Superliga de Motocross 2011 começa amanhã

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 15 de abril de 2011 - 16:22

É chegada a hora da abertura da temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross. Este final de semana, a cidade turística mineira de Poços de Caldas recebe a maior competição da modalidade no país. Pilotos de todo o território nacional brigarão pelo primeiro lugar em seis categorias, 65, Júnior, MX Pró, MX2, MX3 e MX4, por uma boa vantagem de pontos na competição.

Carlinhos Romagnolli, diretor da Romagnolli Promoções e Eventos, está animado com a etapa na cidade mineira, que mais uma vez recebe a competição – no ano passado foi palco do encerramento do campeonato – , e com todo o trabalho de sua equipe realizado nos últimos meses.

‘’Temos trabalhado todos os dias para trazer ao público apaixonado por motociclismo o melhor campeonato nacional. No ano passado percebemos que a população de Poços de Caldas gosta de motocross e nos recepcionou muito bem. Nada mais justo do que dar a elas a abertura do campeonato, que será bastante disputada’’, colocou Carlinhos.

Obstáculos como rampas, costelas e pontos de ultrapassagem foram adaptados à pista e os últimos ajustes foram finalizados na quinta-feira. O circuito de 1.400 metros de extensão foi montado ao lado do Tartesal, com uma estrutura de arquibancadas que espera receber, aproximadamente, oito mil pessoas. Na tarde de ontem, alguns dos competidores já chegaram à cidade, localizada no sul de Minas Gerais.

Os portões estarão abertos para o público a partir das 9 horas no sábado e domingo. Amanhã, a programação será aberta com o início dos treinos livres e domingo às 9:30 horas a abertura oficial, com a prova da 1ª bateria da MX Pró transmitida pela Band em TV aberta. Os ingressos ainda podem ser trocados nos pontos de troca e na portaria do evento.

Vai ser dada a largada para a Superliga de Motocross 2011

Vai ser dada a largada para a Superliga de Motocross 2011

Serviço da primeira etapa da Superliga de Motocross 2011
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 1ª etapa
Data: 16 e 17 de abril
Local: Av. Alcoa, s/n. (ao lado do aeroporto) Bairro Parque das Nações
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Programação da primeira etapa da Superliga de Motocross

Sábado – 16 de abril

Treinos Livres
MX2 – 8h45
65cc – 9h15
MX3/MX4 – 9h40
Júnior – 10h10
MX Pró – 10h40

Treinos Classificatórios
MX2 – 12h
65cc – 12h35
MX3/MX4 – 13h
Júnior – 13h30
MXPró – 14h

Provas
65cc – 15h30
MX3/MX4 – 16h10

Domingo – 17 de abril

Warm Up
MX Pró – 8h30
Júnior – 8h50
MX2 – 9h10

Provas
MX Pró (1ª bateria) – 10h30
Júnior – 11h15
MX2 – 12h20
MX Pró (2ª bateria) – 13h30

Compartilhe este conteúdo

Comentários

kaua disse:

bom dia eu estou muito feliz em saber que o tukinha de goiania esta na super ligar de motocross eu moro em anapú no pará com fé em deus ele vai esta bem em todas as etapas valewwwww ass;o manchynha

Ale disse:

A Equipe oficial Honda vai repetir o boicote no Brasileiro de MX?
Vai punir novamente excelentes pilotos por causa de que?

Marcelo disse:

Q legal esse sistema. Ótimo! parabéns Carlinhos e organizadores, não sou muito fã dessa liga mas gostei da programação. Espero que seja um sucesso.

Sou totalmente a favor da melhoria do Motocross e este sistema foi muito bom com a mxpro em duas baterias a mx2 tbm acredito q poderia colocar em duas baterias mas espero que seja um sucesso

Mas somente a 1a. bateria vai ser ao vivo? e depois vou ficar boiando? vai ter transmissão online isso?

Detalhes, mais informação onde posso encontrar.

Vcs da organização poderiam usar o Site Mundo Cross para ser o noticiario da Liga mew…

Que falta de companheirismo isso. O site mundo cross eh muito bom e vcs da organização deveriam levar em conta isso.

Abraços

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly