Gaúcho de Velocross começa domingo em Santa Maria

Por Jorge Soares | 14 de abril de 2011 - 12:07

Está chegando o dia da primeira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011, evento que será realizado neste final de semana, dias 16 e 17 de abril, no Jóquei Clube Santa-mariense, em Santa Maria, cidade localizada na região central do Rio Grande do Sul. Juntamente com a etapa de abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross, será disputada a segunda etapa do campeonato Sul-brasileiro de Velocross 2011.

Os treinos serão no sábado, dia 16 de abril e as corridas no domingo. E para que tudo ocorra da melhor forma possível, a Prefeitura de Santa Maria e a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, estão se empenhando muito para a realização deste evento esportivo. A pista será completamente nova para todos competidores, já que foi construída especialmente para o evento e nesta quinta-feira estará recebendo os últimos retoques.

Quem estará responsável por levar a emoção ao público presente será Marcinho Frozza, que há cinco temporadas é o locutor oficial do campeonato Gaúcho de Motocross. Os treinos livres no sábado começarão às 11 horas e no domingo o warm-up começará às 9:00 horas e às corridas oficiais às 11 horas.

Presença confirmada de pilotos de outros Estados e País
E quem estará presente neste final de semana em Santa Maria, além de dezenas de pilotos do Rio Grande do Sul, serão pilotos de Santa Catarina, Paraná e também do Uruguai que já confirmaram suas inscrições através do site da FGM.

É esperado um grande número de pilotos e público
A organização do evento, que pela FGM está a cargo do presidente Paulo Della Flora, e pela cidade de Santa Maria está a cargo do secretário Giovani Manica, espera mais de 250 inscrições para os dois eventos, e um superior a 5.000 pessoas, que terão entrada franca para ver os treinos no sábado e as corridas no domingo.

“Eu estive nesta quarta-feira em Santa Maria e deixei bem encaminhado os últimos ajustes que estavam pendentes para a realização do evento no Jóquei Clube, como retoques na pista, água, luz e mais alguns detalhes. Hoje já estamos com mais de 150 inscritos e acreditamos que o público irá prestigiar em peso o evento, pois a mídia local está dando bastante ênfase a competição”, comentou Della Flora, presidente da FGM.

Inscrições com desconto vão até sexta-feira
As inscrições on-line se encerram-se às 12 horas desta sexta-feira, 15 de abril. Lembrando que a inscrição antecipada tem o custo menor para o piloto. Para efetuar a inscrição antecipada acesse o site da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM : www.fgm.com.br

“A Rinaldi continua incentivando o esporte no Estado, pois acredita em seu futuro e, especialmente em sua profissionalização. A cada ano percebemos que os esportes sobre duas rodas vem ganhando mais adeptos e a Rinaldi quer continuar crescendo e aperfeiçoando seus produtos para atender a esta demanda”, comentou Sérgio De Paris, gerente de vendas da Rinaldi.

Tempo promete ser bom no domingo
A previsão do clima para este final de semana é de chuva no sábado, mas em compensação no domingo predomina o sol com algumas nuvens e algumas leves pancadas de chuva com temperaturas variando entre 16 e 22 graus no domingo.

“Nossa cidade tem tradição em Velocross e com a construção do Parque de Esportes Radicais que a Prefeitura de Santa Maria está desenvolvendo, teremos uma área permanente para prática de esportes como Motocross, Bicicross, KM de Arrancada, Gaiola e Skate entre outros. Santa Maria será a capital dos esportes radicais”, falou Giovani Manica, Secretário de Relações de Governo e Comunicação

“Santa Maria está muito orgulhosa em sediar a abertura do campeonato Gaúcho de Velocross que será disputada conjuntamente com a segunda etapa do campeonato Sul-brasileiro de Velocross. A Prefeitura, junto com a FGM está preparando uma grande prova. Os pilotos e equipe podem contar conosco”, disse o prefeito Cezar Schirmer.

Serviço da primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Santa Maria
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Central
Treinos : Sábado – 16 de abril
Corridas : Domingo – 17 de abril
Local : Jóquei Clube de Santa Maria
Valor do ingressos : Entrada franca
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de VX 2011
Clique aqui para conferir o adendo do regulamento do Rinaldi Gaúcho de VX 2011
Clique aqui para conferir o regulamento do Sul-brasileiro de VX 2011
Clique aqui para fazer a inscrição para o Gaúcho e Sul-brasileiro de Velocross 2011
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Prefeitura de Santa Maria
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Eventos
Narração : Márcio Frozza

Desenho do traçado da pista do Jóquei Clube em Santa Maria

Desenho do traçado da pista do Jóquei Clube em Santa Maria

Hotel oficial do evento
Park Hotel Morotin – Telefone (55) 3220.1600

Calendário do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
1ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria
2ª Etapa – 22 de maio – Jaguarão
3ª Etapa – 26 de junho – Livramento
4ª Etapa – 23 de julho – Canguçu
5ª Etapa – 7 de agosto – Panambi
6ª Etapa – 28 de agosto – Santa Cruz do Sul
7ª Etapa – 18 de setembro – Passo Fundo
8ª Etapa – 16 de outubro – Alto Alegre

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Velocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Santa Maria tem o apoio local da Prefeitura de Santa Maria e do Grupo RBS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

LUCIANA PINHERO disse:

Twitter: lucyanaprod
Adorei o campeonato!! muito legal

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly