Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #11

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 08 de abril de 2011 - 22:27

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #11. Boa leitura !!!

Volta animada em St. Louis
O campeonato mais disputado do século 21 no AMA Supercross segue a pleno vapor neste sábado com a décima quarta etapa, que será disputada em St. Louis, no Estado do Missouri. Para dar uma volta animada no circuito do Edward Jones Dome, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Queima de estoque na M3 Kawasaki
Escapamentos RT99 Jardine, eleito nos Estados Unidos pela Revista Dirt Rider como o melhor escapamento pela revista para a CRF450R anos 2009/10. Compre o equipamento e leve de brinde um tubo de acelerador com 3 variações de curso, uma novidade no Brasil, num sistema utilizado por James  Stewart, Mike  Lafferty e Grant  Langston. Modelos disponíveis para CRF 250R 2010 e CRF450R 2009/10. Para comprar o escapamento ou para ver outras ofertas da M3 Kawasaki, acesse www.m3parts.com.br

Escapamentos estão em promoção na M3 Parts

Vídeo de Andrew Short em Arlington
Para assistir ao vídeo do piloto Andrew Short da equipe oficial KTM mostrando como foi seu fim de semana em Arlington, no Texas, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Pipo Castro passa bem
“E aí galera. Graças a Deus está tudo bem comigo. Desloquei o ombro, mas ainda na pista os médicos colocaram no lugar e o pior já passou, que foi a dor !! Não tive nenhuma fratura, tá um pouco inchado da pancada na região, mas acredito que uns dias de recuperação melhoro, e para a próxima etapa estarei 100%. Obrigado pelo carinho e força a todos !!! Valeuuuuu”, comentou Pipo em seu perfil no Facebook.

Melhores momentos do AMA Motocross 2010
O AMA Motocross 2011 vai começar no dia 21 de maio em Hangtwon, na California. Para aumentar a ansiedade dos fãs, a Allisports, empresa responsável pela promoção do campeonato, divulgou esta semana um vídeo com os melhores momentos da temporada 2010 nas categorias 450 e 250. Para assistir clique aqui

Higor aumentou vantagem no Capixaba de MX
No fim de semana do dia 3 de abril aconteceu na cidade de Ponto Belo, a terceira etapa do campeonato Capixaba de MX. Higor Passos, defendendo seus títulos de 2010, e sua liderança em 2011, chegou lá com uma grande expectativa. A pista bem ‘travada’ no estilo Arenacross, preocupava o piloto na hora das ultrapassagens. Na primeira bateria o piloto largou em terceiro lugar, mas já na segunda curva estava em primeiro, mantendo sua posição até o final, vencendo com 20 segundos de diferença para o segundo colocado. Já na segunda bateria o piloto pulou na frente, conquistando o premio de holeshot. Uma forte chuva que caiu antes desta bateria deixou a pista um pouco mais difícil, mas mesmo assim o piloto conseguiu conduzir sua moto durante os 20 minutos mais duas voltas de corrida para vencer com 8 segundos de vantagem desta vez. Com esses resultados, Higor abriu 34 pontos de vantagem para o vice-líder do campeonato. A próxima etapa, que estava marcada para este fim de semana, foi adiada de última hora para o fim de semana do dia 17, onde Higor iria correr a abertura da Superliga Brasil de MX. Com esta situação Higor está estudando com sua equipe a escolha para o domingo do dia 17, e enquanto isso continua os treinamentos. A equipe HP Race conta com o patrocínio de Mormaii, Dash, Motul, Moto Litoral, Escola São Geraldo, Castelinho Suspensões, Mr Pró e Proart.

Higor Passos

Higor Passos

Minuto Pro Tork
A Pro Tork 2B Kawasaki Racing foi o grande destaque da abertura do Campeonato Brasileiro de MX. Esta é apenas uma das notícias do Minuto Pro Tork desta semana. Confira abaixo e não deixe de enviar suas sugestões através do You Tube, FacebookTwitter ou OrkutImagem de Amostra do You Tube


Notícias sobre Ian Trettel
O piloto americano Ian Trettel, de 19 anos, foi transferido no último final de semana do Halifax Medical Center, em Daytona Beach, na Flórida, para o Shepherd Center, em Atlanta, na Geórgia, para reiniciar seu processo de reabilitação e recuperação. Ele sofreu uma lesão cerebral em um tombo durante uma das sessões de treinos classificatórios na nona etapa do campeonato em Daytona. O Shepherd é um hospital de reabilitação de renome mundial e Ian estará sob a orientação de uma equipe completa de especialistas médicos e de reabilitação.

Marc Coma vence abertura do Mundial de Rally Cross Country
Depois de conquistar sua terceira vitoria no Rally Dakar, o espanhol Marc Coma da equipe oficial espanhola KTM MRW Team venceu a etapa de abertura do Mundial de Rally Cross Country, o Abu Dhabi Desert Challenge, ou Desafio do Deserto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Coma liquidou a fatura com mais de 5 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o português Helder Rodrigues.

Marc Coma

Marc Coma

Confira abaixo o resultado completo da abertura do Mundial de Rally XC
1 – Marc Coma
2-  Helder Rodrigues
3-  Jakub Przygonski
4 –  Frans Verhoeven
5 – Pal Anders Ullevalseter
6 – Ruben Faria
7 – David Fretagne
8 – Jacek Czachor
9 – Marek Dabrowski
10 – Paolo Ceci

Cantero em ação no Paraguaio de Velocross
Adrián Cantero é presença confirmada na segunda etapa do campeonato Paraguaio de Velocross 2011, que será realizada neste domingo, 10 de abril, na cidade de Pilar. O objetivo do atual campeão é manter-se invicto na categoria VX1, somando pontos importantes na briga pelo título. “A prova promete ser bastante acirrada, mas acredito que tenho boas chances de alcançar a vitória. Estou num ritmo forte de treinos e o equipamento está perfeito. Espero que dê tudo certo”, afirmou o piloto que representa a equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing. Nesta temporada, Adrián ainda defende o título da classe MX1 no campeonato Paraguaio de Motocross. A competição tem início no próximo domingo, 17 de abril, em Caaguazu, e o atleta tentará conquistar seu 16° título nacional. Mais informações no site da Federação Paraguaia de Motociclismo www.fepam.py.br

Mapa da pista de Glen Helen para o Mundial de MX
Foi divulgado esta semana o mapa do traçado da pista de Glen Helen, na Califórnia, que será palco do GP dos Estados Unidos do campeonato Mundial de Motocross nas categorias MX1 e MX2, que tem o nome de Monster Energy GP Of USA. Confira o traçado da pista na imagem abaixo.

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

SarKiss #153 disse:

Melhoras Pipo…gra
nde abraço fica com DEUS!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Igor !!

Eu fui atrás de programações de TVS e tals para ver se iam passar, mas naum achei nenhuma e vi o mesmo q o Volney sobre a transmissão pela Internet e naum coloquei nada no Mundocross pois a transmissão é cobrada tendo a opção de pagar a temporada inteira ou etapa por etapa.

Mas vou ficar de olho e se eu achar algo Free postarei aqui no Mundocross prá galera saber, blz

Falowww

Jorge

Marcelo Hubner disse:

Minha nossa, que tempo foi esse heim?

Volney Lima disse:

Igor dentro do site da motocrossmx1.com (site oficial da Organizadora do mundial) tem um link, mx-life.tv; que irá mostrar ao vivo a etapa de abertura do Mundial de Motocross na Bulgaria, lembrando que é site em ingles e pelo que pude notar parece-me que é cobrado a transmissão, vou pesquisar melhor, para saber bem.
No treino livre nosso brazuca Wellington Garcia, foi o 32º lugar entre os 40 participantes, e no treino de pré qualificação ficou sem tempo.

Igor disse:

Jorge você não tem nenhum link para ver a primeira etapda do Mundial de Motocross? Pelo menos para acompanhar os resultados online.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly