Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #12

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 16 de abril de 2011 - 8:23

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #12. Boa leitura !!!

Josh Coppins no Brasil !!!
Nesta quinta-feira, o piloto catarinense Anderson Cidade colocou uma bomba em seu Twitter. Ele, que renovou esta semana por mais um ano com a equipe Geração / Yamaha, deu em primeira mão a notícias de que o neozelandês Joshua Coppins, que corre o campeonato nacional de Motocross da Nova Zelândia pela equipe Yamaha, virá ao Brasil para disputar algumas corridas pela equipe semi-oficial Geração / Yamaha. Confira o que Cidade escreveu em seu Twitter : “Bomba!!! O neo-zelandês Josh Coppins vai ser meu companheiro de equipe em algumas etapas este ano na Yamaha Geração!!!”

Zanol encara a abertura do Brasileiro de Cross Country
O piloto atual tetra campeão Brasileiro de Cross Country entra na luta por mais um titulo nacional na pequena cidade paranaense que promete ter grandes disputas pela vitória. “Após minha lesão (luxação na coxa) ainda não disputei nenhuma corrida e não sei como vai estar meu ritmo perante meus adversários. Fiz muito trabalho físico nas ultimas semanas e estou muito motivado para corrida. Espero começar com o pe direito assim como no ano passado” declarou o mineiro Felipe Zanol vencedor da abertura do campeonato na temporada passada. A programação do evento começa hoje, 16 de abril, com os treinos livres a partir das 15:00 horas e amanhã, 17 de abril, às 8:00 horas treinos cronometrados, a partir das 11:00 horas as baterias finais. A classe XC1 terá 1 hora de corrida mais uma volta no traçado montado com 7 km de extensão.

Minuto Pro Tork
A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing estará em ação na etapa de abertura da Superliga de Motocross neste final de semana em Poços de Caldas. Esta é apenas uma das notícias do Minuto Pro Tork desta semana. Confira abaixo e não deixe de enviar suas sugestões através do You Tube, FacebookTwitter ou OrkutImagem de Amostra do You Tube


Trey Canard fora do AMA Supercross
A equipe oficial Honda confirmou nesta quinta-feira, 14 de abril, que o piloto Trey Canard vai ficar fora das três últimas etapas do AMA Supercross 2011, após sofrer um acidente e fraturar a perna durante um treino esta semana. Segundo Erik Kehoe, chefe da equipe, ele sofreu uma fratura no fêmur, em um treino na pista de Hesperia, na Califórnia, quando já estava se preparando também para o AMA Motocross, que começará em maio. As esperanças do piloto e da equipe, é que ele possa retornar as pistas o mais breve possível e assim não prejudicar a sua temporada no Motocross.

Canard já havia vencido três etapas do AMA Supercross em 2011

Canard já havia vencido três etapas do AMA Supercross em 2011

Volta animada em Seattle
Para dar uma volta animada na pista do Qwest Field em Seattle, palco da antepenúltima etapa do AMA Supercross neste sábado, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Justin Brayton fora de Seattle
O piloto Justin Brayton, da equipe JGRMX/Yamaha sofreu um tombo na etapa do AMA SX em Arlington e acabou machucando a coluna. Ele foi levado para o hospital e por sorte, nenhuma lesão foi detectada, e os médicos disseram que continuar andando de moto não iria lhe prejudicar as costas. Ele estava disposto a correr em St. Louis sábado passado, mas no primeiro treino voltou a sentir dores e decidiu abandonar. Neste sábado em Seattle ele também ficará fora, já que decidiu se recuperar melhor antes de voltar as pistas.

Dicas e técnicas de pilotagem by Thor
Voltando esta semana com a série dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos da Thor, esta semana o sul-africano Tyla Rattray mostra o posicionamento correto do corpo sobre a moto. Para assistir o vídeo clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube

 

Tony Cairoli é dúvida para o GP da Holanda
O italiano Antonio Cairoli, da equipe oficial KTM, sofreu uma lesão no joelho na primeira bateria do GP de abertura do Mundial de Motocross MX1 / MX2 2011. Mesmo sentindo muita dor, ele disputou a segunda bateria e finalizou em nono no overall. Agora ele vai consultar seu médico particular na Bélgica, para saber se terá condições de disputar o GP da Holanda no outro domingo, 25 de abril.

Kenny Roczen e Tony Cairoli são companheiros na equipe oficial KTM

Kenny Roczen e Tony Cairoli são companheiros na equipe oficial KTM

Vídeo de Andrew Short em St. Louis
Para assistir o vídeo do piloto Andrew Short, da equipe oficial KTM, mostrando como foi seu fim de semana em St. Louis, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulao disse:

Josh Coppins , fala serio né , eu vi ele anda , e nao é aquilo tudo nao se o finado Fabio tvisse aqui entre nós ia ensinar ele a azula a biela affffffff

Quanto ao simpatico dentusso Cairoli acredito q ele nao vai vingar nao ,apesar de eu ser fazasso dele, pois as 2 etapas a seguir sao as mais duras do mundial , Belgium e Nederlans , as pistas sao SÓ areia , deem uma pesquisada , no tuyube hehehe you tube q voces verao o q falo

Forte abraco sucesso !

WESLEY disse:

relaxa menina da pro tork!!!

nelson disse:

tem noticia da super liga

Hübner disse:

Lamento profundamente o ocorrido com Canard. Perda irreparável

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly