Hot News Mundocross #15

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 13 de abril de 2011 - 10:41

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #15

Raul Guilherme venceu a abertura do Carioca de Supercross
Aconteceu neste último domingo a abertura da temporada 2011 do campeonato Carioca de Supercross. A prova foi disputada na cidade do Rio de Janeiro mais precisamente em Jacarepaguá. O piloto Raul Guilherme (Race-Tech / Motorex / Mormaii / Revenda Moto-X Yamaha / O2 Fitness) disputou a principal categoria do evento a Especial e conquistou o primeiro lugar na prova. Raul largou na primeira colocação e imprimiu um bom ritmo para administrar a liderança até o final da bateria. “É sempre muito bom começar o campeonato vencendo, agora é trabalhar para estar 100% fisicamente até o final do ano”. O piloto irá agora treinar para nos dias 01 de maio disputar a 1° etapa do Carioca de Motocross em Rio das Ostras e para o dia 15 de maio tentar mais uma vitória na segunda etapa do Carioca de Supercross em Queimados. Raul Guilherme agora é o atual líder do campeonato Carioca de Supercross e Cross Country nesta temporada. “Quero conquistar mais títulos este ano e aumentar ainda mais o recorde aqui no Rio de Janeiro de campeão Carioca”.

Vídeo apresentação da equipe oficial Yamaha / Rinaldi
Segue aqui para você o vídeo com a apresentação da equipe Yamaha / Rinaldi, que disputa o Mundial de Motocross na categoria MX1 com o piloto italiano David Philippaerts e o piloto francês Steven Frossard, que foi um dos destaques da etapa de abertura em Sevlievo na Bélgica no último domingo.
Imagem de Amostra do You Tube


Atual campeão Paraguaio de Velocross venceu mais uma etapa
A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing segue na liderança da categoria VX1 do campeonato Paraguaio de Velocross 2011. O piloto Adrián Cantero garantiu a vitória na segunda etapa, realizada no último domingo, dia 10 de abril, na cidade de Pilar. O atual campeão venceu as duas baterias e com o resultado manteve a invencibilidade. Agora, Adrián se prepara para o próximo desafio. No dia 17 ele encara a estreia do campeonato Paraguaio de Motocross 2011, no qual defende o título da classe MX1. “Comecei a temporada muito bem e até agora venci todas as provas que disputei. Espero manter o ritmo e continuar a representar muito bem minha equipe. Gostaria de aproveitar e agradecer ao suporte que venho recebendo”, afirmou Cantero.

Pilotos da IMS Racing treinaram juntos
Os pilotos IMS estão num treinamento forte e mais intenso nessa semana que antecede a primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross. Rafael Zenni e Marcos Moraes que costumavam treinar juntos, agora tem a companhia do inglês Adam Chatfield, que se uniu a equipe. Ambos tem aproveitado para se motivar na disputa do campeonato já que os mesmos pilotos estarão presente na MX1 e MX2 no próximo fim de semana. Além deles estarão presentes Cristiano Lopes, Stefany Serrão, Tiago Formehl e Murilo Tomazelli. A equipe do site estará lá para filmar e fotografar a etapa de abertura e postará o quanto antes os resultados.

Wellington Valadares, chefe da IMS Racing e o piloto Adam Chatfield

Wellington Valadares, chefe da IMS Racing e o piloto Adam Chatfield

Site da FGM está com novo visual
O visual do site da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, passou por uma repaginação que entrou no ar nesta quarta-feira, 13 de abril. O site está mais fácil de navegar e com mais informações do que o anterior. Se você ainda não viu o novo layout do site da FGM, acesse www.fgm.com.br e confira.

Lama vai representar a Pro Tork no Latino de Motocross MX2
Rodrigo Lama irá defender sua equipe, a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing, no campeonato Latino Americano de Motocross MX2. O evento tem início neste fim de semana, dias 16 e 17, na cidade de Latacunga, no Equador, e contará ainda com mais duas etapas no Brasil. Está é a segunda participação do atleta sergipano no Latino Americano. Em 2008, o piloto disputou a categoria 85cc, alcançando a terceira posição. Com 18 anos, o competidor possui diversas conquistas em seu currículo, entre elas, um título brasileiro e outro do Arenacross, além de sete estaduais. Lama parte confiante para a disputa, mas sabe que terá um grande desafio pela frente. Além de enfrentar fortes adversários, nesta primeira etapa o piloto terá que encarar a elevada altitude, são 2.830 metros acima do nível do mar. A pista El Coyote tem 1.720 metros de extensão e é repleta de subidas e descidas. “Estou feliz em participar desta competição novamente. É uma ótima oportunidade para o meu crescimento profissional, já que estarei ao lado de grandes atletas internacionais. A altitude pode atrapalhar um pouco, mas estou confiante. Espero alcançar um bom resultado e trazer o título para o Brasil nesta temporada”, disse. No sábado serão realizados dois treinos livres, um às 11h45 e outro às 13h30. Logo após, às 15h45, inicia a corrida classificatória. Os competidores voltam à pista no domingo, às 10h, para o warm-up. Já às 12h20 começa a primeira bateria e às 14h50 a segunda, tendo cada uma a duração de 30 minutos, mais duas voltas.

Thales também está indo para o Latino no Equador
O paulista Thales Vilardi, da equipe KTM / Mormaii enviou uma mensagem para o Mundocross nesta terça-feira informado que está viajando hoje para o Equador para disputar a etapa de abertura do campeonato Latino Americano de Motocross MX2, no circuito El Coyote, em Latacunga. Em 2010 nenhum piloto brasileiro disputou a primeiras das três etapas do latino Americano de Motocross MX2, e com isto ficaram sem chances de disputarem o título nas duas etapas aqui no Brasil. Mas com pilotos brasileiros indo disputar a etapa de abertura este ano, as chances de Thales Vilardi e Rodrigo Lama chegarem ao título, fica mais próxima de acontecer.

RN1500 abre o Brasileiro de Rally Cross Country 2011
Começa esta semana o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O RN1500, uma das provas mais tradicionais do país, dá a largada para a temporada 2011 nesta quinta-feira, dia 14, e durante quatro dias cruzará as trilhas do Rio Grande do Norte. A prova terá cerca de 940 km, sendo quase 500 km deles de trechos cronometrados, passando pelas cidades de Natal, São Miguel do Gostoso e Currais Novos. Motos e quadriciclos estarão divididos nas categorias Super Production, Production Aberta (até 690cc), Marathon, Over45, Feminina, Rio Grande do Norte (Estreantes locais), Quadri Aberta e Quadri 450cc (até 450cc). Em 2010, os campeões do Brasileiro de Rally Cross-Country foram: José Hélio Rodrigues (Super Production), Dario Júlio (Production), Ramon Sacilotti (Rally Sport), Dautim Cimetta (Brasil), André Suguita (Quadri Extreme) e Rodrigo Varela (Quad450). O RN1500 tem patrocínio de ALE Combustíveis, Co-patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte/Emprotur, com apoio de CHB, Pirelli, Roteiro Seridó, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Prefeitura de Currais Novos, Mormaii, Escola Escritório, Armação Propaganda e Gestus Soluções em Gestão. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Paraná abre Brasileiro de XC
A cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, será o palco nos dias 16 e 17 de abril da etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011. A prova, que dá a largada para o principal campeonato da modalidade no país, será válida também pela segunda etapa do campeonato Paranaense de Cross Country. “Vamos preparar um traçado técnico e bastante interessante para os pilotos”, disse Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Frase da semana
“Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco.”
(Edmund Burke)

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Adriano Winckler

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

Ê pessoal, ninguém é obrigado a saber tudo! E o “preparção” foi erro de digitação, acontece!
Agora, que o Steven Frossard andou muito na abertura do Mundial, isso foi!

Abraço a todos

Delcio Bier

Ricardo disse:

olha a aceva,não sabe nem escrever…PREPARÇÃO das motos

Ricardo disse:

Burro é o aceva,a rinaldi prepara os motores das motos……

Ah tá! Desculpe aí pela ignorância. Pensei que fosse a Rinaldi brasileira ;)

ACEVA disse:

QUE BURRO … DA ZERO PRA ELE!!
YAMAHA RINALDI É O NOME DA EQUIPE SEMI-OFICIAL.
A RINALDI RACING É UMA EMPRESA QUE TRABALHA COM A PREPARÇÃO DAS MOTOS, NÃO SENDO A MESMA QUE FABRICA PNEUS NO BRASIL.

Vídeo apresentação da equipe oficial Yamaha / Rinaldi ?
Na moto tem o adesivo da pirelli.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly