Ingressos para Barbosa serão vendidos no local

Por Mundo Press Assessoria | 13 de abril de 2011 - 16:58

A segunda etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011 vai ao Rio Grande do Sul nos dias 7 e 8 de maio. Os principais pilotos do país estarão reunidos para a tradicional disputa no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa, cidade que há oito anos faz parte do calendário nacional da modalidade, ficando de fora do calendário apenas na temporada de 2009 quando a etapa gaúcha foi disputada em Canoas.

Estarão em jogo valiosos pontos nas categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230, 85 e 65. “O gaúcho sempre foi apaixonado por esportes sobre duas rodas”, lembrou Cláudio Chies, promotor local do evento. Os preparativos estão em dia para receber o circo do Motocross. “Esperamos que o público seja superior a 10 mil pessoas. Começaremos a montagem das arquibancadas e a reforma da pista na semana que vem, sendo que o circuito será o mesmo do ano passado”, antecipou.

O público presente poderá acompanhar de perto todos os pegas. “De qualquer lugar das arquibancadas, é possível ter no mínimo 80% de visão de todo o traçado”, garantiu Chies. Os ingressos para a segunda etapa serão vendidos apenas nos dias do evento, com os seguintes preços: R$5,00 para os treinos de sábado e R$13,00 para as corridas de domingo.

Na primeira etapa, em Foz do Iguaçu, Paraná, o destaque foi o mineiro Jorge Balbi Jr., que venceu as categorias MX1 e a MX2. Os gaúchos Duda Parise na MX3, e Enzo Lopes na 65, também subiram no lugar mais alto do pódio. Os outros líderes são os catarinenses Milton Becker ‘Chumbinho’ (MX4) e Gustavo Henn (85), além do mineiro Richard Nunes ‘Piabinha’ (230cc). O Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011 terá sete etapas no total, sendo que a grande decisão está marcada para o dia 29 de outubro na pista de Siqueira Campos, no Paraná.


O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A segunda etapa conta com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e Santa Clara, além da organização da Federação Gaúcha de Motociclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Cebola disse:

Moro em carlos barbosa … concerteza é o melhor evento da cidade… Pelo amor de DEUS que volte o VALÉRIO NETOOO ( o cara é genio no que faz) ano passado os locutores deixaram a desejar e muitoo….. TENHO ESPERANÇA QUE ESSE ANO NÃO VAI CHOVER hahaahahah

Jonas disse:

Uma pena nao ter o traçado anterior, que decia atraz da largada…mas estamos felizes por ser em Carlos Barboza… esperamos record de publico… e Valerio novamente…
Abraço

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly