Cancelado Mundial de Motocross MX3 no Brasil

Por Jorge Soares | 07 de abril de 2011 - 9:48

A Federação Internacional de Motociclismo – FIM, divulgou mais algumas alterações no calendário da temporada 2011 do campeonato Mundial de Motocross categoria MX3. A etapa brasileira, que estava prevista para acontecer no dia 29 de maio, sem local definido, e que havia sido antecipada para o dia 15 de maio, foi definitivamente cancelada.

A etapa do Mundial de Motocross MX3 marcada para o dia 22 de maio na Argentina também foi cancelada, ficando o novo calendário com 10 etapas. Antes do cancelamento das etapas do Brasil e da Argentina, as etapas do Chile, da República Tcheca e da Alemanha também já haviam sido canceladas.

Calendário do Mundial de Motocross MX3 2011
1ª Etapa – 17 de abril – GP da Grécia – Megalopolis
2ª Etapa – 24 de abril – GP da Bulgária – Troyan
3ª Etapa – 12 de junho – GP da Finlândia – Vantaa
4ª Etapa – 19 de junho – GP da Itália – Castiglione del Lago
5ª Etapa – 26 de junho – GP da Eslováquia – Senkvice
6ª Etapa – 10 de julho – GP da Ucrânia – Chernivtsy
7ª Etapa – 17 de julho – GP da Eslovênia – Orehova Vas
8ª Etapa – 31 de julho – A definir
9ª Etapa – 4 de setembro – GP da Suíça – Genebra
10ª Etapa – 11 de setembro – GP da Espanha – A definir

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sandro disse:

Com todo o volume de vendas de motocicletas no Brasil e a margem de lucro absurda alcançados por nossas industrias (tire do preço final os nossos impostos e ainda assim nossos veículos estão entre os mais caros do mundo) temos que nos conformar em não termos nenhuma etapa do mundial.
Se as 4 grandes do Brasil (ou a maior, que sozinha supera as demais) tivessem um pouco de consideração pelos consumidores retribuiriam o resultado de suas vendas garantindo uma etapa no Brasil.

Fernando disse:

e vou dizer mais uma, as provas de velocross esta dando mais pilotos e publico que no motocross, exemplo a abertura aqui no sul do Paranaense de Velocross 580 inscrições e 20 mil pessoas assistindo, showw de bola..

fausto disse:

concordo com vcs ja fui muitas etapas do brasileiro nao sei se vale mais a pena ir nestas corridinhas de .. m… tenho ate medo de convidar os meus amigos que me aconpanhavam no ano retrezado eles vao achar que eu ficando loco e olha que nos gostamos do motocross …. um abraço

SFDSG disse:

eh verdade fernando…temos q seguir o ex. dos americanos, q vergonha gnt!!!!!!!!!!!!

predrao disse:

Qual é a idade para correr o mundial na categoria mx3???

Fernando disse:

temos que seguir o exemplo dos americanos, 8 meses antes tem todas as etapas, locais e horarios, cara eu saiu daqui para assistir la , viagem longa mais sei que vai ter, aqui no brasil para andar 200 km tem que ligar antes ver se vai ter a prova .. sacanagem

Leandro disse:

e querem falar dos campeonatos estaduais e federais…mas o exemplo vem dos mundiais…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly