Jorge Balbi na briga pelo título da Superliga de MX

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por IC Fotos | 15 de abril de 2011 - 18:15

A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing é presença confirmada na etapa de abertura da Superliga Brasil de Motocross. Davis Guimarães, Milton ‘Chumbinho’ Becker, Carlos Eduardo Franco e os irmãos Jorginho e Mariana Balbi representam o time na competição, que tem início neste fim de semana, 16 e 17 de abril, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

“Nosso objetivo é conquistar os principais títulos da temporada e estamos determinados a isso. Começamos bem a disputa do Brasileiro, depois disso, os pilotos tiveram quase duas semanas de treino e os mecânicos também puderam fazer alguns acertos nos equipamentos. A expectativa é muito boa”, afirma o chefe de equipe Antônio Balbi.

Davis Guimarães defende o título na MX3 e espera manter o bom desempenho de 2010, quando venceu quatro das sete etapas realizadas. Mariana Balbi será um de seus adversários, sendo que a mineira ainda irá correr a MX Pró. Já Milton ‘Chumbinho’ Becker sobe de categoria, o piloto catarinense entra na briga da MX4 disposto a ocupar o lugar mais alto do pódio.

Davis vai defender seu título na categoria MX3

Davis vai defender seu título na categoria MX3

Jorge Balbi Júnior é apontado como favorito na MX Pró. No ano passado, Balbi liderava o campeonato até sofrer uma queda nos treinos da terceira etapa, afastando-se das pistas por quase dois meses. O mineiro perdeu as chances de brigar pelo caneco, mas em 2011 fará de tudo para erguê-lo. Balbi conta com sua experiência para fazer uma temporada consistente.

Jorginho Balbi é apontado como favorito aos títulos na MX1 e MX2

Jorginho Balbi é apontado como favorito aos títulos na MX1 e MX2

“Sei que terei grandes rivais, por isso, procuro me aperfeiçoar cada vez mais. Fiz uma ótima preparação com a participação no AMA Supercross, nos Estados Unidos, e após vencer a MX1 e MX2 na estreia do Brasileiro, aproveitei para me focar na 450cc e corrigir todas as falhas. Conto com a torcida local e estou bastante confiante”, explica Jorginho.

Mari Balbi é uma das melhores no Motocross Feminino do Mundo

Mari Balbi é uma das melhores no Motocross Feminino do Mundo

Por fim, Carlos Eduardo Franco entra em cena na MX2 para defender a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing. Estreando na classe, o atleta sul-mato-grossense garante que vem forte para a competição e pretende surpreender a todos nesta primeira etapa.

Carlos Eduardo é um dos jovens talentos do Motocross brasileiro

Carlos Eduardo é um dos jovens talentos do Motocross brasileiro

O evento
A primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross será realizada na Pista de Motocross do Tatersal (ao lado do aeroporto). O trajeto conta com 1.400 metros de extensão e é composto por oito mesas. Ao todo serão seis categorias em disputa: 65, Júnior, MX Pró, MX2, MX3 e MX4.

A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing conta com o apoio de Dash Industries.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

josue disse:

vai ser uma campeonato muito nivelado.. grandes pilotos..

josue disse:

esse campeonato vai pegar fogo… marronzinho andando muitoooo, vai dar no q

edson disse:

vai ser companheiro de anderson cidade .

edson disse:

jorge ,vai ter estreia da nova equipe Bomba!!! O neo-zelandês Josh Coppins vai ser meu companheiro de equipe em algumas etapas este ano na Yamaha Geração!!!

preto38 disse:

po ate q em fin carlos eduardo de 250!!! anda muito!!! valeu

betinho disse:

Mas que blz !!!!!! agora vai sair até laska, que todos tenham cabeça e pensem em fazer um bonito espetáculo para o publico.
Boa sorte a todos!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly