Paranaense saiu na frente no Brasileiro de XC

Por Adriano Winckler | Foto por Leo Tavares | 18 de abril de 2011 - 23:47

Grandes disputas marcaram a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011, realizada neste fim de semana, 16 e 17 de abril, na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná. A pista montada no Pesque Pague Crozeta recebeu os melhores pilotos do país para a prova, que foi válida também pela segunda etapa do campeonato Paranaense da modalidade.

Na categoria XC1, considerada a elite do esporte, a vitória foi do paranaense Paulo Stedile, que ‘correndo em casa’, superou grandes adversários na disputa pelo primeiro lugar. Após a largada, quem tomou a frente foi o mineiro Nielsen Bueno, mas acabou sendo ultrapassado pelo conterrâneo Rômulo ‘Oncinha’ Bottrel.

Oncinha liderou mais da metade da prova, até perder a posição para Stedile, que se manteve à frente até a bandeirada final. Felipe Zanol terminou em terceiro, com Nielsen em quarto e Loandro Anton em quinto.

Campeão Brasileiro na XC2 em 2010, Oncinha voltou a mostrar uma pilotagem forte e consistente este ano. Ele venceu a XC2, à frente de Felipe Wermuth e Loandro Anton. Alan Meyenberg foi o quarto, com Alexandre Lara em quinto.

Entre os pilotos mais experientes, Francisco “Kiko” Marino venceu a Open35, seguido por Alexandro Leonel e Luigi Colella. Luigi venceu a Over45, com José Ferlini e Antonio Berrocal logo atrás. Já nas categorias de motos nacionais, Kurtt Rocha foi o nome do fim de semana, vencendo a Nacional A, seguido por Luiz Kovolczyk e Rhennan Polli, e vencendo a Nacional B, seguido por Kovolczyk e Luciano Francisco.

Paulinho Stedile largou na frente na luta pelo título nacional no XC

Paulinho Stedile largou na frente na luta pelo título nacional no XC

O Brasileiro de Cross-Country terá sua segunda etapa no dia 15 de maio, na Bahia. A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro e segunda etapa do Campeonato Paranaense de Cross Country teve a supervisão da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), com o apoio de Jarva Racing e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fabrica de moto peças da América Latina.

Resultado da primeira etapa do Brasileiro de Cross Country 2011

Categoria XC1
1º – Paulo Stedile
2º – Rômulo Bottrel
3º – Felipe Zanol
4º – Nielsen Bueno
5º – Loandro Anton

Categoria XC2
1º – Rômulo Bottrel
2º – Felipe Wermuth
3º – Loandro Anton
4º – Alan Meyenberg
5º – Alexandro de Lara

Categoria Over 45
1º – Luigi Colella
2º – José Ferlini
3º – Antônio Berrocal
4º – Gaspar Matos
5º – José Luiz Torres

Categoria Open 35
1º – Francisco Marino
2º – Alexandro Leonel
3º – Luigi Colella
4º – Alencar Krefta
5º – José Ferlini

Categoria Nacional A
1º – Kurtt Airton Rocha
2º – Luiz Kovolczyk Fila
3º – Rhennan Polli
4º – Christopher Amhof
5º – Márcio Ivanowski

Categoria Nacional B
1º – Kurtt Airton Rocha
2º – Luiz Kovolczyk Fila
3º – Luciano Francisco
4º – Rhennan Polli
5º – Márcio Ivanowski

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly