto para os pilotos. Clique aqui para fazer sua inscrição.

A primeira etapa do campeonato Brasileiro de Cross Country e segunda etapa do Paranaense é uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e da própria FPRM.

Além de Campina Grando do Sul/PR, as próximas provas da temporada acontecerão nos dias 15/5 (2ª etapa, Bahia), 26/6 (3ª etapa), 7/8 (4ª etapa, Goiás), 2/10 (5ª etapa, Rio Grande do Sul), 6/11 (6ª etapa, Rio de Janeiro).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly